quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESPECIAL COCO CHANEL


Se me perguntassem quem revolucionou a moda, eu diria sem pestanejar " COCO CHANEL". Pela história, pela coragem, pela auto-confiança, por seus princípios, feeling e principalmente pela sua visão de futuro e o inegável talento! Quem ainda não assistiu ao filme COCO CHANEL, está perdendo, literalmente! Conta não só sua história, mas mostra a pessoa que foi, de onde vem o COCO no seu nome, como bolou seu logotipo, o seu grande amor, o quanto ela teve que batalhar para colocar em prática tudo aquilo que sonhava, e o quanto foi penoso e divertido ser COCO CHANEL. Enfim, poderia ficar horas rasgando seda e colocando adjetivos, mas prefiro que vejam, reflitam, se divirtam e se emocionem com COCO CHANEL.
Vou deixar os videos do filme de Sagamore Stevenin que é 1000 vezes melhor que o filme COCO ANTES DE CHANEL, dividos em 3 partes. Se quiser, é só ir até a locadora e pedir pelo nome de Sagamore Stevenin. É imperdível, para quem gost ou não de moda!








E depois de assistir ao primeiro mini seriado, assista essse de COCO CHANEL E STRAVINSKY. Ele é essencial para bem entender o filme que conta a história de amor de Chanel com Stravinsky. Por exemplo: no começo do filme Chanel já tinha os cabelos curtos (corte que até hoje leva o seu nome como referência) e estava na fase do “pretinho básico”, era o luto da morte de Boy, seu grande amor. Só quando ela começa a ter um affair com Stravinsky é que ela esta pronta para assumir outras cores (ou não cor, já que passou do preto para o branco). Tanto que assim que ela veste o primeiro vestido branco ouve em seu ateliê: Chanel, o que aconteceu? Você esta usando branco! (Em tom de espanto). Há ainda outras fortes conexões entre as duas produções. Se o seriado começa em um periodo decadente de Chanel, esse começa praticamente na falência de Stravinsky! Além de todas as pessoas que trabalham ao redor de Chanel e suas amizades. O figurino como não poderia deixar de ser é LINDO!

DIVIRTAM-SE! Dica dada para o Final de semana e se estiver em SP para o feriado!

Nenhum comentário: