quarta-feira, 24 de junho de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 22


Terças insanas

Seria uma Terça-feira como qualquer outra, até que ........

Bom, todo dia é um dia comum, até que aconteça algo que nos convença do contrário!

E foi assim, nesta Terça, Murphy o encosto que nunca desencosta, resolveu me visitar logo pela manhã.

Enquanto esta que vos fala, estava em seu lindo sono merecido, entra Maria no quarto , que sem poupar suas cordas vocais, solta seu vozeirão em alto e bom som, o que não é muito recomendado, pq quem me conhece sabe que meu funcionamento matinal é precário, e que minha alma demora um pouco para se encaixar no corpo, e se acordada com vozes altas ou perguntas cretinas pode ser muito perigoso para quem me acorda!

MARIA: Acorda Cinderela que o dia hj vai ser daqueles!!!!!

EU: ( Ainda meio dormindo sem entender nada, levanto metade do meu corpo, tiro minha máscara de dormir e digo): Quê ? O que foi? Hein? Onde? Que horas são? Maria .....faltam 15 minutos para meu despertador tocar!!! Vc está mais louca do que o normal, esses 15 minutos a mais fazem toda a diferença!!! Vai saindo vai......( vou empurrando ela) vamos lá Maria cantando e rodando vai, saindo!!!!

MARIA: Mas........

EU: Mais nada, evacuando a área já, se não te dou justa causa!

MARIA: Depois não diz que eu não avisei!

EU: Tá...tá ...tá....

E fui curtir os meus 15 minutos a mais. O despertador toca, e eu abro meus braços, me espreguiço lentamente, respiro fundo, abro a janela, vejo o sol lá fora, encho os meus pulmões de ar e penso: “ Isso sim é que é acordar!”
Mas, como digo sempre, na vida de Tata, tudo que é bom, é imoral, é ilegal, engorda, se esparrama pelo chão, ou é como felicidade de pobre , dura pouco.

Quando liguei o chuveiro para tomar banho, entro sem pestanejar no chuveiro e.......Ahhh!! FDP!!!! Tá GELADO!!!!!!!!!!MARIA!!!!!!!!!!!Jesus!!! Vou ter uma hipotermia!!!! Pego a toalha me enrolo nela e saio correndo gritando pela Maria, e ao chegar na cozinha, escorrego e.....quase caio no chão, salva pelo gongo, quer dizer pela maçaneta que me segurou!

Maria cai na gargalhada, e diz:

MARIA: Eu bem que tentei avisar, mas vc não deixou!!! KKKKKKKKKKK

EU: Não tem graça!!!! O que aconteceu?

MARIA: A tem graça sim!!!!kkkk. A resistência do aquecedor central queimou e o rapaz está vindo concertar, então, vai ter que terminar o banho gelado!!!!

EU: Eu mereço Maria, sabe o que é, estou pagando todos os pecados de pelo menos 3 vidas passadas de uma vez só, e com juros de cartão de crédito, mas juro que na próxima vou negociar com o cara lá de cima, quero voltar, loira, alta, bonita e rica!!!!

MARIA: E essa hora vai chegar rapidinho, devido a pneumonia que vc vai pegar se não for já se secar!!!!
Já no trabalho, o meu chefe Mor, pai do Douglas passa pela nossa sala e pede que os dois fossem juntos resolver uma pendência no fórum.Olho para a cara do Douglas que sorri feito um menino que acabou de ganhar um doce e penso:” Juntos???? Ahhh o que eu fiz para merecer isso?”Entramos no carro e ele logo se anima, liga o som e diz:

DOUGLAS:” Olha, é Norah Jones......coloquei só por sua causa!!! Não é legal?

EU:” Ô!”

DOUGLAS: É What am I to you, sua preferida, não é?

EU:” Ô!”

DOUGLAS: ( Já indignado com minhas respostas) O que é que aconteceu com vc? Resolveu ser monossilábica? Vai adotar esse vocabulário para sempre? E está achando até graça né, aposto!

EU:Ô!”

DOUGLAS:KKKKK Tá, eu desisto! Não vou perguntar mais nada! Está feliz agora?

EU: “Ô!”

DOUGLAS: É por isso que eu gosto de vc!KKKK

Achando que Murphy já tinha aprontado todas por um dia, eis que toca o cel, era mamãe, dizendo que uma amiga dela iria chegar de Portugal, e advinha quem foi designada para buscar a dita cuja???? Sim....Moa, euzinha!

Lá vai a Tatinha para o Aeroporto de Cumbica, detalhe, ele fica do outro lado da cidade, pelo menos para mim.Mesmo assim, digitei no GPS e fui para o Aeroporto, quase chegando lá, o GPS resolve me enganar, isso mesmo, a vozinha daquela porcaria dizia, vire a direita, e eu virava, e advinha? Estava perdida, andando em círculos!!! Já era a terceira vez , e quem passava do lado do meu carro, com certeza me achava maluca, pq eu estava gritando com aquela porcaria! “ PQP!!! Vire a direita é??? Aonde??? Aonde????PORCARIA!!!!!

