domingo, 12 de abril de 2009

MANUAL DO PROPRIETÁRIO


Saiba que, ao adentrar o fabuloso mundo de Tata, sua vida nunca mais será a mesma. A entrada é proibida para pessoas sensíveis demais, certinhas demais, e que não gostem de aventura.Terá que ser paciente, esperto, bem-humorado e com reflexos rápidos! Ou a força da gravidade também começará a atuar menos sobre a sua superfície.Tente ficar amigo de Murphy, pois sua lei vigora com freqüência no eixo orbital dela.É regida por Vênus, mas pode ter algumas recaídas por Marte, e principalmente saiba respeitar e aceitar seus retornos de Saturno.

Escolha seu papel, marque seu território, seja muitos em um, tenha seus dias de Lobo-Mau, de Príncipe, de Lenhador, Super-Homem e Homem- Aranha, porque com certeza ela terá dias de Chapeuzinho, Branca de Neve, de Alice no país das maravilhas, Cinderela e dias de Bruxa Má( porque 100% boazinha é broxante!!!).

Aviso importante: Já possui um Pai, não quer um filho e muito menos um capacho. Escolha outro papel para exercer, menos estes.

Ela não é o Chapolin Colorado mas, seus movimentos são friamente calculados, e suas anteninhas também detectam a presença da inimiga.Seu faro é fino e aguçado!
A previsão do tempo é quase sempre de céu aberto, sujeito a ataques de riso, palhaçadas no meio da tarde, quedinhas de amor e chuvas de beijos.As tempestades só chegam se provocadas pelo calor de uma discussão. As noites são sempre estreladas, mal dormidas e cheias de entrelinhas.Saiba respeitar as fases de sua lua.Com certeza haverão MBMs (momentos de bobeira master), aprenda a lidar e se divertir com eles. Esteja atento, ela pode declarar guerra a qualquer momento,guerra de travesseiro, de pipoca, de beijos.

A sua entrada no fantástico mundo de Tata pode ser repentina, programada ou delicada mas, não tão devagar que não seja percebida, faça com que seus passos sejam ouvidos e sua presença sentida, mesmo que na sua ausência.Seja objetivo, o universo dela despreza quem não sabe o que quer.

O funcionamento matinal é precário. O mau-humor matinal passa se não provocada com perguntas cretinas. Tais como: “ Você estava dormindo? Ou “Te acordei?”. Isso pode ser muito perigoso! Se caso for pego desprevenido, se proteja atrás do móvel mais próximo, pois objetos voadores não identificados podem pousar bem no meio da sua testa. Nem todos os sentidos funcionam direito pela manhã, então, seja paciente e espere a alma se encaixar no corpo para um bom funcionamento da mesma.Mantenha o complexo vitamínico sempre em dia, ative sempre a cerotonina dela, atice seus feromônios, provoque os dela e os deixe sempre ativos, sempre intercalando com pequenas doses de adrenalina.

Respeite seu tempo e seu espaço. Ela tem vida própria, portanto, tenha a sua também, tenha seus amigos, saia com eles, viaje com eles, fale bobagens com eles, isso é MUITO importante.( Não pare de viver sua vida).Esqueça a lenda de alma gêmea, porque isso é só lenda.Não jogue sua felicidade nas mãos dela, divida a sua com ela. Não tente a desvendar, ela possui mistérios que nem ela sabe que existem. Não foi feita para ser decifrada, já que seus mistérios são o fator de metade de todo seu charme. Não conte a ela todos os seus segredos, mantê-los é a alma do negócio, é o que te faz interessante.

Não tente prendê-la de modo algum. Não foi feita para ficar presa, não possui amarras. Não a sufoque, ela é claustrofóbica, apenas conquiste seu espaço e respeite os limites de território e de velocidade dela. Não seja tão doce sempre, nem tão grudento como chiclete, ela não é diabética mais tem horror a cáries, coisas melosas não lhe caem bem.É movida a música.Possui a síndrome das pernas inquietas, portanto, nunca peça para ela sair da pista, se não quem dança é você, ou com ela, ou sem ela.

A faça rir, ria de você mesmo,e dela.Esqueça as regras básicas da boa educação, esqueça sobre não brincar com comida, não falar besteira, sobre ser maduro, não andar descalço, não tomar banho de chuva, enfim, esqueça as regras sobre esse papo de ser muito certinho e não fazer coisas idiotas, idiotices são fundamentais para felicidade e diversão do ser humano. Saiba improvisar. Não seja previsível nem óbvio demais, surpreenda e será surpreendido,(acredite na lei da causa e efeito) tenha um pouco de falta de juízo, pessoas muito ajuizadas, quase sempre não sabem se divertir. Não dê a direção, apenas se deixe levar.

A ame, acima de tudo com doçura e ternura, mostre que se importa. A ame também com coragem para se decepcionar e perdoar, pois, ela é acima de tudo humana, e imperfeita. Mas, não seja de todo santo, a enlouqueça pela menos uma vez por mês, faça dela uma louca boa, boba, rouca. A faça pisar em nuvens, a faça ir até a lua, a faça ver estrelas onde não tem, a visitar outras dimensões, faça dela seu parque de diversões. Se preciso for, peça autorização da Nasa e roube os anéis de Saturno. Saiba tateá-la como um cego lê Braille. Saiba transitar em todas as partes, dê a calma do céu e a agitação do inferno. Só não caia na monotonia.

Advertências:

Não grite com ela, você vai dizer o que quer e ouvir o que nunca sonhou.Não exija aquilo que não pode dar, nem a perfeição, já que nem você é perfeito.
Aprenda a respeitar as suas coisas sagradas. Nunca, jamais, em tempo algum, mexa na última latinha do líquido dos Deuses, o sagrado líquido marrom, a Coca-Cola de todos os dias. Isso pode ser perigoso! Nem pense em impedi-la de assistir suas corridas de F1 aos domingos. A adrenalina nela é muito atuante! Por isso, nunca diga que dirige melhor que ela, porque acredite,você vai estar mentindo!

Saiba decifrar certos códigos faciais, tais como:

Não perturbe,

Cuidado TPM à vista;

Hoje não....passa amanhã!

Fala que duvida!

Espeeeeeeera pra tu ver!!!!!

Jamais se esqueça de que, acima de tudo ela é mulher e advogada, então, tudo o que você disser poderá e será usado contra você em uma discussão!

Por mais correta que sejam essas informações, saiba que o manejo inadequado pode causar desgaste precoce e problemas crônicos de TILT, desaparecimento repentino e falta de informação proposital.Se isso acontecer, será irreversível, pegue seu banquinho e saia de mansinho.Em caso de dúvida, arrisque e pague para ver!

Ela é peça única no mercado, rara e de marca. Não possui genéricos. Se encontrar algo semelhante, tenha certeza que é uma versão PIRATA!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Esta pessoa contêm sustâncias tóxicas envolventes que causam dependência física e psíquica. Não existem níveis seguros de convivência e divertimento com esta pessoa.

APRECIE COM MODERAÇÃO!

28 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Encantado.
Cadinho RoCo

Lu Dantas disse...

Adoro o jeito como vc descreve o seu mundo e vc mesma. Sinto uma leveza em tudo o que faz, fala e acredita. Livre, solta, leve, clara, límpida...

Ah..e adoro tudo aqui tb..rs

Beijocas

~*Rebeca*~ disse...

Tata,

Além de tudo, como queria conhecer a Rebeca como você se conhece. Nem sempre sei das minhas reações, muito menos, o que vou sentir em certas ocasiões, embora tenha uma direção para uma personalidade que a cada dia fica mais firme. Pessoas comunicativas como você, nunca, jamais, em tempo algum, ficam sozinhas por muito tempo. É, tem um ditado que diz: "Solteira sim, sozinha nunca."Acho que cai bem em você...rs

Que sua semana seja proveitosa. Adoro seu blog.

=]

Rebeca

-

Cris Animal disse...

Demaaaaaaaaaaaaaaaaais!
Tata, ficou muito legal seu texto. Amei o manual e ri muito em certas coisas.
Ei, só discordo de uma: existe alma gemea, sim! meus avós foram prova viva disso. Eu vi, eu acompanhei....foi alma, corpo, encontro, vida....espíritos que eram gemeos...metades perdidas que se encontraram ! Acontece...rs

Beijo grande, minha linda
.................Cris Animal

Christi... disse...

Muié de Deus,

Sem comentários, não teve uma frase que eu não tenha achado incrivel, divertida, inteligente, etc e tal e mais um pouco.

10 sua criatividade cara, vc é muito bacana. rs

Fotos lindas tb.

Beijos

Lucas Vallim disse...

Adoro teu intimismo! Gostei!


Vamos fazer troca de links? Coloco teu link lá no meu e você poem o meu aqui...

me responda assim que possível, até logo!

Flavio Ferrari disse...

Que figura !!!!
Sabe que nem só as mulheres apreciam o bom humor ... alguns homens também (demanda uma certa segurança).
Você deve ser uma pessoa divertidíssima.
Podiamos tomar um chopp qualquer hora dessas.
Me parece o tipo de amiga que não vou perder quando optar por não deixar escapar a piada ...
bj

EDUARDO POISL disse...

Mesmo sendo época de coelhinho, meu computador esta mais para tartaruga, por isso só estou passando para desejar uma linda semana com muito amor e carinho.
Um grande abraço
Eduardo Poisl

Anônimo disse...

apreciando com moderação...
um espetáculo de pessoa
!

Ava disse...

Encarar a vida de frente, sem medo de ser feliz!
Tata, a vida não tem sentido, se não for vivida assim!
Aplausos para essa sua irreverencia!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Tata. Não contive a curiosidade ao ler referência ao seu post no Arguta. Vim conferir e não é que me identifiquei com muitas características suas? Fui ler o perfil e... dançar sozinha?! Achava que só eu, débil de 32 anos fazia isso em casa. Música, dançar até se acabar, amor aos animais, banhos de chuva, bobeiras, ataques de riso, gostar de dirigir... há tempos não encontrava uma mulher de 30 que não estivesse bancando a boa moça sabia?! Que chatice.
Enfim, gostei de cara. Que bom que entrei.
Abraço!

leve solto disse...

Menina, adorei sua casa.. o texto então.. demais!!!

Será que vc também é uma capricorniana? Muitos parágrafos lidos pareceram feitos pra mim!!! rs

Não vou pedir permissão pois considero a blogosfera uma super democracia... Mas devo avisar que estare te acompanhando!

bj

Mara

:.tossan® disse...

Essa tua nova fase é ótima, embora gostava da outra também mais romântica com aquelas músicas mela...Mas esta vem com manual de instruções, bula e a super empregada. Legal gostei. Você é muito divertida e fantástica. Beijo

Dr.do absurdo disse...

Vc sempre arrasa!!!

Anônimo disse...

Hey!
O sumido voltou!!!
Minha amiga, isso é um manual de relacionamento pisciano!!
Já pensou em publicar?? Acho que facilitaria a vida de muita gente ao lidar conosco...KKKKKK!!!
Foi ótimo ler isso (grande novidade! sou meio puxa-saco seu mesmo!)
Beijo!!

Amélia disse...

Tatá,

Realmente ficou o máximo!!

Mas de acordo com o seu perfil, eu alteraria o título para "Manual de utilização"...ou "Manual de Segurança"!!!

Nádia Lopes disse...

Tata, li tb a propaganda enorme lá no Arguta e curiosa vim espiar, A D O R E I, que delicia senti falta de ser mais leve, juro, senti falta de ser mais Tata...parabens é uma descrição gostosa de umapeça rara!
beijo

Ricardo Soares disse...

mui divertidissimo esse seu texto... uma sacada rara nesse universo virtual povoado de obviedades...kiss

Leo Mandoki, Jr. disse...

ahahahaha...achei o máximo! o texto todo dando a entender que com vc é TUDO ou NADA...e no fim aparece dizendo: consuma com moderação! É mesmo coisa de mulher viu! vai entender essa raça?! nem com um manual de explicação como esse!! eheheheh...
...e no fim de ter lido ainda fiquei admirando as fotinhas...vc tem uma boca hein!!! puxa vida! e ainda me fala em moderação? fala sério né Tata!!

Flavio Ferrari disse...

Tata: tá lá ... bj.

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro seu cantinho e sua maneira de escrever e expressar,muito bom mesmo vir aqui.

Bom dia amiga.

beijooo.

Eu disse...

Adorei Tata...
Quanta originalidade!

Vim apreciar e aproveitar para lhe desejar uma semana maravilhosa!

Beijos com meu carinho

Emerson Souza disse...

Bonita bula, mas será que é funcional?
Bjus.

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar aqui, gosto do teu modo de escrever, gosto de ti.
Maurizio

Felipe disse...

Aviso importante: Já possui um Pai, não quer um filho e muito menos um capacho. Escolha outro papel para exercer, menos estes.

Essa foi a melhor! Como explicar pras malditas pessoas nao fazerem isso??? Será que tenho que gritar: -Olha, eu sou LIVRE, voce tambem. Nao dependa de mim pra ser feliz, nao ande atras de mim para q eu te carregue e nem tente me puxar! Ande ao meu lado, e só!

dr x disse...

esse curriculum ta demais

Francine Esqueda disse...

Oie! Quanto tempo...
O trabalho e os afazeres tomam conta dos meus dias!
Sinto falta de bisbilhotar seu blog!!
Por isso, mesmo que demore, estarei sempre aqui!
Não me esqueça! Adorei as novidades!!
Beijos

Flavio Ferrari disse...

Tata: Ernesto, Ti, eu e quem mais aparecer, vamos tomar um chopp no Genial (Vila Madalena) amanhã à noite (lá pelas 20h00). Quer aparecer por lá ? Me contate pelo MSN... bj