
sábado, 29 de novembro de 2008
PORQUE

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
QUERIA E QUERO
sábado, 22 de novembro de 2008
CAMINHOS

Caminho em direção aos meus sonhos, minha estrada da vida tem a poeira dos últimos acontecimentos, momentos chuvosos, dias de sol à pino, os encantos da neblina, sombras do desconhecido, as brisas da próxima curva, os mormaços dos amores e o abafado dos não terminados. Em cada curva da estrada sempre há novas possibilidades de ser feliz, de amar, às vezes me perco nas encruzilhadas e não sei que rumo seguir, mas meu caminho é iluminado pelas estrelas, pelos faróis da lua. O sol é meu guia e o meu norte é o amor, o amor pelas coisas, pelas pessoas, pela natureza e pelo trabalho. O que me move são os meus desejos, minhas vontades , meus objetivos , meus ideais.O que me motiva são os bons mistérios a serem desvendados, desafios a serem realizados. Caminho em direção ao futuro, sem esquecer o passado e vivendo sempre o presente o agora.
Ando em cadência, no ritmo do meu peito que vibra. Dou passos em caminhos de pedra, passos na grama, na terra úmida e de volta à pedra. Piso na poça que a chuva formou, mas não me importo. Não perco o passo sigo em compasso, porque quero sentir, quero respirar, redescobrir e reconhecer. Os pés gelados, a neblina cerrada envolve num abraço o corpo todo. Atmosfera de inverno da infância, promessa de infinitas possibilidades. O bosque velado, apenas as árvores se impõem ao olhar, esculturas de majestosa atemporalidade, guardiãs do ontem e do sempre. Mais importante que a caminhada, são os passos a serem dados, o rumo, a direção e o tamanho deles. A vida nos mostra que, às vezes que a melhor opção nem sempre é o caminho linear, e que os ventos que sopram da curva do destino são fascinantes e muitas vezes são atalhos para a felicidade. E porque não se perder? Prefiro me perder em atalhos, do que continuar em uma caminhada previsível. Realmente prefiro as surpresas no caminho.
Meus passos são um pouco passos de criança, são passos brincalhões. Mas são passos firmes, portam confiança, consciência. Buscam o passado, desejam o futuro, aceitam o presente. As estradas de minha vida são assim, uma surpresa a cada curva, um sorriso, um desejo em cada esquina, um olhar que brilha naquela paisagem amanhecida, uma fusão de laranja com azul, indefinida. No meu caminho as pessoas são companheiras de jornada, cada uma com seus sonhos, mas com uma única coisa em comum, o prazer de viver a vida, cada dia do seu jeito e um dia de cada vez. Buscando sempre o melhor, aprendendo com o pior e seguindo em frente.
Somos andarilhos desta estrada sem fim. Minha visão se prende no horizonte, pois quando acho que estou quase chegando ao final é que realmente percebo que meu caminho está só começando. Busco o amanhã como se não tivesse um ontem, com apetite voraz de vida, na expectativa da próxima passada.
Estou colocando esse vídeo que foi o que me inspirou a escrever esse post, mas a música é ótima, a letra é maravilhosa, eu adoro, é do Jason Mraz, eu recomendo! Adoro!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
MEU AMOR.....

Assim, meu amor não exige um porque, é fogo queimando, e tudo em mim pulsa você.
sábado, 15 de novembro de 2008
SOBRE O DESTINO, ENTRELINHAS E ESTRELINHAS

Quero teus olhos nos meus, e saber o que eles dizem. Teus olhos nos meus para me dizer o que vêem. E em teu olhar me perder, e me encontrar, adormecer e acordar. Esse olhar me abriu as portas do inesperado e me convidou a entrar, e eu entrei. Os nossos destinos se cruzaram sem explicação. Qualquer curva, de qualquer destino, desfaz o curso de qualquer certeza. Certeza, só a de estarmos aqui e de não mais querer ir embora. Você não sabe quanto peço este anzol, para fisgar-me como fez um dia esse seu olhar, ao tropeço, ao acaso do destino.
Nas entrelinhas das estrelinhas,
E eu ......, eu aceito!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
SABORES

Essa nossa receita nunca será o bastante para nos fartar, sempre terá gostinho de quero mais,de provar mais um pouquinho, de repetir o prato. E partir para sobremesa.
domingo, 9 de novembro de 2008
PEIXINHA

Amo dias nublados, de sol e de chuva, cheiro de grama molhada, madrugada, noites silenciosas, ver o nascer e morrer das ondas se quebrando na beira da praia, árvores de troncos e copas altas. Transito bem pelo mundo dos contos de fadas ou qualquer coisa que afine a imaginação. Escrevo porque não tenho habilidades com pincéis; faço das letras minha tela; esparramo tinta nas palavras e mergulho nas imagens que vão nascendo despudoradamente. Sou filha de NETUNO.
Porque tenho sorte de ter nascido com essa alma de peixa, mas
No fundo uma alma de passarinho...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008
O AMOR E SEUS SENTIDOS!

Sentimento único e essencial para a existência humana: o amor. Razão de ser e de viver. Alimento da nossa essência. Da literatura à astrologia, da alquimia à psicologia, da filosofia à ciência, sempre se procurou entender o que é o amor, qual a sua natureza, como se manifesta em nós.
domingo, 2 de novembro de 2008
PARA ELE

Por deixar a porta aberta e, depois, por ter me deixado entrar sem bater. Pelo cabelo molhado, pelos suspiros, pelo amor dedicado.
Mas, acima de tudo, obrigada por ter me permitido sonhar. Porque, sem sonhos, eu não existo, por ter me feito sentir realizada, ter me sentido amada, até mesmo quando te dei uma notícia triste.