sábado, 1 de agosto de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 25


A IDA AO DENTISTA
Ir ao dentista é uma daquelas situações que não se tem como evitar. Pelo menos de 6 em 6 meses você tem que encarar a máquina de tortura e seu torturador!!!!
Vamos falar francamente, quem é que gosta de ir ao dentista??? Só se for sadomazoquista, fora eles não conheço ninguém que diga:”Uuhuuul vou ao dentista hj!”

Pois é, estava marcado à uma semana minha ida semestral ao dentista.Como todo ser humano normal, detesto dentista, e lógico que eu não iria sozinha, tentei mamãe mas, ela estava ocupada, Maria tinha seus afazeres domésticos a cumprir, então, tive que apelar para o Douglas.Ele já estava ali mesmo, tem paciência, o que é um fator importante, e é sempre disposto. Então fui convidá-lo.

EU: Douglas, vc vai ter algo importante para fazer agora depois do almoço?
Queria que vc fosse a um lugar comigo.

DOUGLAS: Hãn? Estou ouvindo direito? Vc quer me levar a algum lugar com vc? Devo estar tendo alguma espécie de delírio auditivo, dá para repetir? Ou pior, quem é vc? Um espírito que tomou conta do corpo da Tata?Saí que esse corpo não te pertence! Ou melhor, fica me leva para passear e depois devolve! E sem avarias, já tentaram me enganar semana passada!KKKK

EU: Ué, não foi vc mesmo que uma vez me disse, que eu nunca tinha te chamado para nada, então....a oportunidade bateu em sua porta e está te oferecendo um passeio ......é pegar ou largar!kkkk

DOUGLAS:Normalmente eu diria:” Quando a esmola é d + o santo desconfia !” O que seria clichê e normal d+.para vc. Mas, diante de tal anormalidade agir normalmente me parece muito anormal. Mas, nada é normal para vc! O que me faz pensar que quem está agindo anormalmente é vc!

EU: Aí é que vc se engana, eu sou super normal, tão normal que posso tomar essa atitude que parece anormal para vc, de num ato super normal te convidar para dar um passeio comigo normalmente!kkkkk

DOUGLAS:KKKKK . Baita papo de louco sobre coisas normais. Papos que só dá para ter com pessoas normais como vc! KKKK Mas, me diz, o que vc andou tomando para ter essa atitude tão normal? Vc está se sentindo bem? Que bicho te mordeu?

EU: Hummm....digamos que, em termos comparativos, o mesmo bicho que mordeu Madre Tereza de Calcutá , Gandhi , e o Obama!KKKK E aí, podemos ir?

DOUGLAS: Yes, we can! KKKKK Mas, aonde essa entidade bondosa e caridosa que tomou se apossou do corpo da Tata quer me levar hein?

EU : Se eu contar estraga a surpresa.Vai querer cortar o barato?

DOUGLAS: Nossa....depois dessa, não tem como recusar!

EU : Sorrindo por fora, e as gargalhadas por dentro!

Chegando na frente da clínica.....

DOUGLAS:KKKKK....eu devia ter desconfiado desse seu estado de bondade repentina comigo. Mas, que falta de imaginação a sua ! É a primeira vez que vc me convida para ir a algum lugar e tem que ser justo no dentista?? Não tinha nada mais romântico, não? Coisas do tipo...... se atirar de um penhasco, ou surfar em tsumanis, ou ver quanto tempo se leva para congelar no frio do Alasca?......

EU: KKKKK.Olha só, seu problema é nunca ver as coisas pelo lado positivo. Vc precisa aprender a ler nas entrelinhas das situações.....te trazer vc aqui comigo, só mostra que eu confio em vc, que vc faz eu me sentir segura, e a melhor e mais importante de todas as razões é....,presta atenção..... é que vc não vai rir da minha cara se eu sair de lá com a boca torta.

DOUGLAS : Tudo menos isso!!!! Peça qualquer coisa menos isso!!!KKKKK É como ir ao cinema e não ver o final do filme, ir ao circo e não rir do palhaço, comer uma torrada sem geléia, não dá!

EU: Nossa, eu que achei que vc poderia me dar um apoio moral......um incentivo......

DOUGLAS: Veja bem, apoio moral, um incentivo, um....” Vai lá e acaba com ele!” eu te prometo mas, não rir realmente não dá.....sabe pq, é que eu sofro de um mal super estranho....chama-se riso frouxo, e quando eu tenho vontade de rir, minha traquéia se afrouxa e eu não consigo segurar sabe...essa coisa que vem de dentro assim.....KKKKKK

EU: Eu é que devo ter um pino frouxo na cabeça de achar que vc fosse uma boa companhia.....

