quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TOP 5 GALERIAS DE NYC POR PEDRO ANDRADE


O jornalista Pedro Andrade mora em Nova York e apresenta, de lá, as novidades de cultura e comportamento no programa Manhattan Conection, do GNT. Correndo atrás de lugares diferenciados na cidade, ele sempre garimpa algumas coisas imperdíveis.( pelo menos eu acho) Pedro indicou  cinco galerias que não podem ficar de fora da sua próxima visita a NYC:



Gagosian Gallery (522 W 21st Street)

“Larry Gagosian, o dono das três filiais nova-iorquinas, é um dos maiores colecionadores de arte do mundo. Em qualquer uma delas você pode ir de olhos vendados… Eles sempre oferecem exposições imperdíveis, de Picasso e Monet a Murakami e Roy Lichtenstein! ”


Marianne Boesky Gallery (509 W 24th Street)

“Uma galeria pequena que teve inicio nos anos 1990 no SoHo. Hoje em dia, localizada em Chelsea, ela mantém a tradição de expor artistas novos e promissores .”


Steven Kasher Gallery (521 W 23rd Street)

“Dedicada primeiramente à fotografia, foca no aspecto jornalístico. Foi escolhida pela National Georgraphic Society pra expor em primeira mão sua retrospectiva.”


Pace/MacGill (32 E 57th Street)

“Representam nomes de peso, como Irving Penn, Richard Avedon e Robert Frank. Uma das coleções de fotografia mais respeitadas de NY.”


White Box (329 Broome Street)

“Uma galeria com clima alternativo no Lower East Side. Exibe artistas emergentes e já bem estabelecidos. O espaço é concorridíssimo entre os artistas locais. Vale dar uma olhada no site antes da visita.”

Lembrando que, todas elas estão c/ links e não podem deixar de ser visitadas on line também! Imperdível!

Nenhum comentário: