domingo, 24 de maio de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 20


EU x TECNOLOGIA

Situação 1

O ticket do supermercado

Após sair do trabalho, resolvi passar no supermercado comprar umas coisinhas que faltavam em casa. Parei o carro na máquina do ticket, meu carro é alto, então, tenho que abaixar um pouquinho para apertar o raio do botão vermelho.
Apertei o botão e ......nada do ticket, apertei novamente o botão e ....nada do ticket, já irritada com a “M” do botão vermelho e com a máquina do mal, soltei o cinto de segurança e apertei o botão com força e pensei: “ Vamos ver se vc não funciona agora”....CRAC....ela cuspiu o ticket para debaixo do carro, sem chance de eu pegar ele no ar e bem que eu tentei!!! Lógico que isso aconteceria comigo, com quem mais iria ser??? Hein??? E já não tenho mais dúvidas, estou nessa vida para pagar meus pecados, me redimir do arroto que dei na Santa Ceia e por conta dos Bubbaloos que colei na cruz na vida passada!

Nisso, encosta um carro atrás do meu enquanto eu saio para pegar o ticket em baixo do meu carro. Vejo que é uma mulher, ainda bem! Ufa! E digo:

EU: “ Espera só um minutinho, o ticket caiu em baixo do carro!!!” E faço uma cara de piedade.
ELA: Faz com a cabeça que tudo bem, e ri .

Só que, ticket perdido pouco é bobagem..... o meu ticket parou exatamente no meio do meu carro, e quem disse que eu conseguia pegar???? A mulher do carro de trás desce e vem me oferecer ajuda, e diz:

ELA: Nossa, está difícil mesmo de pegar hein??? Foi cair bem embaixo do meio do carro!!!

EU: É vou ter que entrar em baixo do carro, não vai ter jeito!!!

E então, tiro a minha jaqueta, óculos escuros e me enfiei em baixo do carro, e ainda bem que ele é alto. Quando estou me levantando com os joelhos sujos de ter me abaixado no chão, mão sujas e descabelada, aparece um ser masculino, bem vestido, lindo de morrer, e rindo de mim diz: Mas, não era só pedir para o carro de trás esperar e colocar o seu para frente e pegar o ticket???

Eu, ainda confusa e perplexa com a beleza do indivíduo e com a falta de massa cinzenta do meu cérebro , fiz uma cara de que IDIOTA QUE EU SOU! E disse : “ É mesmo!!!! Era muuuito mais fácil, na verdade é ridiculamente mais fácil!!!” Dei uma risada muito da sem graça, entrei no meu carro e fui estacionar rezando para ele não ser amigo de nenhum amigo meu nem ser daqui das redondezas, pq aqui, em Alpha, todo mundo conhece todo mundo, é pior que interior, e não suportaria encontrar com ele, e ele dizer: “ AHHH...vc é a garota do ticket!!! Hahahahha!” E lembrar o terrível KING KONG que eu paguei, sim, pq isso não foi apenas um mico!!!

Pq será que nessas situações a gente sempre age da forma mais idiota, e nunca da mais óbvia e racional??? Acontece um apagão neural?????Uma fuga de neurônios em massa??? Tico e Teco fugiram, saíram de férias???? Vai saber....



Controles remotos, vídeo games e afins

Após uma semana de árdua de trabalho, eis que me encontro com os pés doloridos por causa do salto( mas, não os abandono JAMAIS!), com o sono atrasado e literalmente exausta. Decidida a não sair no final de semana e a ficar em casa vendo filmes e comendo pipoca, de pijaminha de ursinho e pantufas.

Cheguei em casa, e coloquei o pijaminha e a pantufa. Fui para a frente da TV. Só que, a muito pouco tempo, foi instalado aqui em casa um sistema que controla tudo em um só controle remoto, e eu apesar de muitas tentativas de domesticá-lo ainda não consegui. E mais uma vez falhei nessa tarefa. Fui tentar ligar a TV, liguei o som, fui desligar o som, abri as cortinas, tentei fazer parar as cortinas e baixei a luz...enfim.....nada funciona!!!!

Definitivamente prefiro os interruptores e botões manuais!!! Acho que estou ficando ultrapassada tecnologicamente falando! Ligo a TV e assisto um comercial que me faz lembrar de que já estamos perto do dia dos namorados, e penso: “ Mais uma ano sem ganhar presente!!!” Bateu uma deprê romântica! Mas, tomada por uma força estranha como diria Caetano, me visto novamente e decido que este ano não vou ficar sem presente, vou me presentear, mas, com o quê??? E então vem o estalo, lógico com um vídeo game, assim fico mais atualizada na tecnologia.

Rapto Maria de sua novela, e vou ao Shopping, chegando lá , o vendedor foi bom, mas o argumento de ter o Mario Brós e ter um controle com sensor de movimento, falou mais alto, não tive dúvidas, me endividei, mas, comprei a maravilha tecnológica!

Chegando em casa, me dei conta que não sabia instalar o vídeo game, e comecei a instalar por intuição. E tenta daqui, coloca o fio de lá.... e nada!!! Interrompida pelo telefone que toca, atendo e era Douglas, ele:

ELE: Olha, acho que nós precisamos conversar, precisamos nos entender....

EU: Agora??? Bater uma DR pelo telefone de sábado á noite??? É o fim!!! E pior quando essa relação nem existe!!! Além do mais, estou no meio de um mistério tecnológico que preciso decifrar.... o meu presente de dia dos namorados....

ELE: Presente??? De dia dos namorados???? Nem chegou o dia ainda??? Mas, pêra aí, nem namorado vc tem??? Ou tem??? Espera um pouco, vc me deixou confuso agora...

EU: Para isso não precisa muito não é??? É que eu resolvi me dar um presente de dia dos namorados adiantado, só isso.....

ELE: Mas, e a nossa conversa, dá para ser hj? Posso ir até aí?

EU: Se vc souber instalar vídeo games, pode!

ELE: Estou indo para aí!

Ele chega, eu abro a porta de pijama de ursinho e pantufas.

ELE: KKKKKKKKKKK Que é isso??? Pijama de ursinho e pantufa?? Vc está bem? Está com febre??? O que ouve com a Tata?? O que vc fez com ela?? Cadê a impecável woman? KKKK

EU: Declarei fim de semana caseiro!! Bye, Bye salto , bem vinda pantufa! Aquela garota foi substituída aos 45 do segundo tempo !! KKKK

Ele enfim, consegue instalar o vídeo game. Ele querendo conversar e eu brincando de jogar tênis com meu brinquedinho novo!

Toca o telefone, era uma amiga detectando meu sumiço,

ELA: Cadê vc??? Vamos para onde hj?

EU: Vc eu não sei , mas, eu para meu sofá, brincar com meu presente de dia dos namorados!!

ELA: Vc está doente?? Está se sentindo bem?? Quem fez isso com vc? O que a Maria colocou na sua Coca-Cola hein??? Presente???De namorado?? Que parte eu perdi?

EU: É uma longa história......Só estou tentando passar um fds, sem fazer nada! Em casa jogando vídeo game!

ELA: Então tá , antes de sair eu e as meninas passamos daí para fazer o esquenta antes de sair aí com vc, tudo bem?

EU: OK.( Mas, que parte do “ficar em casa sem fazer nada” ela perdeu???)

Elas chegam e me vêem jogando tênis no vídeo game, de pantufa e pijama e se empolgam, tiram o sapatos e começam a jogar também.E lá se vai meu fds de pijama e solidão.E como se não bastasse, o telefone dela toca, eram nossos amigos mais chegados, e ela diz que estava na minha casa, brincando com meu presente de dia dos namorados, como era de se prever eles não entenderam nada, e foram para lá. Eu abro a porta e meu amigo diz:” Oba!!!! Festa do pijama e vc não me avisou!!!! Se empolga com meu brinquedinho novo e pronto, lá estava ele também no meio da bagunça.

O telefone dele agora toca, e ele diz: Tata é o Vini, vou pedir para ele vir para cá e trazer bebida, tudo bem???
Já conformada com a situação disse: “ Tudo bem!”

Pronto, lá estava eu, na minha casa, que já tinha virado festa do pijama e dos descalços, com todos os meus amigos, bebida e vídeo game .Um monte de marmanjos que voltaram a adolescência jogando vídeo game Sábado à noite, e o mais impressionante é que até o Douglas, se enturmou. Maria totalmente empolgada, descalça, no meio da sala, se achando a Rainha do Tênis, já que estava ganhando todas!

E vcs sabem, quando não se tem como fugir da situação, se junte a ela....

E a balada veio para dentro de casa, virou festa do pijama, com direito a vídeo game, e Maria saltitante !!! Para um fim de semana de solidão até que ele foi bem agitado!!!

Mas, hj em dia, ninguém mais respeita a solidão e a pijamisse alheia!!!!
Virou uma pijamisse coletiva! Com direito a repeteco no Domingo!

22 comentários:

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Tata!

Ando meio sumido, mas voltando devagar encontro seus textos bem humorados, como sempre. Aqui há garantia de boas risadas.

Parabéns!

Um beijo com carinho!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Mas diga amiga,seu fim de semana de pijamisse foi legal?

beijooo.

Mai disse...

tatá, com 20 capítulos, as tuas 'situações da vida cotidiana' já poderiam ser livro porque são uma delícia de se ler.

Agora me diz, o Douglas o que acha de ser um SER MASCULINO?
Deves ser uma figura, Tatá e fiquei imaginando tu com o lado B prá cima, tentando pegar o ticket do estacionamento.

Beijos, maluquinha.
Fica bem e uma boa semana prá ti.

Marcos Campos disse...

Hey!!
Esse é o lado bom de ter amigos!!
É sempre legal quando eles vêm ao nosso encontro sem termos planejado!!
Beijo!!

Vivian disse...

...Tatinha do meu coração!

Você não existe.

Boa semana, querida!

ah
e sem enroscos na entrada
das cancelas...rssss

bjbj

Felipe disse...

Amo te ler. Melhorou minha segunda-feira modorrenta!

Suponho que tenha comprado um WII!!
Eu tenho 2 video games...rs Um XBOX antigo com todo e qualquer jogo lançado pra todos os video games e um XBOX360, esse no mesmo nível que voce comprou!

Beijoca garota do ticket!

(fiquei pensando no inicio do texto, qual situação e cenário haveria pra voce nao andar com o carro e pegar o ticket depois como sugeriu o homem...rs)

Paulinhaaa disse...

Morri de rir com a história do ticket, no inicio pensei que vc ia pedir pra ela esperar vc puxar o carro rsrsrsrrss
Eu tô doidinha pra comprar um Wii também pq adoooro jogar mário, essa bagunça aí deve ter ficado boa!!!

tossan disse...

Oi Tata, eu gostaria de estar ali na hora e me ofereceria para limpar o seus joelhinhos. Depois de lavadinhos eu passaria um trifásico de mato verde da natura e você ia ficar aliviada. Gosto de te ler e você sabe disso. Beijo moça legal!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Tata,

Nem me fale em video game... Jota Cê daquele tamanhão é pirado por esse brinquedo...ahahaha.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho nota 10 pra vc la no blog.

beijooo.

Avassaladora disse...

Tata,, vc é hilariante...rs

Sua cena ajoelhada, procurando um ticket debaixo do carro é demais...rs

Essas coisas sempre acontecem nos piores momentos...rs

Justo quando aparece o tal bonitão...rs

Amiga! Essa parafernália de tecnolia não é comigo...rsrs

O melhor foi a festa mesmo... Com Direito até a presença do Douglas...rs

Tata, adoro seu bom humor!

Parabéns, garota!


Beijos e carinhos!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

A glória da amizade não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso,
nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem quando você
descobre que alguém acredita e confia em você.

(Ralph Waldo Emerson)

Visite meu novo blogger
UMA ILHA PARA AMAR
http://eduardopoisl.blogspot.com/

Um grante abraço do amigo Eduardo Poisl

Christi... disse...

Estava lendo os comentários, e ops, parei em um que concordo em gênero, número e grau, o da Mai, como dava um livro e muito do legal viu.
Vinte situações da vida cotidiana, tudo de bom, ás vezes vou nos arquivos e leio outros.

Sou péssima em video game, sou melhor nos joguinhos do celular. rs(abafa o caso)
Mas amo essa farra de pantufa e festa do pijama. Tem dias que queremos nos enterrar no sofá e degustar a preguiça (isso foi de matar) né. rs

Beijos querida
Chris

C. disse...

Adoro vídeo game, nao tem coisa melhor pra espantar a pasmice de um sábado rotineiro em casa.

Quanto aos brancos dos neurônios, acho que Freud devia explicar, acho hohoho

beijim Tata!

Flaah Goes disse...

shaushau eita vida corrida heein...rsrs mais acontecee rs...bjuus

Leo Mandoki, Jr. disse...

eita!! que vontade de entrar nessa festa...tenho um pijama super cafona, mas super confortavel...faz o maior sucesso em festa de pijama...e tenho uma pantufa de urso (coisa de viado!). Não jogo video game...alias não jogo nada! As vzs jogo é merda no ventilador.
...so tenho problemas com controles remotos é qnd eles decidem desaparecer dentro da propria sala...
..
um beijo!
(esse Douglas é pé no saco hein!)

D.Ramírez disse...

kkkk..essa do tickt foi demais, queria estar la para te ver embaixo do carro, devia estar uma graça;)
A do controle, sinceramente sou de uma geração que precisa apenas do ligar/desligar/trocar canal/abaixar ou aumentar o som..
Não sei pra q tantos botoes!!!!
Adorei ..rs
Besosss

Cris Animal disse...

Tata...fechei meu blog essa semana e preciso de um e-mail seu para mandar convite afim de que vc participe dele. Gostaria imensamente que vc estivesse por lá.
escreva pra mim, se possível, e eu te mando a "autorização"!
beijo grande

acsvmf@yahoo.com.br

Tataahzinha disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gostei de vce por dois motivos: Temos o mesmo apelido e vce escreve MARAVILHOSAMENTE bem!
sinceramente quando crescer quero ser assim que nem vce. x)
E véi, se tinha um gato na hora do ticket não custava nada vce passar seu telefone pra ele.. Não te disse que são em situações assim que a gente tende a conhecer os homens das nossas vidas!?

beijinhos!

Felipe disse...

Eu tiro férias, volto, venho aqui rir um pouco e você nao atualiza??

Como assim?

Emerson Souza disse...

Na próxima festa do pijama eu levo o counter strike.
Ótima descrição.
Bjus.