DOUGLAS: Ah..... que ingratidão....mas eu estou aqui, não estou? Por livre e espontânea...... enganação? Surrupiação humana? Aproveitamento da condição apaixonada de terceiros?KKK

EU: Que é??? Me processa então! KKKKKK

Entrando na clínica.....

O Cenário era típico de filme de terror na sala de espera. A sala de espera é quase um corredor da morte. Vc olha ao redor, só vê gente com cara de desespero.

EU: Douglas, vc já reparou que toda clínica, consultório e elevador toca a mesma rádio brega???

DOUGLAS: É...verdade.Tem outra sala ali, tem tv, quem sabe não é melhor que ouvir isso?

EU:KKKKKK. Tem que ser o DVD da Shania Twain, outra unanimidade entre consultórios. Eles acham que vão animar alguém com esse:” Let´s go girls ?”.

DOUGLAS: Ahhh..... é animado vai?

EU: Em qualquer outra circunstância sim, mas, em dentista?? O que eles acham? Que vc vai ouvir isso e vai entrar lá no consultório dizendo:” Uhull!!! Deixa eu montar na sua cadeira e ver a potência do seu motorzinho??!!!

DOUGLAS:HAHAHAHA....O que vc comeu hj de manhã? Capim? Tá com a mentalidade fértil hj hein!!!KKKKKKKK Coitado desse dentista!!!

EU:Se vc reparar esses lugares são cheios de unanimidades,além da rádio brega, o DVD da Shania, já reparou que toda revista de consultório, é velha, tem orelhas e tem no mínimo 6 meses da edição ter saído na banca? O que custa colocar uma revista mais atual?? Mistéééério!!

DOUGLAS: Meu Deus!!! Depois vc tem coragem de dizer que é normal??

EU: Por falar em coragem...... me bateu um medinho agora....Ai meu Deus! Vai doer! Sempre dói! Melhor voltar outro dia! Vai que ele brigou com a mulher, e vai descontar toda a raiva das mulheres em mim com aquele motorzinho! Ai....vamos embora !!!!

DOUGLAS: Ah não!! Vc me fez vir até aqui, agora entra lá!! Tá com medinho?? Quer que eu segure sua mão??rs

EU: Vai confessa....todo mundo tem no fundo, nem se for lá nos porões do âmago da pessoa, um medinho de dentista!!!O juramento dos dentistas na conclusão do curso deveria ser :” Eu juro: Apavorar os clientes, deixá-los com torcicolo, fazê-los babar e ficar coma boca torta !”KKKKKK

É quando a secretária, que tem cara daquelas enfermeiras alemãs cruéis diz : “ Você pode entrar agora!” e abre aquele sorriso mais sínico do mundo!

Dentro da cabeça soa aquela musiquinha do filme psicose, sabe? Tãn, tãn tãn, tãn....

Entro e acabo aceitando a cadeira quase elétrica! A cadeira é mega desconfortável (dura!) Me sentei e fiquei naquela posição medonha, escorregando para os lados.

Ele me mandou abrir a boca até quase deslocar meu maxilar.Daí, ele começou a fazer perguntas como se eu fosse capaz de respondê-las com a boca aberta. Eles devem ter aulas de Sugalês, uma espécie de dialeto que falamos com um sugador na boca.Pq só eles para entenderem o que a gente fala com aquele sugador na boca!!

Depois, ele tentou me convencer que, quando eu levantasse a mão para sinalizar quando estivesse doendo, ele daria uma pausa.O que na maioria das vezes é a maior mentira, vc acaba levantando a mão, o pé, emite sinais sonoros,e nada.....ele não está nem aí! E comigo ele não fugiria a regra!

Ficou repetindo como se fosse um mantra....... só mais um pouquinho, só mais um pouquinho, e esse tal pouquinho não se findava!!!

E finalmente, eu me levantei da cadeira, com dor nas costas, boca torta e seca como o deserto do Saara, e depois de quase ter deslocado minha mandíbula, o cara volta a colocar aquele sorriso sínico no rosto e diz:" Tá vendo.... não doeu e foi rapidinho!"

E então, eu sorri sinicamente de volta, pensando em xingá-lo em pelo menos três línguas diferentes!Pensei seriamente em fazer um gesto obsceno para ele depois de ver a conta mas, o impulso se rompe na hora que dei de cara com uma daquelas plaquinhas estúpidas que dizem: “ Sorria vc está sendo filmado!”. Agora me fala, eles colocaram essa plaquinha e a câmera, estrategicamente, não é?
Vendo o Douglas me esperando na sala de espera, logo fui avisando a ele:

EU: Se vc der uma risadinha volta a pé!!!

DOUGLAS: Tudo bem, apesar dessa cena ser hilária, eu me contenho por solidariedade!KKK Mas, tenho uma proposta para vc....

EU: Com tanto que não seja indecorosa de casamento ou sem cabimento....

DOUGLAS: Se vc disser: “ Estupidamente estupenda” te dou 100 reais!!!

EU: Só isso??? ( e proclamo as malditas palavras ainda com a boca mole, meio cuspindo e com a boca torta...) “ Eisssss.....eiiiissssstupi...eiiiiissssstu....pidamente.....eiiiiisssstu...penda!”

DOUGLAS: HAHAHAHAHAHA(Se acabando de rir)

EU: Vc já caiu de um carro em movimento? Tá afim?

DOUGLAS: Não, mas de dou mais cem se vc repetir três vezes rapidinho! HAHAHAHAHAHA

EU : Sem graça!! Vc me deve 200!

DOUGLAS: KKKK Agora sim, valeu a pena ver aquele DVD da Shania, ouvir a rádio brega e ler a revista velha.Viu, vc tem que aprender a ver o lado positivo da coisa....

EU: Dispenso esse seu discurso....

DOUGLAS: Mas, ele é seu!!! Viu!!!!! Pimenta no fiofó dos outros é refresco! É a criação contra a criatura! KKKKK
1º lei dos advogados :como usar tudo a seu favor!!!!!Veredito.....

EU: Mea culpa, mea máxima culpa!

22 comentários:

Unseen India Tours disse...

Beautiful post and lovely photo !! This is simply great..Thanks for sharing..Unseen Rajasthan

Anônimo disse...

Que bom que você melhorou rapidinho daquela contusão.
Contudo..., huuummm, taí o Douglinhas de novo para te socorrer, heim...?!Harrá!!
Agradeço a visita e fico contente por ter gostado de minha "Uma Carta de Amor".
Posso saber, por que não aceitou o meu convite para participar do Coletivo?! Vamos lá, Tata, você ainda pode postar até o dia 30 de agosto...!!
Beijos,
Ana Lúcia.

Sueli Maia (Mai) disse...

Douglas é um nome sonoro e eis que deve ser um homem forte porque para estar ao teu lado, precisa ser mais e tu és muito. Mas o Douglas no papel principal foi bárbaro e eu me lasquei de rir imaginando o casal - '20'.
Agora vamos combinar que ir ao dentista com o Douglas foi uma idéia quase mortal, hein? Mas as vezes se arriscar é necessário.
Fiquei pensando esta tua aventura com a Maria e o Douglas juntos.

Mas estou rindo com a sinceridade do Douglas. Fiquei com a impressão de que uma porta de castelo é bem fina, ou não?

Beijos, querida. Boa semana.

Batom e poesias disse...

Vim agradecer a visita, rir dessa sua ótima "odonto-crônica" e dizer que adorei a definição do seu perfil.

Voltarei com mais calma.
bjs
Rossana

Tata disse...

Ana,

Eu aceito sim, espere mais uns dias e posto tá!!!melhorei sim, foi só uma luxação,já tô ÓTEMA!kkk
Bjinhos

Tata disse...

Mai,

Tem oras que é fina comopapelão , oras que é madeira maciça.KKKK

bjinhos

:.tossan® disse...

Tata, esse Douglas!!! Você o inventou ou ele existe mesmo? Por que se ele estiver por aí ele é um verdadeiro playcenter..rssss....Se fosse comigo! Beijo

Flavio Ferrari disse...

Tô sumido não ... sempre passo por aqui ...
Mas tenho dois problemas com o teu blog...
1. Quase sempre posto à noite e qdo tem gente em casa tenho que sair correndo do teu blog por causa da música automática (nunca sei onde desligar)
2. Adoro tuas histórias (ja te disse isso) mas elas são longas e preciso estar relaxado e com tempo para ler ...

Isto posto, para navegar e deleitar-me por aqui, preciso estar sozinho e com tempo, o que não acontece todo dia ...

E, sobre a psotagem de hoje, costumo dizer que o dentista é a prova de que somos animais racionais...
Tente convencer um tigre a ficar sentado na cadeira do dentista com o motorzinho ligado !

Vinicius disse...

Oi Tatá.

Eu iria numa contigo numa boa ao dentista. Mas com certeza na minha companhia a situação não seria tão engraçada. Me falta humor, ou eu não sei sorrir, ainda não sei bem qual é o fato concreto. Fiquei contente por duas coisas

"A primeira é por estarmos em sintonia e a segunda é você ter lembrado de mim e do Folhas Avulsas."

Vou explicar. Eu estava pensando justamente em colocar uma música francesa no Blog, pois eu fiz por um periodo curso de Francês, afinal adoro. Então aparece você em sintonia comigo e me indica uma música que lembrou o Folhas. Fiquei contente. No entanto eu já havia escolhido a música e escrito a continuação do Romance. Vê lá e me diz o que achou.

Abraço,
R.Vinicius

Márcio Ahimsa disse...

kkkkk... Muito bom Tata, eu também não me aguentei e me desatei a rir sem parar... O Douglas tinha razão, não há como resistir. rs.

Adorei a crônica da vida real e privada.

Christi... disse...

Anjo de Diós, vc consegue me fazer rir com a situação com um dentista ? Vc é um bem necessário, Douglas que o diga. rs
nossa, a música de psicose foi surreal, minha cabeça de Bob, me fez imaginar tudo, como é padrão nossos medos naquela cadeira maledeta..(só de lembrar que semana que vem sou eu nela, me arrepio), preciso de um calmante urgente, vixi..

Bjs monte deles.

Cadinho RoCo disse...

Lá no Cadinho tenho colecionado textos referentes às minhas idas à dentista.
Cadinho RoCo

Tata disse...

Tossan,

Ele existe sim....

DOUGLAS:

Espécie: Ser humano do sexo masculino

Idade:Do lobo (....bom, esse é o problema....falta-lhe o glamour!)

Estado civil: A cata da Tata!

Idiomas: Tatalês, Marialês...

Situação financeira: Tão sólida quanto uma coluna do templo!

Profissão:Advogado mas, faz bico de perseguidor nas horas vagas!

Atividade: Correr...atrás da Tata.

Divertimento:Com pouca coisa. Com a tata, para a Tata e da Tata.

Especialidade:Pegar no pé, ligar fora de hora, estar sempre por perto, fazer vistas sem telefonar antes, e persuardir empregadas alheias a ficarem do seu lado.

Humor: do bom!!!

Qualidades: Ser disposto( até d+), bem humorado ( até quando não deve), divertido e assim como eu meio amalucado.( em termos de maluquice o páreo é duro!)

Defeito: quando menos se espera....
"PADABIM"! Eis que ele surge do NADA!

Síndrome: De supe herói

Se fosse um super herói seria: O homem cliclete!

Super poder: De grudar.

Efeitos colaterais: Over dose de candura.

Efeitos do super poder: Causar cáries na TATA para poder levalá ao dentista e tirar um sarro dela!

Porte: De pistola de água.

KKKKKKKKKKKKKK

Tata disse...

Flávio,

Sabe o que é....

Adoooorooo música, então....logo meu blog necessáriamente tem q ter música mas, é só apertar o botão no ursinho de pause,com esse símbolo II.

Agora, os meus textos são longos mesmo, isso não tem jeito.
Sabe pq, eu escrevo minhas situações cotidianas baseadas no meu cotidiano.
O que eu quero com isso?
Mostar que as coisas rotineiras e que supostamente são chatas, não precisam ser tão chatas.
Tentar fazer as pessoas enxergarem que a vida pode ser mais divertida de encarada de um modo mais leve, sem tanta seriedade.
A não ver o copo meio vazio, mas vê-lo meio cheio.
A se divertir com as adversidades, murphyalidades, e acasos das situações da vida cotidiana.
É isso.
Então sempre que estiver a fom de dar uma risadinha e relaxar o stress, vou estar esperando ok?
bju

Dr.do absurdo disse...

Me amarro nas tuas histórias, mas olha, sou meio anormal, porque adoro dentista!!!

Dr.do absurdo disse...

postei uma imagem lá no meu blog que lembrei de vc assim que vi!

beijos

Anônimo disse...

Fala Tata!!
Medo de dentista, vc??
Mas como sempre, hilária a história!
Beijos!

Renata Braga disse...

Aii Tata!

Tu sempre é ÓTIMA!

Me diverte nesses dias tão cinzas aqui do sul! ehhe

Mas te digo, não tenho medo "mesmo" de dentista. E confesso, até gosto! aaa!! eheh Meu lado sado masoquista acho! uuii

Beijoooooo

Lucí disse...

Ola..Tata..rsrs

Eu desistir do meu blog, jamais! Na verdade eu tenho alguns probleminhas que as vezes fazem eu me afastar, mas eu sempre volto!..

Essa.. que as secretarias parecem "enfermeiras alemãs", foi hilario..rsrs.. eu juro que eu sempre achei todas estranhas, mas nunca achei um nome tao adequado..rsrs

Mas é isso, muitas vezes o que era pra ser algo desesperador, rende um post pra la de bem humorado!..rsrs

♥ ♥ Eu disse...

Tata,

Depois de ler teu texto e rir prá caramba, será q convido "um Douglas", para o dentista q tb detesto ir? hehehe

beijos!

♥ ♥

Bia Faria disse...

Ótima! Você é hilária! Vou mandar sua página para minha amiga dentista, minha melhor amiga. Beijinhos.

Bia Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.