quarta-feira, 23 de junho de 2010

ON ART NOW: JASON MECIER


Um Americano chamado Jason Mecier, vê arte literalmente no lixo! Sua arte ecologicamente correta, vai além de simplesmente reciclagem, é  arte, criatividade e inspiração, tudo isso misturado ao lixo. Sua arte é fazer retratos de famosos com os mais diversos itens possíveis!

Os retratos são uma espécie de mosaico em três dimensões, com materiais como latas, embalagens, garrafas e papéis. Há mais de dez anos, o artista Jason Mecier cria em seu estúdio retratos das suas celebridades favoritas, como o artista plástico Andy Warhol, a cantora Pink e o empresário Donald Trump.

Para criar o retrato de Warhol, Mecier usou latas de sopa Campbell, que o famoso artista americano imortalizou em suas pinturas de 1962.

Jason Mecier trabalha na Califórnia, Estado americano que concentra grande parte das celebridades do mundo do cinema, música e televisão dos Estados Unidos.

Sua obra é exibida em galerias de San Francisco e Los Angeles e foi publicada em algumas revistas americanas. Agora ele quer transformar sua série de celebridades "em lixo" em um livro, que seria chamado "Celebrity Junk Drawer" ("Gaveta de lixo de celebridade").

Vale a visita ao site dele, é só clicar aqui e clicar em cima das gavetas.... e quem sabe no telephone!






Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal! Legal essa divulgação cultural que vc está fazendo!
Beijo!