sexta-feira, 1 de maio de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 16


PECADO DA VEZ : “ A IRA”

Existe algo mais irritante do que uma pessoa chata no cinema? Daquelas que fazem questão de conversar em voz alta durante a projeção, não desligam o celular e levantam-se a todo o momento?

Qualquer pessoa que tem o costume de ir ao cinema com certa freqüência já passou por irritações como esta: você está concentrado no filme, quer saber o que vai acontecer em seguida e, no momento mais importante da trama, um celular começa a tocar na fileira da frente. E o que é pior: ao invés de simplesmente desligar o aparelho e ouvir a mensagem depois do filme, o infeliz resolve atender a ligação!

O SUJEITO: "Alô..... Não posso falar agora, estou no cinema".

Ora, se não pode falar, por que atendeu? Para dizer que não pode falar? Bastava não atender! (O pior é quando a pessoa resolve bater papo, o que não é raro). Pessoas que, ao saírem do cinema, fazem questão de revelar o final do filme para aqueles que ainda estão na fila; pessoas que fazem comentários em voz alta durante toda a projeção, como se fossem narradoras de jogo de futebol.

E esse tipinho foi se sentar logo bem na minha frente. Um casal, sem senso.

Sentamos confortavelmente, eu e Douglas para assistir ao filme, quando começou a chatice. Douglas então teve uma intuição forte do que estava por vir e disse:

DOUGLAS: ......“ Pelo amor de Deus, vc não está pensando em....”

EU:” Ahhh.....estou sim....”

DOUGLAS: Era isso que eu temia.... com vc nunca um programa é só um programa, sempre tem um plus, um brindezinho extra. Vc parece aquele chocolate o Kinder Ovo, que vem com uma surpresa dentro! Desde que te conheci tudo é uma aventura!KKKKKK Só não me manda para cadeia!!!KKK

Enquanto isso a namorada do chato Sr. Chato, dá um grito como se estivesse dentro do filme :” UHHUUUU!!! Crente que estava dirigindo o carro dos Velozes e Furiosos.

Então Douglas se rende e diz:

DOUGLAS: Tá bom.....ela pediu.....manda ver!!!

E então tomada pelo espírito traquina que me habita vez em quando, resolvi fazer uma maldade do bem, uma vingança do bem. Porque como todos sabem....eu tenho um anjo no meu ombro, mas um diabinho na minha cabeça!!!!

Enquanto eles se preocupavam em atormentar os outros, eu já executava minha traquinagem. Percebi que ele estava de tênis e com o cadarço desamarrado, então me levantei e sentei-me ao lado deles, e fingi que algo tinha caído no chão, e então, amarrei um cadarço no outro. Levantei-me como se não quisesse nada e voltei para a fileira de trás. Enchi o capuz dele de pipoca e ainda joguei um chicletinho usado lá fazendo de sexta de basquete.

Nos retiramos do cinema sem conseguir assistir ao filme direito. E saímos antes que acabasse o filme. Mas saí com a alma lavada, exerci minha ira em prol dos que vão ao cinema ASSISTIR ao filme!

OS SEGUNDOS DE SATISFAÇÃO....

Quando saimos do cinema alguns segundinhos antes de terminar o filme, ouvi um som algo como um “ CATAPLOFT ”( para os defensores dos fracos e oprimidos, não foi nada demais, ninguém morreu!) como se alguém tivesse tropeçado, então tivemos que apertar o passo, e correr para o estacionamento. Fujimos como dois fugitivos. Não sabíamos se ríamos ou corríamos. Por alguns instantes voltamos a ter 10 anos. Dois marmanjões de mais de 30 anos correndo no shopping como se fóssemos duas crianças! ( Era a sessão das 10, então não tinha muita gente na saída do filme). A sensação era a mesma de quando se éramos pequenos e apertávamos as campainhas das casas e saíamos correndo! Revigorante!

Mas saímos de alma lavada!!

Quando entramos no carro, Douglas ligou o rádio e diz:

DOUGLAS: KKKKK Essa é sua música com certeza!!!! PERFEITA para hoje e agora!!!! KKKKK

Olha a música que tocou, e ainda tem gente que acha que não existe sintonia entre fatos e musicas simultâneos!!!!!KKKK






PS= Estou indo novamente para Campos do Jordão, só que dessa vez com Douglas e Maria( alouca) a tira colo!!! Posto novamente quando voltar, mas, com ela e ele, com certeza vou ter muuuito o contar quando voltar!
Bjus e bom feriado!!!

12 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

...só pra colocar inveja....assisti The Wrestler, com Mickey Rourke numa sexta à tarde SOZINHO na sala de cinema. Vou repetir: SOZINHOOOO!!
assistir cinema sozinho é melhor do que sexo (tbm sozinho!)...ehehheh
..tenho ciumes desse tal Douglas viu!
beijos

:.tossan® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

O meu amigo que me perdoe, sozinho no cinema nunca...vou convidar a Tata e se ela quiser ir, te envio um e-mail dizendo como ela é, eu estou geograficamente mais perto. Hi... Tata, quanta besteira eu falei, deve ser o DÃO. Mas, eu gostaria muito! Beijo

Vivian disse...

...vim trazer bjs de bom dia
para a menina mais cortejada
da blogsfera...rss

smacksss, lindeza!

bonfindi, querida.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fim de semana iluminado pra vc amiga.

beijooo.

Lu Dantas disse...

Realmente alguns malas quase nos "obrigam" a lembrar das peripécias da infância..hahahaha...

Aproveite bastante lá!

Beijocas

Francisco disse...

Mala é mala em qualquer lugar. E parece que eles gostam do que fazem. Sentem prazer!
Outra coisa, quando eu for ao cinema, vou olhar para ver se você não está por perto...e vou sem cadarços!
Um beijão!

Sueli Maia (Mai) disse...

Kinder Tatá... Depois tu ainda dizes que a doida é a Maria?
Tá bem, eu acredito.

Poxa tinhas que sentar numa cadeira mais distante, sim. Porém perto o bastante prá que pudesses vê-lo se lascar e todo mundo rir.

Beijos,
Mai

Bill Falcão disse...

É por essas e por outras que eu, cinéfilo fanático, troquei as salas de cinema (que hoje só existem nos shoppings)pela TV a cabo. Como diz o velho deitado, "antes só do que mal acompanhado"!
Bjooooooooooo!!!!!!!

Glayce Santos disse...

...o que seria da nossa maturidade se não fossem os malas!

Ótimo passei, Tata...

Excelente domingão.

Tô com ciumes... Esse Tossan tá muito abusadinho...rs Tb quero ir ao cinema.

beijão

Anônimo disse...

Fala Tata Traquina!
Vc lavou a alma de muita gente que detesta esses tipinhos no cimena...KKKK!!!
Beijo!!

D.Ramírez disse...

Sei que vocês mulheres não leem Batman, mas seria muito legal se vissem, mesmo lendo essa história na livraria, disfarcem e leiam, ri muito com a situação do texto da Tata e realmente recomendo. O álbum encadernado chama-se: Batman Preto e Branco vol.1. Tem na Cultura, deve ter nas outras livrarias. Tem uma história ilária com uma cena dessas no cinema. Vale a pena conferir..rs

Besos