segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FILMES, CURIOSIDADES E AFINS




1) REBOBINE, POR FAVOR.O RUIM BOM....

Qdo. Jerry (Jack Black),acidentalmente apaga as fitas de vhs da locadora do Sr. Fletcher (Danny Glover ), ele e o colega decidemque o jeito de consertar o estrago é recriar, com uma câmera caseira e osrecursos que têm às mãos, cada um dos filmes pedidos pelos clientes-como se ninguém fosse notar a diferença.Mas as versões mais toscas de filmes como Homens de Preto e Robocop fazem o maior sucesso.Se não quiser ir ao cinema só por causa disso, acesse o site Bekindmovie.com e vá direto as versões.
Direção:Michael Gondry
Previsão de estréia:19 de Setembro




2) Ensaio sobre a Cegueira.(filme).....O BOM RUIM.

Uma misteriosa cegueira coletiva se insaura.E vai aos poucos, retirando o que há de humanidade em cada um.As pessoas são internadas numa espécie de campo de concentração e deixadas à própria sorte, precisam reinventar a lei e a moral. O filme tem cenários como o Minhocão e as Marginais de São Paulo para dar um clima de apocalipse.Mas em seu ritmo arrastado,não chega perto do original de Saramago.

Direção:Fernando Meirelles
Previsão de estréia: 12 de setenbro.





3) A melhor Piada da história


Esquisitologia


O psicólogo Richard Wiseman queria identificar a piada mais engraçada do mundo.Cientificamente.Este livro conta como foi a análise e mostra outras pesquisas pouco ortodoxas desse sujeito...É isso aí.Mas vamos logo para a eleita: Dois caçadores estão no meio do mato um cai duro. O outro pega o telefone e liga para a emergência."Meu amigo morreu! O que eu faço?E o operador diz : Calma,senhor.primeiro certifique-se de que ele está morto mesmo"."Silêncio.Barulho de tiro..."Pronto e agora?"





4) FUTURO DO PRETÉRITO

O I Am Rich ( " eu Sou Riquinho")é um programa que custa US$1000 e não faz nada;só põe este rubi no iPhone.O software,feito por um programador independente,foi tirado da loja on line da Apple.

Mas 8 pessoas compraram....

5) FUTURO DO PRETÉRITO
Como seriam os cartazes de filmes antigos hj? Esse foi o tema da exposição Now Showing ("Em Cartaz") em Londres.Veja mais no Flickr.com.É só digitar " Now Showing London" na busca.


Original
Nova

Original
Nova
Original
Nova

6)Curiosodades:



Aqui é "Joinha!"
Na Sardenha no Irã e na Austrália é"Senta aqui ó!"

Aqui é "Heavy Metal!"
Na Itália é "Corno".


Aqui é "Paz e amor bicho!"
Na Irlanda, México e Arábia Saudita é " Vai se F*&%$#@!



7)Clarice Lispector no Museu da Língua - S.Paulo

Museu da Língua expõe originais e cartas de Clarice Lispector.

Passadas quase três décadas de sua morte, o amor de Clarice pelo idioma não poderia ter melhor abrigo do que o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, que abre na próxima terça-feira uma exposição em sua homenagem. A mostra, que também marca os 30 anos de lançamento de seu livro mais popular, "A Hora da Estrela", vai ocupar o primeiro andar do museuA pesquisa e montagem da exposição duraram cerca de três meses e meio. Já na entrada, o público será apresentado a Clarice através de telas de filó, de 6 m x 4,2 m, com imagens da autora em quatro diferentes épocas de sua vida. Por meio das telas, as pessoas poderão ler trechos selecionados de sua obra que se referem à "filosofia clariceana", suas perspectivas sobre vida e morte, natureza, tempo, a língua portuguesa, a escrita etc." Boa parte do material exposto no Museu da Língua será reunida no catálogo da mostra, que será vendido a R$ 20. O volume trará ainda textos de Ferreira Gullar, Benedito Nunes e Nélida Piñon, uma cronologia e reprodução de documentos, originais e cartas. Da Estação da Luz, onde fica em cartaz até o dia 2 de setembro, a exposição parte para o Centro Cultural dos Correios, no Rio, onde Clarice morreu, em dezembro de 1977, apenas um dia antes do seu aniversário.


8) MAMAMIA! ( O FILME)

O musical Mamma Mia,tem no elenco Colin Firth, Pierce Brosnan, com músicas do ABBA, é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi. Uma moça vai se casar e quer como presente de casamento conhecer o pai. O problema é que a própria mãe não sabe qual entre TRÊS caras pode ser o pai, porque na loucura dos anos 70 ela transou com os três no mesmo dia! É uma história bem absurda, passada na Grécia, ao som do ABBA - precisa de algo mais divertido?! Já está em cartaz na Broadway e West Wend há uns oito anos e é sucesso absoluto.Agora está para sair o filme, estrelado pela Meryl Streep no papel de uma hippie mãe-solteira meio velhusca. A gente nunca sabe o que pode virar um filme, mas este é diversão garantida! A trilha sonora é fantástica e as imagens da Grécia estão estonteantes.




Direção: Phyllida Lloyd
Previsão de estréia: 12 de Setembro.



9)The Oxford Murders

Um professor da Universidade de Oxford (Jhn Hurt) se junta a Martin ( Elijah Wood),um aluno brilhante,para solucionar uma série de assasinatos relacionados a conceitos matemáticos.
É na ciência que eles apoiam suas investifações.Para Martin,toda a realização se baseia na matemática(ele faz cálculos até para jogar squash).
Repare que a solução do Último "Teorema de Fermat",formulado em 1637 tbm entra no enredo.
A equação só foi desvendada em 1995, por Andrew Willes-Um professor de Princeton não de Oxford .


Direção:Alex de La Iglesia
Previsão de estréia:12 de Stembro.



Fonte:Superinteressante e pesquisa minha mesmo.

4 comentários:

Eduardo Afonso disse...

Adoro o Dr. No do 007. E por falar em 007, esse Mama Mia é com o Pierce Brosnan. Dizem que é um lixo!

Tata disse...

É um filme baseado na peça da broadway, quem gostou da peça vai adorar o filme ! E vamos combinar o Pierce é lindo!!!!
E o filme é ÓTEMO!

Erika disse...

Adooro esse blog.

Mirella disse...

clarice, nesse dia tão estressante foi um sorriso!
e tu me deu de presente tbm a data do ensaio sobre a cegueira...
xeru pra tu nega