quarta-feira, 8 de abril de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 13



MARIA´S THEORY

Era mais uma manhã comum, sol brilhando lá fora, passarinhos cantando... E eu tomei meu café da manhã, travei minha batalha com a tampa do yogurt, quando o telefone toca, e eu lá do meu quarto, ouço Maria( a louca, vidente, agora palpiteira) atender ao telefone, enquanto travo uma batalha acirrada com a blusa que tentei vestir e agora não quer sair.

Maria entra no quarto ....

EU: ..... Hummm.... aiiiii...... ahhhhh...... ahunnnn....

ELA: Posso entrar?? Está acontecendo alguma coisa aí é???Tem alguém com você e eu não sei? Sua obscena!!!!Rs

EU: ( saio do closet e apareço com a blusa entalada do pescoço para cima com as mãos levantadas,sem conseguir baixar, a blusa sobre meu rosto e sem enxergar nada) e pergunto: Que é Maria????

ELA: KKKKKKKKK mas o que é isso??? A mula sem cabeça???? KKKKK de sutiã ??? E eu achando que era lenda!Que essas coisas não existiam! Hahahaha

EU: Sua engraçadinha.....dormiu com o Bozo, foi???!!! Ao invés de você ficar rindo de mim, porque não ajuda a sua pobre patroa que, na ausência dos dois únicos neurônios que ainda funcionam, resolveu colocar essa maldita blusa decapitadora de cabeças alheias.

ELA: Mas, o que aconteceu aqui neste quarto??? Está acontecendo uma fuga em massa do seu guarda roupa, e elas fugiram todas para cima da sua cama????

EU:Mariaaaaaa.....foco.......oi, estou aqui, imóvel.....esperando ajuda humanitária....... vai me deixar assim até quando, brincando de cabra cega???

ELA: ( puxa a blusa) Mas está difícil de tirar hein!!!! Tá vendo você fica enfiando um monte de abobrinhas nessa sua cabeçinha, agora dá nisso! Você tem ido ao banheiro???KKKKK

EU: ( grito)MARIAAAAAAA...... espeeeeeeera pra tu ver!!!!Espeeera!

ELA: Tá..... tá....to puxando!!! Ah! Preciso de dizer uma coisa! O Super Homem da Lei ligou, e disse que vai passar para te buscar daqui a meia hora, pois vocês tem uma reunião agora de manhã juntos.

EU: Quem???? Buscar??? O que???? ( E começo a andar como a uma barata tonta com a blusa ainda entalada) Como que você não avisou antes Maria? Dou um passo para trás e tropeço no puf do quarto e.... PLOFT , lá vai a Tata para o chão!

ELA: KKKKKKK, menina respira! Relaxa!

EU: E agora??? Meia hora não dá tempo de me arrumar!!! Meu deus!! Jesus! Maria!!! Não estou falando de Maria de Jesus não , é com você mesmo, empregada relapsa. Me ajuda a levantar!!! ( e consigo me levantar) e vou em direção ao closet novamente e ......

ELA: CUIDADO, A PARE( PLOFT) DEEEE.....

EU: PLOFT, bato a cabeça na parede.

ELA: KKKKK, para, vem aqui, junto, sit, respira......respira......amiga.....amiga......calminha.......senta aqui.(e consegue tirar a blusa que entalou. )Agora me explica do que é mesmo que você me chamou hein? Re o quê?

EU: Finalmente!!!! Livre da blusa degoladora de mulheres aflitas!! Outra hora eu te explico Maria!

Foi quando o interfone tocou. Era ele, tinha certeza, então, disse para a Maria atender e mandar ele subir, enquanto eu terminava de me arrumar e tomava um copo de água na cozinha.

Maria (a Louca) deixou ele entrar, e foi caminhando em direção a cozinha onde eu estava, só que sem maquiagem e ainda vermelha pelo quase degolamento. E consegui ficar mais vermelha ainda, só que de raiva dessa vez. Como Maria( a louca) pode fazer isso? Devia tê-lo deixado na sala. Tive que pensar em algo rápido, já que para subir novamente para o quarto, teria que passar pelo corredor onde ele estava caminhando agora . E pensei: “ Vai, pensa em alguma coisa, e rápido menina! Tico e Teco( os dois únicos neurônios que possuo) funcionem, pelo amor de Deus!!!! Foi quando me lembrei daquele filme “ Uma babá quase perfeita”( sabia que um dia me seria útil essas saídas hollywoodianas). Me inspirei nele, abri a geladeira e tirei um pouco da cobertura de marshmallow da torta de limão da geladeira e passei no rosto como se fosse uma máscara para pele. Não sabia o que era pior, se era ele ver o meu rosto todo vermelho por causa da blusa decaptadora, recém acordado, amassado e sem maquiagem ou o monstro de marshmallow. Fiquei com a segunda opção.

Eis que, quando eles entram na cozinha eu estava fechando a geladeira. E pensei: “ É agora!!! Respira e vai!” “ você é uma mulher ou uma rata?”( E o diabinho interno gritando como em uma musiquinha: “ É uma ratinha , é uma ratinha!!!!)Respirei, ergui meu queixo ao céu, botei a mão direita na cintura e me virei. Maria não se conteve caiu na risada e alta. E ele disse:

ELE: Rrrrrrr (segurando o riso com a mão) Bom dia, doutora! (Passou o dedo no meu rosto e lambeu) Nossa, você literalmente enfiou a cara no doce essa noite hein! ( e soltou o riso contido) KKKKKKKK

Eu, saindo da cozinha morta de vergonha digo:
EU: Bom dia??? É mesmo??? Bom é??? Mesmo??? Não reparei! Vou ali, no meu quarto morrer de vergonha e nascer de novo, já volto já!

ELE: ( pergunta para Maria enquanto me retiro da cozinha) Ela é maluquinha assim sempre é???

ELA: KKKKKKKK O tempo todo!!! E eu ainda sou paga para conviver com essa pessoa! Tem emprego melhor?!( Maria puxando meu saco! ) Mas, é uma doida adorável! Ela é um pouco destrambelhada, mas, é boa pessoa! Hahaha só cuidado para ela não te contagiar!

ELE: ( vendo minha sombra na escada disse mais alto) É...é uma doida adorável!!!! E já está contagiando Maria! KKKK

Parei de dar uma de enxerida e ouvir a conversa atrás das paredes subi mais aliviada, o impacto não tinha sido tão ruim. Desci recuperada da máscara de marshmallow , da blusa decapitadora, e com o rosto devidamente lavado e maquiado. Os encontrei na sala bebendo um cafezinho e ele disse:

ELE: Pronta???

EU: Meu querido....nasci pronta!

ELE:kkkkk. Então, vamos?

EU: Sim

Foi quando caíram algumas folhas da pasta que estava na minha mão e ele muito educado, foi me ajudar e......quando fui levantar a cabeça, já agradecendo pela ajuda, meu cabelo enroscou na abotoadura da camisa dele. E eu disse:

EU: Nãaaaaooooooo, denovo nãaaaaao!!!!!!!! Maldito Myrphy!

ELE: De novo o que???? Não entendi???? Maria? O que aconteceu?Deu tilt nela??KKKK Ela tem manual??? O que aconteceu Maria??

ELA: Tendo um acesso de riso, disse: Não queira saber! É uma longa história! Isso são os deuses tentando juntar vocês dois, enroscando um no outro!

EU: Maria e suas teorias de quinta..... não liga não, Douglas, ela agora deu para ficar palpitando! E proferindo profecias!

ELE: ( Olha bem nos meu olhos, enquanto tento me desvencilhar da abotoadura escalpeladora e desviando o olhar dele ) ele diz: Sabe que ela pode ter alguma raz......

EU:...... (penso:” salva pelo gongo” ) pronto consegui me desvencilhar!!!
Me faço de desentendida e depois de solta e quase escalpelada, tudo isso logo pela manhã, finalmente iria para a reunião. Estava saindo quando ele perguntou para a Maria:

ELE: Se ela for assim sempre, vou ter que te pedir que me deseje sorte para sair vivo do elevador, do carro e do escritório!

ELA: BOA SORTE!

ELE: Era o que eu temia!!!!KKKK

E continuamos tropeçando, esbarrando, e caindo um no outro a uma semana. Que é o tempo que ele está trabalhando comigo.

Agora, se Maria( a louca, vidente nas horas vagas e agora também palpiteira) e suas teorias vão dar certo, só o tempo irá dizer!
PS= Vou deixar meus votos de Feliz Páscoa para vcs, pois estou indo rumo a Riviera, prainha da boa, me refrescar no solzinho!!!! Pq também sou filha de Deus!!! Então que o Coelhinho traga MUUUUITOS chocolates para vcs!!! vou levando meu notebook, pq sou viciada em vcs!!! Dou notícias de lá!
bjinhos à todos!

24 comentários:

Romeu disse...

Que a alegria da Páscoa

invada o seu coração

e o daqueles a quem ama,

irradiando luz para iluminar

e fazer brilhar o mundo em

que vivemos, enchendo-o de

AMOR, SAÚDE, PAZ

Feliz Páscoa

Cadinho RoCo disse...

Esta Maria sabe das coisas.
Cadinho RoCo

:.tossan® disse...

Legal Tata, divertido como sempre! Boa Páscoa! Beijo de chocolate

Sueli Maia (Mai) disse...

Cara, eu adoro Maria.
Maria pode inspirar quantos livros tu queiras escrever...
Te chamou de obcena e
mula-sem-cabeça... Quando vi que era história de Maria eu corri...
Putz!

Alôô.. 'Maria....foco....'
És uma figura e Maria é duas...

Beijos, boa páscoa!

LR Photography disse...

Passei por aqui e gostei!

Lu Dantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Dantas disse...

Lá vem vc com suas histórias hilárias! Adorei, moça..como sempre! rsrsrs...Já sabe que minha curiosidade cresce a cada linha e esperarei por mais e mais notícias, encontros e trombadas com seu "Super Lawyer"..rs...

Obrigada pelas visitinhas por lá!

Já disse que adoro tudo aqui, né?

Beijocas

Vivian disse...

...minha nossa senhora!!!

rss

já pensou se você não tivesse
a Super Maria?

Feliz Páscoa, Tatinha linda!

~*Rebeca*~ disse...

Tatá,

Suas histórias rendem muitas gargalhadas da minha parte. Você sabe ser destrambelhadamente encantadora.

Maravilhosa páscoa.

=]

Rebeca

-

EDUARDO POISL disse...

Nesta Páscoa que você seja convidado
Pelo nosso mestre...
A confraternização
Para que começamos a sentir
a presença dele em nosso irmão...
Para a busca da paz,
Da união.
Olhar para o lado dar um sorriso...
Um aperto de mão.
Que Jesus nos encaminhe
para um novo amanhecer...
Buscando no irmão o seu valor...
Que a Páscoa! Não seja só um dia,
Que seja todos os dias do ano...
De busca, pelo o amor...
O reconciliar...
A confraternização...
A harmonia...
Que o coelho não traga só ovinhos de chocolates...
Que ele traga em sua cesta...
O AMOR E A PAZ.

(Ducarmo de Assis)

Boa Páscoa para você e toda sua família

Flavio Ferrari disse...

Não sei se já te disse, mas adoro a maneira pela qual você descreve essas cenas da vida cotidiana.
A sutileza do "... de sutiã" não passou desapercebida ...
Beijos e boa sorte com o Douglas !

- garotas destrambelhadas com cobertura de marshmallow são mesmo irresistíveis.

Leo Mandoki, Jr. disse...

...cara...tou pensando seriamente em substituir o meu monge pela maria..ahahhahahh....essa te dormir com o bozo...aiii!!! tive que encolher as pernas senão o xixi escorria...de tanto eu rir!!!!o pior é que eu acho que vc deve ser assim mesmo....piradinha da silva! mas já te disse né...dá vontade de cometer um delito só pra ter vc como advogada viu!
beijos!

Christi... disse...

Muiér de Deus parte 13

Até eu fiquei com vergonha na hora da geladeira, rsrs
Você é muito engraçada, e Maria ta precisando fazer um blog, deve ter mais podres seus que estão censurados. (ã)(sei)

Eu to torcendo pra esse romance do último cotidiano, agora então...
Só que ele vai ter que usar de muita habilidade pra te salvar das quedas, tropeços, esbarrões, e se safar tb dessa né.

Vou orar por vcs ta. rs

Beijos linda e uma ótima Páscoa pra ti, pra família, pra Maria e pro Douglas ta.

Chris

Anônimo disse...

Passando pra te desejar uma Feliz Páscoa! seu blog ta lindo como sempre! bjusss

Cris Animal disse...

Tata....quer saber? Esse é um excelente começo de dia( mesmo com uma blusa degolando....rs). Humor que vira sensualidade e que vira alegria de dizer: começou outro dia!

feliz páscoa. Verdadeira e real.
Boa praia! Muito sol

beijos
................Cris Animal

Dr.do absurdo disse...

Me amarro nas tuas histórias!!!!

Beijão moça!

meus instantes e momentos disse...

Sempre muito bom voltar ao teu blog, gosto daqui.
Tenha uma bela Páscoa.
Maurizio

Pelos caminhos da vida. disse...

Tempo de Páscoa!

Tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação,
de passagem, de passar...

Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

Tempo de Ressurreição.

Feliz Páscoa.

beijooo

Amarísio Araújo disse...

Tata,

Acho que a Maria,a Louca,é uma vidente de primeira e tem um faro apurado para os romances casuais.
O seu humor encanta,moça!Que o diga o "Super Homem da Lei".

Uma Feliz Páscoa para você também,cheio de paz,alegria e algum chocolate.Bom passeio no litoral.

Márcio Ahimsa disse...

Oi, Tata, querida.

Meu tempo me toma e eu quase não posso estar por aqui, mas sempre quando venho, é prazeroso, é divertido, pois aqui eu sinto alegria, sinto criatividade nas coisas simples do dia a dia.

Tata, desejo-te um horizonte de renovações, um oceano de encontros com a beleza mais singela da vida.

Feliz Páscoa.

Beijos em ti.

Ynot Nosirrah disse...

Feliz Páscoa.

Dora Casado disse...

Tata, acho que Maria tem mais poder do que eu supunha... rs rs rs
Boa Páscoa para você, Maria e quem mais entrar nas profecias dela!
Cheiro grande.

Sueli Maia (Mai) disse...

Oi, Tatá,

Vim deixar-te um abraço.
Dias de renascimento e renovação são todos os 365 da vida cotidiana.
Viver é Páscoa!

Mas bom domingo de Páscoa!
Junto aos que amas.

Bj especial para Maria.
Carinho,

Mai

Segunda impressão disse...

Vc sempre com esse humor bom e diferenciado! Muito bacana o jeito que escreve! Faz eu aqui imaginar a cena! Rsrs.
Uma doce páscoa! Ótima viagem!
Bjocas:-D