quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UNDERWATER SCULPTURES


Exposições, obras de arte e esculturas são são sempre bem vindas e lindas na superfície, agora imagine em baixo d´ água. É o que faz Jason Caires Taylor. Taylor inovou no quisito obras MARAVILHOSAS.

Ele  praticamente fez do oceano o seu museu particular, com direito a todos sos tons de azul possíveis e imaginários. Para visitar suas obras é preciso megulhar para vê-las. O que deixa seu trabalho muito mais atrativo e diferente. O legal, é que a cada visita, ou mergulho, como preferir, será diferene do outro, tanto na luz, quando aos que também estão de passagem por ali, os peixes, que agragam ao trabalho de Taylor. Além de ser lindo ele também colabora com o meio ambiente e a vida marinha.

As esculturas submarinas de Jason de Caires Taylor cria um único, absorvente e expansivo visual subaquático.destacando os processos ecológicos naturais as intervenções de Taylor explora as intrincadas relações que existem entre a arte e o meio ambiente. Suas obras tornam-se recifes artificiais, atraindo a vida marinha, oferecendo ao espectador privilegiado encontros temporais, assim como a areia do oceano se move, a mudança da obras  também ocorrem de tempos em tempos.

A experiência d a arte estar debaixo d'água é muito diferente do que de estar na terra. Há considerações físicas e ópticas que devem ser levados em conta. Os objetos parecem vinte e cinco por cento maiores debaixo d´água , e como conseqüência, eles também parecem mais próximos. As cores alteram  a luz que é absorvida e refletida em taxas diferentes, como a profundidade da água que afetam a este projecto.

A fonte de luz na água é a partir da superfície, isso produz efeitos caleidoscópicos governado pelo movimento da água, correntes e turbulências. A água é um meio maleável para se viajar possibilitando ao espectador tornar-se ativo em seu engajamento com o trabalho. O grande número de ângulos e perspectivas de que as esculturas podem ser vistas aumenta dramaticamente a experiência única de se deparar com as obras.

Para visitar o site dele e se deslumbras com as fotos, é só clicar aqui. E digo mais veja a galeria de todos os projetos, vale muito a pena!!!



Esse é outro site que recomendo muitíssimo a visita, pois as fotos são de tirar o fôlego de qualquer um.

Escolhi três projetos dele para mostra aqui. São eles:

EVOLUCIÓN SILENCIOSA ( THE SILENT EVOLUTION)
Cancun / Isla Mujeres, Mexico.
 






Grenada, West Indies.





LA JARDINERA DEL LA ESPERANZA (The Garden of Hope)
 Punta Nizuc, Mexico






EL COLECCIONISTA DE SUENÕS (Dream Collector)
Cancun, Isla Mujeres/ México


 


 
 
Tem fôlego para mais um pouquinho, então, veja este vídeo do Evolución Silenciosa, a mais nova intervenção dele. E se quiser assistir outras é só clicar aqui. Garanto que é tão lindo quanto esse! 
 

Um comentário:

O Antagonista disse...

simplesmente fantástico! Dá uma vontade imensa de conhecer...

Bjs!