quinta-feira, 3 de junho de 2010

ON ART NOW : LUKE JERRAM


Uma das razões que fazem gostar de arte é que não tem nenhuma 'explicação formal' para arte... cada pessoa pode vê e interpreta a arte como quiser! Isso faz com que os artistas fiquem livres para criar o que eles quiserem e no formato que eles quiserem. Navegando por aí encontrei projetos muito criativos de LukeJerram e decidi mostrar alguns aqui para vocês. A prática multi disciplinar de Luke Jerram envolve a criação de esculturas, instalações e 'live arts projects '. Desde que começou sua carreira como artista em 1997, Luke criou um grande número de projetos artísticos que encantam e inspiram pessoas ao seu redor.

Arte é o processo ou produto de organizar deliberadamente elementos de maneira que toque os sentidos e as emoções. A arte engloba muitas atividades, criações, e modos de expressão, incluindo música, literatura, filme, escultura e pinturas. O significado da arte é explorado em um ramo da filosofia conhecido como estética.

Então seja qual for seu conceito sobre arte, sente-se e confira esses projetos, que são bem legais. Indo de esculturas de vidro representando microbiologia a um 'live project' que aponta luzes para o céu, você vai ver que Luke tem muitas idéias interessantes para mostrar. Na minha opinião, além de trabalhar com várias formas de arte, Luke é muito talentoso e criativo.

Para ver mais detalhes e conceitos por trás desses e de outros projetos, visite o site de LukeJerram. Espero que gostem! :)

O primeiro projeto é o PLAY ME I´M YOURS .





No verão passado, Play Me I’m Yours” encantou a cidade de Londres com melodias de piano. Este ano, é New York que vai receber 60 pianos pelas ruas da cidade, e incentivar a conexão entre estranhos, nas ruas, através da música. A iniciativa apoiada pela organização Sing For Hope nasceu de uma idéia de Luke Jerram, que também já levou pianos para São Paulo (alguém lembra?) e Sydney. Além de ser um catalista de humanização, ‘Play Me I’m Yours’pretende provocar as pessoas a reclamarem o espaço urbano. Se passar por NY, não deixe de ver no site a localização dos pianos No site do Play Me I´m Yours.
veja algumas fotos do Play Me I´m Yours aqui em SP.





        E pelo mundo:




Agora dá uma olhada nesses videos do Play Me I´m Yours.... SÂO SENSACIONAIS!




Nesse as músicas são sensacionais...a mulher se empolga...muito bom!



Para ver mais dos brilhantes trabalhos de Luke Jerram faço questão de deixar os links é só clicar em cima dos nomes:


Glass Microbiology



Installation: Aeolius

Aeolius é uma investigação sobre acústica, vento e arquitetura. Uma entrega da pesquisa será um espaço arquitetural projetado especialmente que vai resonar e cantar o vento





Sky Orchestra

Os balões tem caixas acústicas que levam música pela cidade, pelas manhãs....


E o projeto em andamento para agora 2010 é o

FIRST BREATH

Em que São Paulo está incluído nas suas projeções para este live art.
Dá uma olhada nas fotos de como seria este projeto, são de babar!
Em SP


 E em UK


Vale muito a pena conferir os trabalhos de Luke Jerram, espero que aproveitem a dica!!!

Nenhum comentário: