quarta-feira, 24 de junho de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 22


Terças insanas

Seria uma Terça-feira como qualquer outra, até que ........

Bom, todo dia é um dia comum, até que aconteça algo que nos convença do contrário!

E foi assim, nesta Terça, Murphy o encosto que nunca desencosta, resolveu me visitar logo pela manhã.

Enquanto esta que vos fala, estava em seu lindo sono merecido, entra Maria no quarto , que sem poupar suas cordas vocais, solta seu vozeirão em alto e bom som, o que não é muito recomendado, pq quem me conhece sabe que meu funcionamento matinal é precário, e que minha alma demora um pouco para se encaixar no corpo, e se acordada com vozes altas ou perguntas cretinas pode ser muito perigoso para quem me acorda!

MARIA: Acorda Cinderela que o dia hj vai ser daqueles!!!!!

EU: ( Ainda meio dormindo sem entender nada, levanto metade do meu corpo, tiro minha máscara de dormir e digo): Quê ? O que foi? Hein? Onde? Que horas são? Maria .....faltam 15 minutos para meu despertador tocar!!! Vc está mais louca do que o normal, esses 15 minutos a mais fazem toda a diferença!!! Vai saindo vai......( vou empurrando ela) vamos lá Maria cantando e rodando vai, saindo!!!!

MARIA: Mas........

EU: Mais nada, evacuando a área já, se não te dou justa causa!

MARIA: Depois não diz que eu não avisei!

EU: Tá...tá ...tá....

E fui curtir os meus 15 minutos a mais. O despertador toca, e eu abro meus braços, me espreguiço lentamente, respiro fundo, abro a janela, vejo o sol lá fora, encho os meus pulmões de ar e penso: “ Isso sim é que é acordar!”
Mas, como digo sempre, na vida de Tata, tudo que é bom, é imoral, é ilegal, engorda, se esparrama pelo chão, ou é como felicidade de pobre , dura pouco.

Quando liguei o chuveiro para tomar banho, entro sem pestanejar no chuveiro e.......Ahhh!! FDP!!!! Tá GELADO!!!!!!!!!!MARIA!!!!!!!!!!!Jesus!!! Vou ter uma hipotermia!!!! Pego a toalha me enrolo nela e saio correndo gritando pela Maria, e ao chegar na cozinha, escorrego e.....quase caio no chão, salva pelo gongo, quer dizer pela maçaneta que me segurou!

Maria cai na gargalhada, e diz:

MARIA: Eu bem que tentei avisar, mas vc não deixou!!! KKKKKKKKKKK

EU: Não tem graça!!!! O que aconteceu?

MARIA: A tem graça sim!!!!kkkk. A resistência do aquecedor central queimou e o rapaz está vindo concertar, então, vai ter que terminar o banho gelado!!!!

EU: Eu mereço Maria, sabe o que é, estou pagando todos os pecados de pelo menos 3 vidas passadas de uma vez só, e com juros de cartão de crédito, mas juro que na próxima vou negociar com o cara lá de cima, quero voltar, loira, alta, bonita e rica!!!!

MARIA: E essa hora vai chegar rapidinho, devido a pneumonia que vc vai pegar se não for já se secar!!!!
Já no trabalho, o meu chefe Mor, pai do Douglas passa pela nossa sala e pede que os dois fossem juntos resolver uma pendência no fórum.Olho para a cara do Douglas que sorri feito um menino que acabou de ganhar um doce e penso:” Juntos???? Ahhh o que eu fiz para merecer isso?”Entramos no carro e ele logo se anima, liga o som e diz:

DOUGLAS:” Olha, é Norah Jones......coloquei só por sua causa!!! Não é legal?

EU:” Ô!”

DOUGLAS: É What am I to you, sua preferida, não é?

EU:” Ô!”

DOUGLAS: ( Já indignado com minhas respostas) O que é que aconteceu com vc? Resolveu ser monossilábica? Vai adotar esse vocabulário para sempre? E está achando até graça né, aposto!

EU:Ô!”

DOUGLAS:KKKKK Tá, eu desisto! Não vou perguntar mais nada! Está feliz agora?

EU: “Ô!”

DOUGLAS: É por isso que eu gosto de vc!KKKK

Achando que Murphy já tinha aprontado todas por um dia, eis que toca o cel, era mamãe, dizendo que uma amiga dela iria chegar de Portugal, e advinha quem foi designada para buscar a dita cuja???? Sim....Moa, euzinha!

Lá vai a Tatinha para o Aeroporto de Cumbica, detalhe, ele fica do outro lado da cidade, pelo menos para mim.Mesmo assim, digitei no GPS e fui para o Aeroporto, quase chegando lá, o GPS resolve me enganar, isso mesmo, a vozinha daquela porcaria dizia, vire a direita, e eu virava, e advinha? Estava perdida, andando em círculos!!! Já era a terceira vez , e quem passava do lado do meu carro, com certeza me achava maluca, pq eu estava gritando com aquela porcaria! “ PQP!!! Vire a direita é??? Aonde??? Aonde????PORCARIA!!!!!

