sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 26


BOLD, MR. BOLD!!!!
Nome é uma coisa complicada, e em alguns casos engraçada.

Veja meu caso, minha mãe assistia muito um seriado antigo chamado A Feiticeira,quando estava grávida de mim, e nele Samanta, a protagonista, tinha uma filha que se chamava Tabata, minha mãe empolgada com a série ( momento hippie total), colocou meu nome de Tabata. Pois bem, Tabata como filha de feitiçeira, tinha também seus poderes,quando queria alguma coisa, ela mexia o nariz e as coisas vinham flutuando até ela. Bem que eu queria ter herdado os poderes dela por associação do nome, mas infelizmente o meu nariz é imóvel.Fiquei e fico até hj ouvindo piadinhas tipo: “ mexe seu nariz aí…” ou “Faaaalaaa bruxinha”..” Vai lá, usa seus super poderes “ essas coisas. Mas, como tudo tem seu lado bom, aproveitei bastante no colégio, com o nome começado em T, era sempre uma das últimas em chamada oral, entrega de trabalho essas coisas. Hoje, até gosto do meu nome, acho que ele tem uma certa personalidade embutida que acabei agregando. Tem gente que ainda não consegue falar de primeira, vira Sabata, Zabata, enfim.....

Explico aonde quero chegar. Hoje no escritório haveria uma reunião marcada com um cliente americano. Até aí, super normal,certo? Não, errado! Tinha um sério problema, o nome do cidadão era muito engraçado, pelo menos para mim. Veja , se eu não tenho razão. O nome do cliente é Mr.Rick Bold. Não é de matar?! Para mim, isso não é um nome, é marca de pão, ou um soluço( Rick( som de soluço) precedido por uma engolida à seco ( bold) . Mas, o pior é que, em inglês, bold, quer dizer careca!!!

Durante a semana que antecedeu a reunião, toda vez que eu e Douglas conversávamos sobre a reunião, ele ao invés de falar Mr. Rick Bold, ele se referia ao homem como o Sr.Mr.Careca, ou falava o nome dele pronunciando Rick como se fosse um soluço e eu me matava de rir.Pois bem, tudo era muito engraçado, mas virou trágico. Lá estava eu, hj indo para a reunião com o dito cliente de nome engraçado.Chego lá, olho para a cara do cidadão e advinha? Sim... ele era CARECA!!!. E...... vamos combinar que, é bem nessas horas que dão os ataques de riso, quando não se pode rir de jeito nenhum! E LÓGICO que comigo não iria ser diferente.

Comecei a reunião sem o Douglas que se atrasou, estava indo tudo bem, mas, quando Douglas chegou, não deu outra, toda vez que tinha que me referir ao cliente e dizer o nome dele, olhava para a cara do Douglas e tinha que morder a língua para não rir. Enquanto eu falava com o cliente que estava praticamente de costas para o Douglas,ele passava a mão no topo da cabeça, como se fosse alisar a careca.Juro, eu estava com o copo de água encostando nos meus lábios, bem naquele momento em que se vai dar o 1º gole, a boca quase cheia de água, quando olho para a cara do Douglas, ele coloca a mão sobre o peito e fingiu estar tendo um soluço atrás do outro.Foi o que bastou.Dei vexame! Cuspi um pouco de água em cima de mim, me molhei, tive que fingir que tinha engasgado, contornar a situação, sair da sala, me secar, quase matar o Douglas, que saiu da sala logo atrás e não sabia o que fazia 1º, se me acudia ou se ria de mim. Enfim... Desastre pouco é bobagem!!! Mas, conseguimos acabar a reunião, e deu tudo certo, graças à Deus!

Já cheguei a responder alguns posts de blogs amigos sobre nomes engraçados, inclusive citei alguns nomes que pareciam soluços mas, nunca imaginei passar por tal situação.

Agora, que tem nomes engraçados por aí nesse mundão de meu Deus, isso tem, inclusive de Hollywood. Poderia começar com a WHOOPI GOLDBERG , quem diabos iria gostar de se chamar WHOOPI????? Isso não é um nome, é uma onomatopéia!!! Não parece quando vc fica muito feliz com alguma coisa ou ganha algo que queria muito e acaba soltando um : ” Whooooooopi!!!” Ninguém merece!E tem mais nomes por aí que parecem soluços, não para só no Mr.Rick Bold

Olha só:Ana Hick( soluço) man
O Hug ( soluço) Grant
O Hug( soluço) Jackman
A Carolina Dick( soluço) man

E não para por aí não. Estava outro dia em um barzinho, e meu amigo perguntou para a garçonete: “Qual seu nome mesmo???” e ela respondeu meio sem graça…..(REPARA)…..é WICCA, meu nome é Wicca.
NÃO É UM BAITA SOLUÇÃO???!!!!kkkkk
Nome....... realmente é uma coisa complicada! E também pode ser muito engraçada!

12 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Devia usar Tábata ao invés de Tata ... acho um barato.
Trabalhei numa agência cujo presidente se chamava Ivan Segurado Pinto (que cauteloso).
O representante de uma empresa de internet com quem trabalhamos uma época era o Rick Web (que redundante).
Isso para não falar do famoso cirurgião plático lá do Ibirapuera, o Dr. Bustos.
E de uma outra amiga que conheci numa fase ruim da vida dela, e depois descobri que o sobrenome era Fiasco....

Sueli Maia (Mai) disse...

Tábata, você é única neste estilo. Sério mas brincando, tatá, tu és uma comédia e eu adoro e hoje foi bárbaro.
Imagina Faaaaaaaaaala Dra. bruxinha....
Ou Faaaaaaaala Dra ZZZZZábata.

Putz! Ninguém leva a sério, né não?

Agora o Mr. soluço careca foi show.
Quase uma cena de cinema, acredite.

E eu fico imaginando tu e o Douglas e mais a Maria. E agora imaginei o momento hippie total da tua mãe e juro, não vou mentir, prá quê negar? Imaginei que é praticamente a tua família deve ter inspirado o seriado
'a grande família'...

Beijos, Dra. doidinha...
Fica bem.
Carinho,

Ela é carioca disse...

Huashaushausahsuahsaus nunca tinha parado pra pensar que esses nomes parecem soluço rsrsrsrs, engraçado!!!
Seu nome é Tabata, legal! Achava que era qq nome começando com Ta mas nunca Tabata rsrsrsr [eu fico imaginando os nomes das pessoas que usam apelidos].

Bjkss e bom fds!

Thiago Maia disse...

Mas iriamos dar sopa ao rapaz sim, mas eu citei no texto: já tinha fechado o restaurante e daí nem eu nem meu amigo podemos nem comer nem oferecer a ele. Infelizmente!

Beijo.

Francisco disse...

Tata!!
Adoro o seu nome (Tabata), mas não imaginava que era esse, pelo apelido!

E o Dr. Bold, fazendo jus à careca...! rsrsrsrsrs Muito boa!

Um beijãozão!

Dr.do absurdo disse...

Tem nomes que deixam as pessoas em situações chatas, conheci uma menina na faculdade que se chamava "Maxlaine", todo mundo chamava a coitada de Max, e que não conhecia, achava que ela era um traveco. Outros nomes são mais engraçados, tive um paciente que nunca esqueci, se chama: CHESTER, um garoto que vive na minha rua se chama magaiver... sem contar umas senhoras que conheço que se chamam: Delícia e a outra Calma, quando eu conto ninguém acredita!rs

Beijo

Anônimo disse...

Oi Tata...
Anda muito sumida...
Como sempre divertida. Esse escritório deve pegar fogo com vocês dois juntos...
Beijos,
Ana Lúcia.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

À propósito, você é segunda Tábata que conheço... Pessoalmente, a outra.

Nomes que parecem soluços...rsrssss
Beijos,

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o) ,estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus Blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Vinicius disse...

Oi Tatá.

Que situação engraçada. Ligar o nome, com a careca, o soluço, a água; trági-comédia com risos ..rs

Digamos que eu concorde contigo sobre o bom gosto em literatura e música; só me acrescentaria como homem, no entanto sozinho ainda seria e isso é ruim. Mas se aprende a ter, ou ater-se ao que se tem. Abraço, até mais.

EDUARDO POISL disse...

De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!

Fernando Sabino

Hoje passei pra deixar um poema para refletir e desejar uma semana linda com muito amor e carinho.
Abraços.