sábado, 29 de novembro de 2008

PORQUE


Eu te amo porque......

Porque você não é perfeito e tem as imperfeições exatas para mim, porque ao seu lado o tempo não passa, porque nosso assunto nunca acaba. Porque você me fala tudo que eu preciso ouvir, seja ao pé do ouvido ou em um conselho mais preciso. Porque você me lê, decifra meus códigos, me compreende. Porque você entende a maneira serelepe que eu levo a vida mas, também sabe conduzir-me com doçura. Porque me entende pelo olhar, capta meus pensamentos, de forma que a fala se torna desnecessária. Porque você ainda me surpreende. Porque você na maioria das vezes supera minhas expectativas. Porque te admiro.

Porque ao seu lado sou eu mesma, sem máscaras e nem artifícios, posso falar qualquer bobagem e até minhas coisas fúteis . Porque você ouve minhas idéias, participa, opina e me aconselha. Porque você me ama quando eu sou meiguinha, quando eu sou advogada séria, quando eu sou criança, quando eu sou chata e porque entende quando eu viro a monstra da TPM,e não me leva a sério nesses dias. Porque quando estamos juntos você acorda mais cedo do que eu para fazer suco e queijo quente, mesmo quando poderia dormir até mais tarde. Porque você me acorda com música, beijos, consegue entender e mudar meu mau-humor matinal.

Porque você me protege. Porque é inteligente.Porque você é bom de verdade, sem achar que isso vai te dar o céu ou te livrar do inferno numa hipotética vida após a vida. Porque te ver acordar é um presente que não imaginei que pudesse existir, mesmo assim com essa barba cerrada, com a cara amassada, assim despenteado e ainda sonado, é a pessoa mais linda do mundo. Porque você às vezes acorda no meio da noite e fica com vontade de me abraçar, e me abraça, mesmo eu estando dormindo. Porque me deixa bilhetes de bom dia. Porque se preocupa.

Porque você tem um sorriso que ilumina o ambiente inteiro, porque você contagia qualquer um com sua alegria de viver. Porque você me faz sentir saudades. Porque você me faz rir, por rir de mim e comigo de coisas que só tem graça para nós dois. Porque há algo no jeito que você se move, que me fascina. Porque só você sabe beijar entre minha orelha e a minha nuca do jeito que eu gosto. Porque me faz perder o juízo. Porque seu beijo ainda me tira o fôlego, me arrepia. Porque ainda temos magia. Porque você tem os seus truques. Porque você dá asas a minha imaginação. Porque você sabe cada centímetro do meu corpo de cór.Porque você me leva para um mundo de maravilhas onde posso ser Alice. Porque você me inspira, porque é envolvente.

Porque é para você que eu gosto de contar sobre o meu dia, minhas aventuras cotidianas, meus tropeços e banalidades. Porque é com você que quero dividir os meus sonhos, objetivos, meus livros, meus cachorros, minhas plantas, minha vida. Porque é em você que eu confio. Porque respeita e entende meus silêncios. Porque é meu complemento. Porque é o único que consegue me fazer parar de escrever, e me fazer voltar mais inspirada para continuar. Porque é o único que aposta para ver quem toma o refrigerante primeiro, porque faz guerra de pipoca, e depois de beijos, almofadas e travesseiros. Porque bagunça comigo e não se leva tão a sério.Porque vejo muito de mim em você e percebo muito de você em mim. Porque é de você que eu lembro quando ouço Norah Jones. Porque é com você que quero dançar na sala todos os dias. Porque você me faz sentir completa, amada, feliz e realizada.

Porque nossas brigas são poucas e de curta duração. Porque quando eu olho pra você consigo ver a criança que você foi e o velho que vai se tornar, e amo os dois. Porque é o homem que eu escolhi, é o meu território. Porque é meu cúmplice, porque é a voz da minha consciência. Porque te amo de corpo inteiro, porque é nos seus braços que eu encontro a paz que eu preciso, a segurança que desejo, e os sonhos que alimento.

Porque você é assim, exatamente do jeito que você é. Nada mais nada menos.

13 comentários:

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Tata!

A escolha é certa, quando feita pela cumplicidade. O resto apenas recheia o viver.

Como sempre um lindo texto. Vou parar de escrever isso.rs

Gosto de ler seus textos e isso basta.

Parabéns!

Um beijo com carinho!!!

Carol disse...

Tem alguem super-hiper-mega apaixonada aí??? rsrsrsrs
Tata, perfeito!!! Amei o texto! Lindo, lindo, lindo!!!
Seja sempre feliz assim! E apaixonada!!!

Beijos linda!

Carol disse...

Aff, eu num consigo parar de ler!!!
Me identifiquei!!! =)
Só não combinou comigo essa parte: "Porque nossas brigas são poucas e de curta duração."
(kkkkkkkkkk...nossas brigas são muitas e de longa duração, muitas vezes! kkkkkk)

Amei!!!!
=D

Tata disse...

Carol....

Se estou apaixonada????
Não saio desse estado amoroso nunca!!!!hahahahaha
Obrigada pelos elogios que bom que gostou...fico MEGA feliz!

bjus

:.tossan® disse...

Eu também gosto de te ler. É muito bom amar, proteger e ser protegido, por que não? Bj

Cassius Vallim... disse...

Essa atriz da foto de hoje, muitas pessoas dizem que parece minha namorada... eu acho que lembra :-)

Uma ótima semana pra você...

... disse...

eu vou com sua cara sim!

e eu gosto do amor, paixão e todas essas coisas, que me fazem querer beber mais e mais

pq o mundo é de conquistas ou derrotas???

Christi... disse...

Olá querida,

Texto lindo, profundo, apaixonante e apaixonado.
Que essa magia do amor esteja presente nos seus dias.

Vc não só escreve, fascina com as palavras.

Grande alma talentosa tens.

Beijocas
Chris

Ígor Andrade disse...

Oi, Tata!
Ando meio desanimado com o meu amor, mas o que li agora me encheu de vontades e saudades. De certa forma você me fez lembrar de algo perdido. Obrigado!
E vendo essa foto da Liv Tyler lembrei do filme que assisti ontem. Ela estava linda, como sempre. Que mulher! O nome do filme é: The Strangers. Não gostei muito, mas ela transforma qualquer filme...
Abração!
(escrevi demais hoje, em? rs)

Mirella disse...

tata, a vida não é bonita...
ma a gente tentar ver o colorido né?

D.Ramírez disse...

Lindo isso tudo..demais mesmo!!!!Lindo lindo.
besitos

Lucí disse...

Outra que me faz chorar..

O Outro é esse aqui...

http://esparadrapo.wordpress.com/

Lindo.. eu me emocionei de verdade e reascendeu a chama do amor em mim... deu saudade do amor..

Bjo amada..

Vinicius disse...

Tatá que linda (declaração?) fico mais como na idéia de demonstração de amor, carinho, cumplicidade, amizade. Amar a criança e o velho que há, achei bonito esse trecho, como também o trecho do gosto de um sorriso, a cumplicidade da alegria. Amar é um ato curioso, belo, intenso, poema dos atos. :)

P.s- Tenho os CDs e DVDs do Michael Bublé (tava querendo colocar esse player que você tem no seu Blog pra colocar a música do Michael no meu Blog) Agora tô ouvindo Jamie Cullum :)

Abraço,

R.Vinicius