quarta-feira, 14 de julho de 2010

POUR INSPIRER




Porque me fascina?

Neruda sempre me encontra ao acaso, como se um caso tivéssemos. E me fala de um amor com suas palavras doces que me perco por horas. E meus olhos,logo,transformam-se em um lago à procura de uma lua para refletir.

Te amo de uma maneira inexplicável,
De uma forma inconfessável
De modo contraditório
Te amo, com meus estados de ânimo que são muitos
E mudam de humor continuadamente, pelo que você já sabe
o tempo
a vida
a morte
Te amo, com o mundo que não entendo
Com as pessoas que não compreendem
Com a ambivalência de minha alma
Com a incoerência dos meus atos
Com a fatalidade do destino
Com a conspiração do desejo
Com a ambiguidade dos fatos
Ainda quando não te amo,te amo
Até quando te engano, não te engano
No fundo levo a cabo um plano
Para amar-te melhor.
Te amo, sem refletir,
inconscientemente,
irresponsavelmente,
espontâneamente,
involutariamente,
por instinto,
por impulso,
irracionalmente.
De fato, não tenho argumentos lógicos
Nem sequer improvisados para fundamentar este amor
que sinto por ti.
Que surgiu misteriosamente do nada
e que milagrosamente,
pouco a pouco, com pouco e nada,
MELHOROU O PIOR DE MIM.


(Como não amar o Neruda. Explique-me, se conseguir...)

Coluna de Érica Vittorazzi  e não deixem de prestigiar o novo blog dela o Bailes Flamencos

Nenhum comentário: