segunda-feira, 17 de maio de 2010

SE EU FIZ, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE.

Pensei em fazer essa coluna, pq neste final de semana, resolvi que iria pelo menos tentar cozinhar.O que era quase matemático, Tabatinha + fogão = gororoba. Mas contra todas as expectativas deu certo! Nada explodiu, desandou ou queimou, o único dano à cozinha, foi uma sujeirinha básica. Com tudo, já estou na minha segunda receita. Por isso pensei em fazer essa coluna, pq se eu fiz, vc também consegue! Nada de receitas comuns não, se eu ousei, vc já sabe..... você tabém pode ousar! Comidinhas simples mas com um toque especial. Vou explicar cada passo, mas não do jeito convencional e chato, a la Tata mesmo. Vamos combinar que, nas convencionais, existem medidas e nomenclaturas que ninguém se entende com elas!! Assim, vocês vão vendo meu progresso neste campo até então deconhecido para mim a cozinha.
Bom... aproveita que está friozinho, e se inspira !
Vou começar com a segunda receita que eu fiz. só que para fazer essa receita tem que ter a máquina de fazer waffle.

WAFFLE SALGADO

3 xícaras de café convencionais de batatas raladas  escaldadas ( batatas raladas escaldadas? relaxa que + para frente eu explico!)
3 ovos batidos;
1 colher de café de sal;
1 xícara e meia de farinha de trigo;
1colher de fermento em pó;
Meia xícara de óleo;
1 colher de sopa de gordura  de bacon derretida ( eu explico....relaxa);
1 xícara de bacon em cubinhos  bem pequenos fritos;
1 colher de sopa de maizena;

AGORA É SÓ FAZER:

Rale as batatas com aquele ralador de ralar cenouras, aquele bem fininho.
Esquente água em uma panela e quando estiver fervendo vá colocando as batatas aos poucos e tirando com uma escumadeira quando elas estiverem molinhas, mas preste atenção para não deixar derreter.
Frite o bacon, mas não corte o bacon em pedaços muito grandes não, use aquele que vem em tiras só que corte ele em cubinhos, é melhor e mais saudável se isso é possível! quando acabar de fritar o bacon retire e deixe-os bem sequinhos, mas porém contudo embora, não jogue a gordura que ele soltou na frigideira fora, é essa que precisamos de 1 colher. Passada esta fase baconiana, bata os ovos como se fosse omelete, junte o óleo ( o normal), a farinha, a maizena e o fermento. ´
Daí vamos malhar o braço( não pode ser na batedeira, infelizmente! É rápido e eu sobrevivi!), misture tudo muito bem misturado. Junte o bacon frito bem sequinho;  as batatas escaldadas, e por últimos a gordura do bacon. Misture novamente.

O PULO DO GATO

1)Aqueça o aparelho de fazer Waffle antes de untar. Unte com manteiga usando um pincel. Não tem pincel? Não tem problema, antes de aquecer o aparelho, pegue o famoso papel toalha com um pouco de manteiga e unte, só depois ligue o parelho. não deixe um espaçinho sem untar se não......GRUDA!
2) Coloque a massa em colheradas e apertando obre o aparelho para ocupar todas as cavidades, Seja generoso, NÃO DEIXE A PARTE DE CIMA DO QUADRADINHO VAZIA pq senão....GRUDA!

Para colocar em cima: Pode ser requeijão com um toque de salsinha por cima como o meu. Podem ser patês, queijos em geral, manteiga temperada... oque te apetecer!

O meu ficou assim :




E isso aí! Espero que tenha inspirado vcs a também se juntarem a mim nesta aventura coluninária semanal!

Nenhum comentário: