domingo, 26 de julho de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 24


QUARTAS DE TÊNIS
Quarta- feira, para alguns é metade da semana, para outros, só faltam 2 dias para o final de semana. Para mim, era Quarta, dia de tênis mas, na minha vida nenhum dia é normal, eu bem que tento mas, Murphy nunca me abandona, ou é culpa daquele gen afetado que ninguém da família assume a origem, ou tbm pela queda do berço quando pequena, devo ter perdido um parafuso ou dois ali, e ninguém nunca mais achou!!Enfim....

Sempre dei minhas raquetadas no clube nos finais de semana, mas, depois que comprei meu brinquedinho eletrônico que vem com o jogo de tênis, me empolguei e tenho freqüentado as quadras do clube pelo menos 3 vezes por semana.
Como todas as quartas, fui para o clube logo depois do trabalho. E como de costume fui até a quadra que sempre jogo, mas estava ocupada, então me dirigi à quadra ao lado que estava vazia. Vinha vindo na mesma direção, um homem lindo, mais ou menos da mesma idade que eu, suponho e com uma raquete na mão. Não demorou muito a se aproximar e perguntou:

ELE: Vai jogar???

EU: Não,.... estou com a raquete na mão para espantar mosquitos, sabe que funciona!! Ahhhh, me desculpe, tive um dia ruim e estou descontando em vc. Desculpe, sou uma mau-educada mesmo, imperdoável! Mas, quanto a sua pergunta: Vou..... vou sim!

ELE: KKKK Tá desculpada mas, só pq detesto mosquitos tanto quanto adoro mulheres que dão respostas cretinas em dias de mau - humor.

EU: É justo! Por ser compreensivo te deixo ganhar uma!

ELE: Olha que vou colocar vc para correr na quadra....pronta para perder?

EU: Louca para ganhar!

Enquanto cada um se dirigia para seu lado da quadra, os dois neurônios que ainda habitam meu córtex- cerebral mesmo que avariados pela queda do berço, discutiam entre si sobre o homem com quem eu ia jogar, tudo isso em questão de segundos. O Neuro dizia:” Ele até agora é perfeito! Como todo mundo sabe, ninguém é perfeito. Encontrar um cara perfeito é o mesmo que chupar um picolé e achar o palito premiado, ou comprar cereal e encontrar o vale-brinde.Utópico !Seria o mesmo juntar o príncipe com o lobo mau na mesma pessoa então, esse cara deve ter algum defeito grave. Pq diz a lenda que, na primeira conversa que se tem com alguém, é possível se constatar pelo menos 3 defeitos, e com esse cara não foi possível detectar nenhum.Assustador! E Rônio retruca:” Lá vem vc com essas teorias malucas, sempre querendo achar pêlo em ovo, tenta relaxar!

Quando começamos a jogar, ele começou a emitir uns sons esquisitos, como os que o Guga fazia em quadra quando jogava. Era um Hããããnnnnnn longo e alto a cada rebatida . Já tinha visto o Guga( Gustavo Kuerten) jogar na Tv e fazer tais barulhos mas, ouvir outra pessoa fazer esses barulhos ao vivo e na minha frente foi hilário. Como minha mente é fértil e impossibilitada de não pensar porcarias diante de tais circunstâncias inusitadas, foi inevitável imaginar aquele cidadão em outro lugar que não fosse na quadra fazendo aqueles barulhos!!!

Não me contive, foi mais forte que eu, cai no riso, a ponto de não conseguir mais jogar! Tive que disfarçar lógico, mas, não tinha como continuar a jogar com ele fazendo aqueles barulhos, então fingi estar sentindo cãibras na panturrilha e me abaixei para rir sem que ele visse que estava rindo e parei o jogo. Ele veio imediatamente ver o que estava acontecendo se eu estava bem. Dei uma enrolada nele e disse que estava tendo cãibras, que talvez fosse por causa do tempo frio, tudo isso evitando olhar diretamente para ele. Quando me levantei e fui agradecer e tive que olhá-lo nos olhos e não deu outra, coloquei a mão na boca para segurar o riso, mas não deu! Agradeci e sai de lá rapidinho!!! Nunca pensei que uma partida de tênis poderia ser engraçada!Parecia uma louca rindo as gargalhadas sozinha enquanto caminhava para outra quadra.

BLIN BLIN BLIN ...... termina mais uma batalha de neurônios da mente de Tata. E quem vence mais uma é Neuro e suas teorias malucas, que cada vez mais se confirmam na prática!!!

Fui para outra quadra esperar o jogo terminar para ver se conseguia jogar com alguém que tivesse a tecla MUTE, ou que não emitisse nenhum tipo de gemido enquanto jogava. Na quadra que eu estava esperando, estavam dois homens jogando, eles jogavam bem, e fiquei um tanto ressabiada quanto a jogar com eles, pq jogavam bem é rápido. Nunca admitiria isso na frente de outras pessoas então, quando terminou a partida entre eles, um deles perguntou: ” Tem alguém que queira jogar mais uma?” E eu, mais que rapidamente disse que sim, morrendo de medo do cara acertar minha testa na 1º rebatida e eu cair dura no chão, mesmo assim aceitei jogar.

Quando começamos a jogar percebi que, ou eu estava jogando muito bem, ou o cara estava pegando leve comigo. Fato é que, no meio do jogo, me empolguei e comecei a me achar a Ana Kournikova jogando, e de fato devia estava jogando bem, até que, fui correr para buscar uma bola que por ironia do destino ia ser out que, ao me esticar para rebater essa bola senti uma fisgada no tornozelo e me sentei no chão. Logo me veio à mente:” Só pode ser praga daquele cara que geme jogando! Só pode! Tbm quem mandou só pensar besteira!”

Não deu um segundo, vi a sombra de alguém vindo rápido em minha direção, e quando levanto a cabeça, quem era?? Douglas, que chegou mais rápido que o cara que estava jogando comigo. E perguntei indignada ainda com a mão no pé:

EU: Mais que diabos vc está fazendo aqui???

DOUGLAS: O clube é para sócios, e eu sou um deles. Por isso.

EU: Me lembra de vender meu título amanhã tá!!!Vc deve ter síndrome de super-herói, é traumatizante isso sabia?. Quando a gente menos espera “ PADABIM!!!” sai o Douglas de trás do arbusto!Não é ridículo?!

DOUGLAS: Quanta ingratidão dentro de um ser humano!!! O exercício da gratidão eleva o ser humano, sabia?KKKKK

EU: Escuta aqui...Ôôôô.... discípulo de Gandhi, a única coisa em elevação agora é a minha dor e o meu mau-humor , se não vai ajudar, então não atrapalha!
DOUGLAS: Tá bom...tá bom... desculpe! Deixa eu ver o que aconteceu no seu pé?
EU:( Solto um grito):AHHHHHHHHH, não encosta, tá doendo seu.....

Chega o cara que estava jogando comigo e pergunta se estou bem e vai chegando perto e....de repente o Douglas solta:

DOUGLAS: (Em um tom acima do normal): Pode deixar que dela eu cuido, não encosta!!!

EU: Eiiiii....... cadê o disseminador de paz e dos bons costumes? Cadê a elevação humana???KKKK

DOUGLAS: Mas, vc está saliente hj hein!

O cara, rindo da cara do Douglas óbvio, me pergunta baixinho:

ELE: Ele morde é ???KKKK

EU: Estou tentando domesticar mas, está em fase de treinamento ainda!KKKK

DOUGLAS: Vamos embora, vc vai ter que pôr gelo nisso antes que piore,e ir ao médico tirar um raio X!

E eu, sem ter como me defender, numa fração de segundo, ele me pega pela barriga e me põe nos ombros dele e sai andando.

EU: EEEEEIIIIII...... seu IDIOTA, eu estou de saia, me põe no chão AGORA!!!! Tá todo mundo vendo !!!

DOUGLAS: ( me coloca novamente no chão e com o rosto corado diz): Ninguém viu!!! Olha só....não tem ninguém olhando!! Desculpe, eu só estava tentando ajudar te levando no colo!

Eu: Sabe, eu acho que vc já foi carregador em alguma vida passada, pq parecia que vc estava carregando um saco de batatas nos ombros. Fico imaginando vc carregando sua mulher na lua de mel para dentro do quarto desse jeito!KKKKK Ela anula o casamento na mesma hora!!!HAHAHAHAHA Vc até pode me levar no colo mas, no modo tradicional, segura nos braços e nos joelhos.

DOUGLAS: Assim( e pega no colo no do jeito certo)

EU: Isso......muito bem.....agora deita, late , finge de morto! KKKKK

Douglas: Ah é ....se vc está fazendo piadinhas, é pq não está doendo, se não está doendo, vc pode ir andando sozinha!( me põe no chão). E sai andando.

EU:Olha que eu chamo a carrocinha hein!KKKK ( ele vai se afastando) Ouuuuu....volta aqui, ( e vou andando mancando atrás dele) Cadê seu senso de humor????.Cadê o amor ao próximo? Compaixão nem pensar né? Eiiii, desculpe!( até que perco ele de vista) e penso: “ Jogar pedrinhas na cruz não foi suficiente para mim na minha vida passada, realmente eu devo ter pego pesado, arrotado na Santa Ceia, ter grudado não um mas, vários na chicletes na cruz!!!

Dou mais quatro passos mancando até que.....

Sai o Douglas de trás do arbusto da lateral.

EU: ( grito) AHHHHH!!! FDP!!! Que susto!!!! Eu já não estou nas minhas condições físicas e psicológicas normais , vc ainda me dá um susto desses??

DOUGLAS: Ué, vc não falou que eu tinha síndrome de herói, que saía de trás dos arbustos? Então, resolvi testar, para ver se funciona!!!KKKKKK Mas, o que mais gostei, fora te dar esse susto que vc estava merecendo,foi ver vc pedindo desculpas, foi uma graçinha!rs

EU: Não confunda ser um amigo prestativo à um abusado!KK

DOUGLAS: Já tenho um novo apelido para vc! Qual é o feminino de Saci? Existem Sacis mulheres?? Sacia perereia?Hahahaha

EU:Oras! Eu aqui com dor e vc tirando um sarro do meu defeito físico provisório!kk

DOUGLAS: Seu o quê? KKKK

Fomos ao médico, onde tive que tirar um raio X. Nada demais só luxei o pé. Mas, tive que colocar uma Tala horrorosa no pé.

Que triste desfecho meu, fiquei pulando igual a milho de pipoca em panela quente!

Douglas foi me levar em casa, chegando lá, quem abre a porta é Maria.

MARIA: Nossa que aconteceu?

DOUGLAS: Vim devolver hahaha.....mercadoria com avaria......

MARIA: Não aceitamos devolução! KKKK

DOUGLAS: Onde coloco a mercadoria avariada??

MARIA: Tá avariada mesmo?

DOUGLAS: Defeito em um dos pés, veio bichado!

MARIA: Pode jogar no sofá mesmo!!KKKK

EU: Vcs vão ver!KKK Ficam se aproveitando da minha nobreza e avaria momentânia para divertimento próprio é??? Espeeeera para ver!!!!KKKK

Graças a Deus, amanhã segunda- feira, já vou poder tirar essa maldita tala e parar de pular e ouvir as pessoas que habitam minha casa e agregados habituais( Douglas) de cantar toda vez que me locomovo para algum lugar a maldita musiquinha...

“ Vamos pulaaaaar! vamos pular, vamos pular, vamos pular!!!!

9 comentários:

Christi... disse...

Caraca !!!!!!!! Cheguei primeiro aqui sem pular de um pé só pra comentar a minha leitura do capítulo do futuro livro "situações da vida cotidiana" com a autora e talentosa Murphete Tata.

Querida !!!! Vc me mata de rir...Minha tensão no ombro foi embora, como rir aqui é bom, e acompanhar essa novela mexicana de Douglas Manuel com Maria Dolores..

Melhoras ta..rs

Beijos
Chris

Vinicius disse...

Oi.

"- Cheguei em segundo. Logo que vi a atualização vim pra cá. Que história engraçada, fico imaginando a situação se desenrolando. Você, tênis, Douglas, jogadores, arbusto, pé machucado. Melhoras pra ti. Ótima semana.

P.s:Depois vê os comentários do último post do Folhas. Eu deixei um recado pra você. Abraço.

R.Vinicius

Thiago Maia disse...

Quer dizer que a jogadora de tênis está contudida... Eta laiá... Desejo pra ti melhoras e uma ótima semana. E que essa tala vá embora logo daí, rsrs.

E fiquei imaginando você pulando, parecendo um saci pererê [ainda existem essas lendas? uma globalização destruidora de culturas...] e a musiquinha de fundo, vamos pular... rsrs

BEIJOS

EDUARDO POISL disse...

A qualquer hora em que chegares,
sentarás comigo à minha mesa.
A qualquer hora em que bateres a minha porta,
o meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares,
eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres,
será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires,
estarei pronto para te seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber,
eu irei a fonte.
A qualquer hora em que te alegrares,
eu bendirei ao Senhor.
A qualquer hora em que sorrires,
será mais uma graça que o senhor me concede.
A qualquer hora em que quiseres partir;
eu irei à frente nos caminhos.
A qualquer hora em que caíres,
eu estenderei os braços.
A qualquer hora, em que te cansares,
eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste,
eu permanecerei contigo,
A qualquer hora em que te lembrares de mim,
eu acharei a vida mais bela.
A qualquer hora em que partires,
ficarás com a lembrança de uma flor.
A qualquer hora em que voltares,
renovarás todas minhas alegrias.
A qualquer hora que quiseres uma rosa,
eu te darei toda roseira.
Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar
uma amizade que não seja toda,
de todos os instantes e para todo bem.

by: Cid Moreira

Desejo uma linda semana com muito amor e carinho.
Abraços
Eduardo

Vivian disse...

....esta é mais uma das
crias by Tata.

ai my God!

sorte por aí com esta tala
e afins...rss

muahhhh

Renata Braga disse...

Adorooooo!!

Tu é uma das partes mais divertidas do meu dia guria!!!!

bejoss e cuida desse pé! rs

Anônimo disse...

Como você consegue ser uma doidinha engraçada...?! Kkkkkk
Melhoras!! Agora..., já que esse Douglas é bonitinho e você não quer saber do filho de seu chefe, então..., já pensou né...?!Kkkkk Quem sabe uma chance...?!Rs
À propósito, ele já ligou para saber se está bem...? Huuummm...rsrsss
Beijos,
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

Como sempre historia divertidas otimo! para começar o dia com mais energia! bju linda!! espero q tudo fique bom logo!

Anônimo disse...

Fala Tata!!
Espero que vc esteja melhor...
Fiquei imaginando a cena do cara jogando com vc e fazendo os barulhos do Guga...hilário...
Beijos!