quarta-feira, 21 de julho de 2010

ON ART NOW : DAVID DOWNTON


Dono de um traço dinâmico e aquarela suave, o ilustrador David Downton,  encontra-se no centro da indústria da moda, figura familiar nas filas e nos bastidores dos famosos desfiles de alta-costura.

Nasceu em Londres e estudou artes gráficas e ilustração nas faculdades de arte de Canterbury e Wolverhampton.
David tem uma história de vida em Paris onde passou anos desenhando para as melhores casas de alta-costura, Dior, Chanel, Valentino e as mais belas modelos que vestiam roupas, verdadeiras obras de arte.
Sendo interrogado de como se consegue chegar a uma ilustração de moda com maestria, ele respondeu: Não acho possível se chegar à ilustração perfeita, Mas a esperança é eterna. “Acho que envolve muito trabalho e muitos desenhos e meu mantra é ‘ continue trabalhando até parecer que saiu sem esforço’”.
David sempre enfatiza a importância da prática: “Para conseguir uma boa ilustração de moda, quase sempre faço vinte esboços preliminares”. Os materiais que usa são variados, dependendo da situação e do humor, usa aquarela guache nanquim, papel cortado, lápis. Ele é ávido por experimentar, deseja fazer curso de gravura. Mostrando ser irrequieto em busca de aprender sempre mais e mais.
Seus registros de coleções são publicados em jornais e revistas: The Times, The Daily Telegraf, The Independent e Harper’s Bazaar.







E também fez alguns Portraits de celebridades como o de Jerry Hall, , Iman, Paloma Picasso, mas, começou ilustrando livros didáticos e embalagens de produtos. Mais sobre o artista clicando aqui






Um comentário:

Anônimo disse...

Curti!
Beijo!