Até que consegui chegar no Aeroporto.Chegando lá, tive aquelas recepções que quando criança a gente quer morrer, ela parecia aquelas tias velhas que demoram um tempão para ver você e quando vê, fica fazendo aquelas perguntas non sense. Tais como:“ Tu estavas loira da última vez que te vi!!!” E eu sorrio pelo espelho retrovisor enquanto dirijo o carro e penso:” Será que é pq a Sra. não me vê faz pelo menos 1 ano???” Tu estas uma mulher formada!” E eu sorrio novamente pensando:” Será pq eu já tenho 32 anos?” Só faltou apertar minhas bochechas e dizer:” Cut Cut!”

Chegando em casa, a pobre da Maria não entendia uma só palavra que ela falava, portugueses falam muito rápido e fica difícil para mim entender que dirá para a Maria!!!!Ela me puxa para a cozinha e pergunta:

MARIA: Que língua esta mulher está falando???

EU: Relaxa Maria, é português!

MARIA: AHHHHH mas, não é não! De três palavras que ela fala eu entendo uma.

EU: Dá um tempo que vc começa a entender!

MARIA: Não , não vc não sai do meu lado, fica aqui traduzindo pelo amor de Deus!

EU: Nem pensar!!! Na não! Tô fora!

MARIA: Ou vc fica ou eu ligo para o Douglas e falo que vc ama ele!

EU: Golpe baixo Maria! Isso não vale, e vc não faria isso , quer dizer faria???

MARIA: Vou falar como vc agora.....Espeeeeeeera pra tu ver, faço ele grudar feito chiclete na sola do teu sapato!

EU: Tá bom vc venceu! Tá ficando maquiavélica hein!Safadinha! O que vc anda assistindo na TV??? Vou botar um lembrete na geladeira escrito:” Cortar a TV a cabo da Maria, isso está me prejudicando!”kkkkk

Mas, nem tudo estava perdido, depois desse dia consegui finalmente tomar um banho quente, e ter uma conversa decente com um amigo! Que graças a ele fui dormir com o fígado desobistruído de tanto rir. Ele é dessas pessoas que vc conhece a pouco tempo mas, parece que já conhece faz anos!!! Enfim, salvou meu dia! Quer dizer a noite! Não a madrugada para ser mais exata, enfim.....

Moral da história,

*Nunca subestime Murphy, ele é igual a Cuca, te pega daqui......Te pega de lá...

*Nunca entre no chuveiro precipitadamente, precipitações desse gênero podem ser uma FRIA!!!!Literalmente!

*Não aceite carona de homens apaixonados, sem a paixonite ser mútua, você corre o risco de ficar monossilábica, entediada e enjoada!

*Nunca, nunca confie na maldita vozinha do GPS, GPS serve para te deixar confusa!!

*E nunca mas, nunca duvide do poder de persuasão uma mulher com nome de rainha, ainda mais se for louca, como Maria a louca!!!!

10 comentários:

Flavio Ferrari disse...

"Ô" é a melhor de todas as respostas ... é universal !
Eu recomendo.

Menino-Homem disse...

sinceramente,
estou encantado com o seu jeito de se expressar, você tem o poder de nos levar pra dentro da sua vida, e sentir de tudo um pouco.

amei esse lugar.
voltarei mais vezes.

beijos.

Rafael disse...

HAuAHuAH
Adorei.
A lei de Murphy rege a minha vida, sabe...
Bjs

Francisco disse...

Tata.
Gosto demais dos seus relatos, principalmente dos diálogos com a Maria.
Desejo, do fundo do coração, mais do que 15 minutos de sono, um chuveiro quentíssimo, um Douglas apaixonante (não apaixonado!), um GPS que funcione, e que a Maria tome os remédinhos...e fique certa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um beijão!

paula barros disse...

Sempre é bom ler você, principalmente num dia que o estresse quase me enforcou...


Já vi que Maria tem fãs de carteirinha rsrsr

beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro ler seus textos cotidianos,rs.
Vc e a Maria são uma dupla fantastica.

beijooo.

D.Ramírez disse...

kkkkkkkk só vc.
Agora ter q usar GPS pra encontrar o aeroporto é demais né! kkkk
essa foi a melhor de todas..rsrs
Besos

Pelos caminhos da vida. disse...

TEM SELINHO LÁ PRA VC.

BEIJOOO

tossan disse...

Tata! Cada vez mais divertida! Beijo

Lu Dantas disse...

Oi, querida...eu adoro vir aqui e acompanhar esse seu cotidiano louco e divertido...sabe que até agora não me conformo que, no fim das contas, o príncipe se tornou um sapo melado..hahahaha...afff...

Beijo