Até que consegui chegar no Aeroporto.Chegando lá, tive aquelas recepções que quando criança a gente quer morrer, ela parecia aquelas tias velhas que demoram um tempão para ver você e quando vê, fica fazendo aquelas perguntas non sense. Tais como:“ Tu estavas loira da última vez que te vi!!!” E eu sorrio pelo espelho retrovisor enquanto dirijo o carro e penso:” Será que é pq a Sra. não me vê faz pelo menos 1 ano???” Tu estas uma mulher formada!” E eu sorrio novamente pensando:” Será pq eu já tenho 32 anos?” Só faltou apertar minhas bochechas e dizer:” Cut Cut!”

Chegando em casa, a pobre da Maria não entendia uma só palavra que ela falava, portugueses falam muito rápido e fica difícil para mim entender que dirá para a Maria!!!!Ela me puxa para a cozinha e pergunta:

MARIA: Que língua esta mulher está falando???

EU: Relaxa Maria, é português!

MARIA: AHHHHH mas, não é não! De três palavras que ela fala eu entendo uma.

EU: Dá um tempo que vc começa a entender!

MARIA: Não , não vc não sai do meu lado, fica aqui traduzindo pelo amor de Deus!

EU: Nem pensar!!! Na não! Tô fora!

MARIA: Ou vc fica ou eu ligo para o Douglas e falo que vc ama ele!

EU: Golpe baixo Maria! Isso não vale, e vc não faria isso , quer dizer faria???

MARIA: Vou falar como vc agora.....Espeeeeeeera pra tu ver, faço ele grudar feito chiclete na sola do teu sapato!

EU: Tá bom vc venceu! Tá ficando maquiavélica hein!Safadinha! O que vc anda assistindo na TV??? Vou botar um lembrete na geladeira escrito:” Cortar a TV a cabo da Maria, isso está me prejudicando!”kkkkk

Mas, nem tudo estava perdido, depois desse dia consegui finalmente tomar um banho quente, e ter uma conversa decente com um amigo! Que graças a ele fui dormir com o fígado desobistruído de tanto rir. Ele é dessas pessoas que vc conhece a pouco tempo mas, parece que já conhece faz anos!!! Enfim, salvou meu dia! Quer dizer a noite! Não a madrugada para ser mais exata, enfim.....

Moral da história,

*Nunca subestime Murphy, ele é igual a Cuca, te pega daqui......Te pega de lá...

*Nunca entre no chuveiro precipitadamente, precipitações desse gênero podem ser uma FRIA!!!!Literalmente!

*Não aceite carona de homens apaixonados, sem a paixonite ser mútua, você corre o risco de ficar monossilábica, entediada e enjoada!

*Nunca, nunca confie na maldita vozinha do GPS, GPS serve para te deixar confusa!!

*E nunca mas, nunca duvide do poder de persuasão uma mulher com nome de rainha, ainda mais se for louca, como Maria a louca!!!!

10 comentários:

Flavio Ferrari disse...

"Ô" é a melhor de todas as respostas ... é universal !
Eu recomendo.

Abraão Vitoriano disse...

sinceramente,
estou encantado com o seu jeito de se expressar, você tem o poder de nos levar pra dentro da sua vida, e sentir de tudo um pouco.

amei esse lugar.
voltarei mais vezes.

beijos.

Rafael Sperling disse...

HAuAHuAH
Adorei.
A lei de Murphy rege a minha vida, sabe...
Bjs

Francisco disse...

Tata.
Gosto demais dos seus relatos, principalmente dos diálogos com a Maria.
Desejo, do fundo do coração, mais do que 15 minutos de sono, um chuveiro quentíssimo, um Douglas apaixonante (não apaixonado!), um GPS que funcione, e que a Maria tome os remédinhos...e fique certa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um beijão!

Paula Barros disse...

Sempre é bom ler você, principalmente num dia que o estresse quase me enforcou...


Já vi que Maria tem fãs de carteirinha rsrsr

beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro ler seus textos cotidianos,rs.
Vc e a Maria são uma dupla fantastica.

beijooo.

D.Ramírez disse...

kkkkkkkk só vc.
Agora ter q usar GPS pra encontrar o aeroporto é demais né! kkkk
essa foi a melhor de todas..rsrs
Besos

Pelos caminhos da vida. disse...

TEM SELINHO LÁ PRA VC.

BEIJOOO

:.tossan® disse...

Tata! Cada vez mais divertida! Beijo

Lu Dantas disse...

Oi, querida...eu adoro vir aqui e acompanhar esse seu cotidiano louco e divertido...sabe que até agora não me conformo que, no fim das contas, o príncipe se tornou um sapo melado..hahahaha...afff...

Beijo