quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TOP 10 BANHEIROS MAIS ESTILOSOS DO MUNDO

E quem foi que disse que banheiro não tem estilo? Para provar exatamente o contrário, fiz um top 10 e listei os banheiros mais incríveis do mundo. Sendo 5 deles entre hotéis , bares e galerias de arte. E para provar que nem todo banheiro público é feio e sujo, listei os 5 mais estilosos do mundo.

1.Banheiro masculino do Sofitel Queenstown, Nova Zelândia. 



2.The John Michael Kohler Arts Center - Shelboygan, Winsconsin.

 Um dos aspectos mais incomuns da facilidade de John Michael Kohler Arts Center de 99.000 m, é seus seis banheiros, cada um dos quais foi criado por um artista americano proeminente nas artes para o renomado Centro de Artes .

Ex.1
No bom é velho azulejo azul, que todo mundo teima em dizer que é de origem portuguesa, quando na verdade, é original da Turquia. ( pesquise) ( na verdade, se pesquisar, vai descobrir que quase tudo vem da Turquia)

Ex.2
 Da artista Cynthia Consentino, for ladies. Adorei o estilo fashion underwear vintage.




3. Dolce & Gabbana Gold - Milão, Itália

O Gold é a  ousadia de Domenico Dolce e Stephano Gabbana, a famosa dupla italiana de designers, que acabam de estender da moda para a gastronomia o seu exagero de purpurinas. Entre paredes douradas, escadas douradas, pufes dourados, bancos dourados e sob a luz de candelabros dourados, desfila um mix de celebridades, modelos, turistas ou meros curiosos. Todos acabarão por descobrir que, por trás dos bambus dos banheiros - também dourados -, telas dentro das cabines exibem constantemente o filme 007 Contra Goldfinger (1964), aquele em que uma bond girl morre pintada de... dourado.



4. Chung Y O Department Store - Taichung City, Taiwan.

A Chung Yo é  uma loja de departamentos de  Taiwan que tem nada mais nada menos que esse banheiro incrível!! Você vai, faz um pipizinho e ainda sai tomando uma cervejinha, não é sensacional ?




5. Sketch Londres

O Sketch é um bar-restaurante em Londres, super bacana.Ele fica em Mayfair em um prédio todo branco seguindo o estilo das construções inglesas, mas basta passar a porta de entrada que tudo se transforma e vários ambientes hypes aparecem. O Sketch é formado por 3 restaurantes.O banheiro do restaurante Gallery são cápsulas individuais ao estilo do filme Cocoon, e no piso do outro restaurante The Lecture Room, os banheiros são todos em cristais, o masculino na cor azul com uma cascata na parede e música ao fundo. Já o banheiro feminino você entra passando uma cortina de cristais branco, e se depara com um banheiro todo decorado com espelhos negros com nuances em vermelho cravejados de cristais, e com apetrechos minimalistas como o puxador da porta feito com um único cristal, transformando a visita ao toilete em um show a parte.






    
Agora o top 5 banheiros públicos mais cools
             
Hundertwasser Public Toilets – Nova Zelândia


Talvez você nunca veja um banheiro tão colorido em sua vida. Ele foi construído em 1997 pelo arquiteto Hundertwasser Freidensreich – daí o nome das “instalações”. Parece um templo estranho, cheiro de colunas e vidros coloridos. O fato é que ali tudo foi reciclado (garrafas e restos de azulejos).



Urilift Pop-up Toilets – Europa
 

Ele é uma cabine com o mictório “fechado”, para evitar vizinhos que gostem de olhar para os lados – quando você entra ele vai para baixo da terra, como um elevador. Além de ter um sistema que torna quase impossível você “mirar” no lugar errado. Se você for descoordenado o bastante, o chão tem um sistema de drenagem revolucionário. O único problema é se você for claustrofóbico


JC Decaux Public Toilets, Paris


Paris, uma das cidades mais estilosas do mundo, não poderia estar fora dessa lista. O “sanissete” em questão tem acesso facilitado para pessoas com deficiência, um domo de vidro para iluminação natural durante o dia e, fora do banheiro, há uma fonte feita de madrepérola.


Charmin Restroom, Times Square, Nova York
 

Esqueça os macabros banheiros dos metrôs de Nova York. Se você estiver apertado perto da Times Square já sabe onde ir. Além de ter um ambiente aconchegante, no segundo andar da instalação (sim, o Charmin não é um simples banheiro), as crianças podem jogar Wii ou então aprender a “dança do penico” (isso mesmo) com o personagem Charmin através de uma TV.

Daimaru Department Store, Tóquio


Como não podia deixar de ser, o primeiro lugar da lista vai para o competidor japonês. Todos os banheiros da loja de departamentos Daimaru são coordenados, ou seja, especialmente montados para lembrarem o ambiente exterior. Então a janela da foto não é real, você pode fazer seu xixi sossegado, mas é igual a  paisagem que você veria se ela fosse de vidro.

Nenhum comentário: