quarta-feira, 15 de abril de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 14


VOLTANDO A ACADEMIA!
Antes de ir à academia, durante o café da manhã, peguei o jornal para ler o horóscopo .
Maria( a louca) diz: Esse negócio de previsão do tempo e horóscopo, é tudo bobagem, eles nunca acertam!!! Se a mulher do tempo disser que vai chover, se prepare para o sol, se o horóscopo diz que o dia vai ser auspicioso ( viu tô ficando chic!), se prepare que lá vem chumbo grosso! Pode apostar! O que tá dizendo aí???

EU: Maria e suas teses....Você está assistindo muita novela Maria! Dessa vez nada de mais, aqui diz: ” Dia perfeito para prática de esportes.” E agora mãe Maria, qual a sua previsão??

Maria: Não sei.....mas que é estranho é! Se está falando de esporte, então é melhor não fazer exercícios hoje!

EU: Mariaaaaaaaa.......vai fazer um Tchai vai.....vai fazer um Tchai! E me deixa ir para academia em paz! Eeeeeei........sem uruca hein! hãn......

Chegando à academia, reparei que começaria uma nova aula. Era de Tae Kwon Do. Como estava cansada de correr sem sair do lugar, de pedalar sem sair do lugar, e só ter vista para os Bolanders { Seres de musculatura mega avantajada , que ficam somente na musculação se olhando no espelho e com uma fita métrica para ver quantos centímetros aumentou seu bícepes, vivem de açaí e aminoácidos e só sabem falar de briga, bar da moda, e vale tudo, geralmente são donos de cachorro raça Pitbull, que aliás são muito parecidos com eles se colocados na posição de quatro( quero dizer, com as mão e joelhos no chão)},resolvi ampliar meus horizontes, decidi me aventurar nas artes marciais. Me matriculei na aula.Comprei o kimono, e os acessórios. Fui ao vestiário colocar o meu kimono e me senti o próprio Daniel San. É incrível o poder que um kimono exerce no olhar dos homens! Eles passam a te olhar com uma espécie de medo!ADOREI!!!!

Fui até a lanchonete e pedi um suco antes de dar o horário da aula. Foi quando chegou um cara do meu lado e perguntou:

ELE: Você se matriculou na aula de Tae kwon Do?

EU: Sim, vou tentar soltar os meus IIIIIIAAAAAASSSS contidos, resolvi libertar o Daniel San que habita dentro de mim!

ELE:KKKKKK, Você vai gostar....tenho certeza....

EU: (Reparando que ele também estava de kimono), perguntei: Pelo visto você também vai fazer aula né?

ELE: É....digamos que sim.....

EU: Pois eu acho que não vai dar muito certo essa coisa de Tae kwon Do para mim não....Ainda nem vi a cara do professor.....geralmente os professores de artes marciais são bravos d + para mim, vai acabar dizendo( oriental falando) “ Ei menina......hihihihihihi.....vc não servle pala isso né? Hihihi vai fazer ballet ! Hihihihhi” já estou até vendo!!!! Não sei..... acho que fiz besteira em me matricular nessa aula...

ELE: E como vc sabe??? Você ainda nem conhece ele!

EU: Sei lá, intuição feminina...

ELE: Imagina.....para com isso.....ele não é bravo, e tenho certeza absoluta que vai gostar de vc!!!!

EU: Como vc sabe????

ELE: Sei lá, intuição masculina....hahahahaha

E ele se retirou e foi em direção ao vestiário. Quando deu o horário da aula fui pegar o resto do equipamento que consistia em um capacete e um colete para amortecer golpes, e me dirigi a sala. Quando entrei me deparei somente com homens e pensei: “ Minha Nossa Senhora do Kimono em inteiro, não me deixe virar picadinho!!”. E percebi que o cara que falou comigo na lanchonete não estava na sala. Foi quando ele entrou na sala. E eu pensei:” Ufa, pelo menos um que eu conheço!”

E então tomei o 1º choque. Ele entra e se apresenta, ele era o professor!!!!!( Estava esperando um velho rabugento, não um cara normal, e bonitinho!)

E então, ele ficou dando umas explicações sobre a aula e confesso , não prestei a mínima atenção! Fiquei parada, olhando para ele, tentando assimilar que ele era o professor. Não entendi nadinha daquilo que ele dizia, parecia que eu estava em transe, só ouvia uns ruídos bem baixinhos de fundo. Foi então que ele olhou diretamente para mim e perguntou:

ELE: Entendeu tudo direitinho Tata?

EU: Hein?....é comigo???

A sala inteira: KKKKKKKKKKKKKKKKKK....

EU: Ah tá.... entendi sim!!!( MENTIRA!)

E ele mandou todo mundo correr em volta da sala para aquecer, e começou a ensinar a praticar alguns movimentos. E pediu que colocássemos o colete e os protetores. Me olhei no espelho e me senti uma das Tartarugas Ninjas com aquilo! Mandou que se formassem duplas. E me pegou como dupla dele.
Mandou que praticássemos um golpe( o nome agora é totalmente irrelevante ) que é como se fossemos chutar o rosto do adversário.

Me cumprimentou e disse :

ELE: Para quem esperava um velho ranzinza e mandão, nada mau não é?

EU: ( completamente sem jeito) E eu que acreditava em intuição feminina!!!! Só te peço uma coisa, tenha piedade desta pobre estabanada alma!

ELE:KKKKK, relaaaaxa, vou cuidar bem de você, pode deixar que vou te ensinar tudo direitinho!!!!

Me mostrou o movimento a ser feito e pediu que eu o fizesse nele.E eu, mais que prontamente atendi o pedido dele, só que, omiti uma certa informação, pratiquei Ballet Clássico até quase minha fase adulta, e minha abertura é boa.E fui executar o movimento.

O Significado da palavra Tae kwon do é:

Tae é pé, kwon é mão e Do é caminho. Ou seja, caminho dos pés e das mãos.
Naquela hora o significado do nome fez todo sentido. Ele me pegou pelas mãos, e viu o caminho do movimento do meu pé.

EU:Respirei fundo, coloquei a perna direita para trás como ele havia ensinado e soltei o meu IIIIIIAAAAAA.......e fui ficando preocupada na medida que minha perna ia se aproximando do rosto dele, e ele não se mexia, só acompanhava o movimento da minha perna( tudo isso em fração de segundos) Fui dar um IIIIIAAAAA.....e acertei um Grand Jeté( passo de ballet, que imita um chute). Não deu outra.....

ELE:......PLOFT! Caiu no chão feito jaca madura!

Eis que se dá o meu segundo choque:

BLIN BLIN BLIN ......Round 1 Encerrado!

Nocautiei, dei um Ipon, ou sei lá o nome que dá para isso em artes marciais no pobre professor! Pensei : “ MEU DEUS! Matei o homem!!!! Não devia ter lido o maldito horóscopo!!! Maldita uruca de Maria!!!!!

Para o Tae kwon Do, a parte mais importante do corpo são as pernas. Diz-se que, na origem, a luta era uma forma de defesa contra animais selvagens.

Vai ver eu estava me defendendo de um possível predador de instintos selvagens! KKKK

A aula parou, todos foram em direção à ele, que por sorte já se levantava devagar da queda e se recuperava do chute.( que graças a Deus não foi tão forte assim.)

EU: ( Toda preocupada) Vc está bem???? Te machuquei????Desculpa!!! Eu não devia ter me empolgado!!!

ELE:Se você queria me matar, te dizia outra maneira melhor para isso! Rs brincadeira.... Estou bem sim..... não foi nada. Eu devia ter desviado. Mas, vc não me disse que já era faixa preta!!!! Menina, aonde vc aprendeu a fazer isso?

EU: Anos de prática no ballet!!!!KKKK Mas me diz...tá melhor ??

ELE:Não sabia que no ballet, ensinavam auto-defesa! Haha...brincadeira!Já estou bem sim....só vou ficar com um galo cacarejando na minha cabeça até amanhã!!
E ter a melhor dor de cabeça que já tive!

Depois dele recuperado e de volta a ativa, pedi desculpas novamente e disse à ele que os meus dias de Karate kid estavam encerrados, que seria perigoso para a aula dele ter uma ex-bailarina estabanada, desastrada e descompensada participando. Que eu não levava o menor jeito para artes marciais,venusianas, jupterianas e muito menos da Terra!

ELE: Vc está brincando....vc tem o melhor chute de direita que eu já vi!!KKK
Já que vc gosta de karate Kid, Daniela San, escute o Sr. Miagui aqui....30 anos mais novo claro! ” Não desista tão fácil...você ainda tem mais 10 homens na sala para derrubar!KKKK

EU: Vou pensar com carinho.....Sr. Miagui 30 anos mais jovem! KKKK

No dia seguinte no vestiário feminino........

Encontro isso no meu armário da academia,com um bilhete escrito o seguinte:

“ Não saia do ringue antes da luta acabar! ”



Este pequeno urso agora vive comigo, e se apertar a barriga dele e faz....IIIIIAAAA!!!KKKKK

30 comentários:

Avassaladora disse...

Tata, vc é uma excelente contadora de histórias...rs
Coitadinho do professor!
Morri de pena dele...
Espero que vc não tenha desistido!

Beijos!

André disse...

Haha...adorei a história, mas praticar artes marciasi é bom, eu gosto pelo menos, só que eu faço Kung Fu (to imaginando como é esse seu chute...rsrs).
Obrigado pela visita moça e desculpa a demora em vir aqui, é que tava tudo muito corrido por aqui.
Beijos.

Leo Mandoki, Jr. disse...

perigosa vc hein!!! mas olha que o chute foi bem dado...pq professor de artes marciais em academia é tudo metidinho, tdo mauricinho...com sorrisinho tom cruise...chute bem dado viu! não arrancou nenhum dente não?
...
adoro a Maria...aliás sp adorei empregadinha viu!
beijos

C. disse...

Acho o professor tinha tendências masoquistas, pq leva um chute e ainda dá um bichinho desses tao fofo?
Nao desiste viu Tata? hoho

Desde o encontro casual na lanchonete minha intuição feminina já presumia que aquele era o professor, e nao me pergunte o por quê!!

Doce, atenta e supra sumo dos humores diários, essa é a Tata.

Pelos caminhos da vida. disse...

Abraços significam amor para alguém
com quem realmente nos importamos.....
para nossos avós ou nossos vizinhos,
ou até mesmo para um ursinho amigo......
Um abraço é algo espantoso...
é a forma perfeita de mostrar
o amor que sentimos,
mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço
faz-nos sentir bem...
em qualquer lugar ou língua...
É sempre compreendido...
E abraços não precisam de equipamentos,
pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e o coração...

Guarde este abraço !

beijooo.

Paulinhaaa disse...

Haaaaa adorei a narrativa, me acabei de rir no escritório cheio de pessoas tentando trabalhar. [imagine a cena]
Como disse C. meu instinto tbm me disse que o carinha da lanchonete seria o professor hehehe
Bjksss

Lella disse...

tata depois de tanto tempo sem net voltei.
adorei o professor, muito massa ele deve ser ó =p
xeru menina de sampa.

Cris Animal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é uma figura!
Seu humor é singular. Amei.
Por essas e por outras é que na academia eu só treino ferro.....rs
Só musculação e um pouco de yoga!

Mas vai fundo. O pessoal que faz adora.

beijos
................cris Animal

tossan disse...

Oi Tata, depois à noite eu volto pra te ler, enquanto isso...

Sossega:
O teu amor
te ama,
pelos caminho
do horizonte.
Repare:
A porta
está sempre
aberta, basta
sorrir e entrar.
*tossan
Beijo

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Ei, Tata, obrigado pelo carinho com a gente sempre!

O professor não estava esperando e tomou na cara. Tenho certeza de que agora ele fica mais esperto, quando você estiver perto dele. hahaha

Me divirto com suas histórias, sempre.

Até a próxima!

Jota Cê

-

Francisco disse...

Oi, Tata!
Gostei da história, e do teu blog!
Fiquei feliz com a tua visita. Volta sempre. A casa é sua!
Bjooss!

Solange Maia disse...

Tata,

Adorei seu blog.
Vim aqui através do blog do Flávio.
você escreve deliciosamente...

Um beijo especial,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

T disse...

adoro arte marcial.
sou professora de karatê shorin ryu
é um ramo excelente! e a frase: "Não saia do ringue antes da luta terminar", pode ser aplicada pra vida toda! não somente em lutas!
engraçado o relato! bjs

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Tata!

Bem... Como samurai aqui na Blogosfera, eu particularmente já pratiquei artes-marciais, fiz Ninjutsu por 3 anos. Digo que faz muito bem a mente e o corpo. Artes marciais é bom, vale a pena.

Agora fiquei triste pelo seu professor que sendo um "professor" de artes-marciais, não conseguiu desviar seu chute e nem estava prestando atenção eu acho (deveria estar olhando outra coisa). Hahahahahahahahahahahahaha!

Esses cara de acadêmia não perdem a chance de cantar uma mulher. Até bilhetinho já mandou! Hahahahahaha!

Como samurai, não sei se fico com vergonha dele ou te dou o parabéns pelo chute bem dado! Hahahahahaha!

Beijos Tata e seja bem vinda as artes-marciais!

Arigatô.

Lu Dantas disse...

Como sempre, adorei!!! Além de escrever muito bem e carregar o leitor quase no colo com tanta suavidade, ainda coloca aquele toque de humor..

Sabe que aqui me sinto em casa,é..rs..gosto muito do seu blog. Vou e volto sempre! Um beijo!

Glayce Santos disse...

hahahahaha, eles, de ropinhas branca de lutar [rs], ficam tão bonitinhos, não?
ADOREI. Mas, nunca sei qd é verdade, vc está praticando mesmo? Espero qe sim, faz bem pra saúde. Já fiz Judô.
E pára de paquera, Tata...hhahahahah
Sua brava...rs
beijos

blogtopera disse...

História com jeitinho de romance hein?! Daqueles filminhos água com açúcar, he,he,he
Beijo Tata!

Christi... disse...

kkkkkkk !!!!!! mil vezes

Mata tudo Tata !!! rsrs
Maltrata eles ! vc é boa nisso.
Não é a tóa que eu amo ballet

Bjs querida

Dora disse...

KKKKKKKKK... lembranças ao "sr. Miagui" 30 anos mais jovem, viu Daniel(a) Sam?!
Cheiro grande.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.

Um bom domingo e uma semana cheia de amor e carinho para você e toda tua família
Um abraço do amigo
Eduardo Poisl

▒▓█► JOTA ENE ® disse...

Amiga Tata, puxa isto é que é escrever.

Adorei a bola de Rugby (rs)

Bom findi

Flavio Ferrari disse...

Pô, Tata ... dá um beijo no moço para compensar ...
Derrubando o cara assim, logo no primeiro encontro ?
Eu, hein ... isso não estava no manual de instruções.

Teste disse...

Putz deu um golpe do Chuck Norris - Roundhouse Kick chute no rosto, se fosse no karatê seria um Mawashi gueri, parabéns q vc consiga respirar e mentalizar o esporte dentro de você!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

O Néctar da Flor mais uma vez homenageia os amigos queridos com mais um selo, onde a magia acontece, seja ela qual for.
Não existem regras, apenas repasse com carinho para aqueles que fazem a mágica da escrita criar vida.



Beijos jogados no ar, sempre!

-

cristinasiqueira disse...

Oi Tata,

Vim e apaixonei pelo tom speeddddddddddd,pelo humor espontâneooooooooooo
pela energiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
e gosto de contar "causos'
Poesia elétrica um saco de riso num pé de balé e pancada.
Bom demais.

Com carinho,

Cris

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Tata! bela história, muito bem narrada, só que, depois do chute e após a pergunta: você está bem? Te machuquei? Deverias perguntar também: "Tai com dor?"

Descupe a baboseira. É que estive de passagem, avistei teu espaço, gostei e não resistí.

Abraços,

Furtado.

Luana Camará disse...

Por entre palavras soltas, encontro-me e deixo-me perder novamente, seja pelo gesto ou simplesmente pela doçura da leveza do aparo que desliza suavemente pelas linhas impressas na folha de papel outrora imaculado e agora marcado pelo cunho da minha caligrafia.Flutuo e sou simplesmente eu.

Toco-te e sinto-te a percorreres o meu corpo falando uma linguagem só nossa.
Mergulho em ti e paro o tempo.

Encontro o meu porto de abrigo, o meu refúgio, o meu lar.
Sou feliz.Só. Assim me sinto no nada em que me encontro.
Respiro. O oxigénio alimenta e liberta a minha raiva, a minha dor.

Só. Um vazio enorme que me engole, consome, devora.
Escrevo. Solto todas as amarras que me prendem e estrangulam.

Só. Não o estou mas sinto-me, perdida no eu infinito que despertou e, inclemente, reclamou como sua a realidade em que me insiro.
Choro. Lavo a mágoa que me marca e fecho a ferida aberta no recanto escondido do meu coração.

Só. Vivo.

Marcos Campos disse...

KKKKKKKKK!!!
Nocautear o professor na primeira aula...KKKKKK
Só vc mesmo D. Tata!!
Ótimo texto!!

Christi... disse...

Tata, kd o cotidiano 15 ?
Já estou aguardando querida.

Boa noite pra ti

beijinhos

Chris

D.Ramírez disse...

Tata, perdi muita coisa né? Olha q ta mais engraçado que nunca seus textos ..rs
Vc é 10, de boininha branca entao..1000

rs

besosss