terça-feira, 16 de novembro de 2010

ECO CITY 2020 - A CIDADE BOLHA GIGANTE



MIR Uma mina de diamantes abandonada + arquitetos e designers absurdamente inovadores + empresa russa = A cidade bolha gigante. Não é simplesmente MARAVILHOSO ?

Uma empresa Russa revelou planos para construir uma cidade cúpula gigantesca na Mir. que é uma mina abandonada de diamantes na Sibéria.

A cidade, chamada 2020 Eco-cidade, seria construída no interior da mina de diamantes, o buraco escavado é  o segundo maior do planeta. É um quarto de milha de largura na parte superior e mais de 1.700 metros de profundidade.É tão grande que o ar que flui para dentro do buraco pode até sugar helicópteros do céu. Se o projeto começar a sair do papel, a mina será totalmente coberta com uma cúpula de vidro para proteger a cidade do clima na Sibéria (que aparentemente é ruim quase o tempo todo), e células solares embutidas na cúpula  fornecerá energia para toda a estrutura.

A Eco-cidade seria construída em vários níveis e com um núcleo central enorme. O designer AB Elise explicou: "A cidade está prevista para ser dividida em três níveis principais de uma fazenda vertical, florestas, residências e áreas de lazer. Um dos aspectos mais interessantes da proposta é a cúpula de vidro que protege a cidade e seria coberto por células photovoltaic , que vai colher a energia solar suficiente para o empreendimento. "

 Estima-se que 100.000 pessoas seriam capazes de viver na Eco-cidade, e os arquitectos esperam que a cidade ajudaria a atrair turistas para o Leste da Sibéria. 









Aqui estão os nomes dos responsáveis pelo projeto:

Yakutia, Russian Federation

Project Director: Nickolay Lyutomskiy,
Project Architects: Julia Bogaevskaya, Eugenia Kopp, Gregory Sandomirsky, and Mikhail Shishin Contributing Architects: Ivan Dragan, Olga Melnik, and Elena Tsyrenova
Net area - ( área total ) 2000000m2

Um comentário:

Flavio Ferrari disse...

O pior é que ainda vamos precisar disso ...