sexta-feira, 18 de junho de 2010

ART BASEL 2010





Há um destino favorito para os amantes de arte pelo mundo : O Art Basel. A mais prestigiada feira de arte internacional. Para o New York Times : " São as Olimpíadas da arte mundial. ", Para o parisiense Le Monde: " O melhor em termos de arte no mundo". Para o Alemão: Frankfurter Allgemeine Zeitung :" A arte na sua melhor forma", e a Vogue diz: " O Museu temporário mais bonito do mundo!" Acho que só essas citações ja dão uma noção do que é o Art Basel. Considerado a Meca das artes.

As 300 melhores galerias da Europa, América, Ásia e Austrália, foram cuidadosamente selecionadas a mostrar trabalhos de arte moderna e contemporânea. na exposição estão pinturas, ilustrações, fotografias, esculturas, videos, arte multi-mídia de mais de 2.500 artistas interessantes. Todos os famosos e mundialmente conhecidos nomes da arte moderna contemporânea foram representados como Picasso, Miró, Klee, Warhol e Beuys da mais nva geração.

A alta qualidade e grande variedade e a participação internacional trouxe ao Art Basel um inegualável reputação. São 50.000 artistas, donos de galerias, diretores de museus, colecionadores de arte e outros amantes de arte, vão ao Art Basel.

Porém, a exibição não é só exposição de obras. Um evento dentro do Art Basel será o Art Parcours Program, que visa transformar uma variedade de locações em Basel, com performances artísticas. A cidade que é considerada a capital da cultura há séculos, respirará arte intensamente até dia 20 deste mês.

Este ano, o foco do evento todo é em artistas que fizeram nome nas últimas décadas mais recentes, tais como Jean-Michel Basquiat, Mathew Barney, Felix Gonzales-Torres, Rodney Graham e Gabriel Orozco. Suas obras estarão espalhadas por museus e galerias de toda a cidade. Para quem estiver por perto, é definitivamente um programa imperdível!

Mais informações acessem: http://www.artbasel.com/







Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal!
Bom fim de semana!!
Beijo!