sexta-feira, 26 de novembro de 2010

THE FUN THEORY.COM



 A Volkswagen, numa iniciativa inédita, criou o site The Fun Theory.com, que mostra de forma brilhante que algo tão simples como o humor e a diverção são a melhor maneira de quebrar paradigmas e mudar comportamentos. E cada um de nós pode – sim – usar a imaginação para tornar o mundo um lugar melhor para todos. E se pensa que não consegue ter boas ideias, pense de novo. Como afirmou John Steinbeck “as ideias são como os coelhos. Apanhamos um par, aprendemos a tratar delas e em breve temos uma dúzia”. Experimente!

The Fun Theory.com  é um site dedicado ao pensamento de que algo muito simples, quanto algo muito divertido é a maneira mais fácil de mudar o comportamento das pessoas para melhor, seja para elas mesmas, para o ambiente, ou algo completamente diferente, a única coisa que importa é que seja para mudar para melhor. Com a niciativa da Volkswagen, o site The Fun Theory.com, criou um concurso para eleger a melhor teoria ou  idéia para se realizar a proposta do site, ou seja, criar uma maneira simples, porém divertida de mudar uma atitude das pessoas para melhor. Muitas pessoas se increveram, e essas inscrições renderam  vários videos de idéias sobre como melhorar a concientização e atitude das pessoas de um modo mais divertido e menos formal.
Para ver todos os videos das Teorias clique aqui. ( São todos ótimos! Vale muito o clique)

O vencedor do The Fun Theory.com  foi o : The Speed Camera Lottery.

The Speed Camera Lottery funciona da seguinte forma: Uma câmera é instalada em uma rua com seu limite de velocidade. Quem passar com o carro dentro de limite de velocidade, a câmera fotografa, pega os dados do carro e do proprietário e manda para ele junto com a foto da câmera, um cupom de Loteria. Quer dizer, você obedece o limite de velocidade, ganha um cupom da Loteria e quem paga o prêmio da Loteria são as pessoas que não respeitarem o limite de velocidade, ou seja, os infratores. Não é genial?
Uma idéia tão simples, quase sem custo, e podendo fazer com que as pessoas respeitem mais os limites de velocidade. Um baita exemplo, não é mesmo? A idéia da Speed Camera Lottery foi tão boa, que a Volkswagem juntamente com o The Swedish National Society for Road Safety ( Sociedade Nacional Sueca de Segurança no Trânsito ) colocaram em prática a idéia da cãmera em uma das ruas de Stockholm na Suécia.

Olha o video do criador e da câmera em ação em Stockholm:

Nenhum comentário: