terça-feira, 7 de julho de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 23


A gastronomia e a vida

Cada vez mais me convenço de que a vida é uma aventura gastronômica. Olha só e vê se eu não tenho razão. Por exemplo, a gente nasce e tem partes do corpo com nomes de fruta e legume, como a batata da perna e as maças do rosto. Quando pré - adolescentes a única forma de conseguirmos beijar quem se quer, é no Pêra, uva, maça, salada mista!

Nós crescemos, nos desenvolvemos, mas, continuamos a nossa eterna viagem no meio da feira gastronômica da vida. Devido aos amores, viajamos na maionese. Devido ao stress, piramos na batatinha. Devido a imaginação com alto poder fértil, pensamos abobrinhas.

No trabalho sempre sobram os pepinos, mas acabamos tendo é que descascar os abacaxis. No meio da retirada das cascas dos abacaxis e pepinos cotidianos que teimam em não colaborar, acabamos perdendo a linha e soltando algumas pérolas gastronômicas, tais como: “ Vai catar coquinho!” ou “Vai plantar batatas!”( que pode ser substituído por mandioca ou cebolas). Se tiver descendência Italiana e tiver mais de 60 anos, vai soltar uma dessas: “ Seu Salame!” sei disso pq meu avô é Italiano.

Quando um sujeito quer se dar bem, arranja logo um laranja.E quando achamos que vão pegar o cidadão metido a espertalhão, as investigações terminam em pizza, no país das bananas.

Na paquera não poderia ser diferente. Te chamam de filé, elogiam sua cútis de pêssego, daí se aprofundam e elogiam seus melões, e depois de tantos elogios culinários, acabamos nos sentindo a última bolachinha do pacote, e isso tem o poder de fazer com que nosso cérebro fique do tamanho de uma ervilha e cedemos aos encantos das cantadas gastronômicas mais insossas de que se tem notícia.Terminamos enroladas como panquecas, depois não se pode chorar o leite derramado!Quando queremos desfazer de um homem, dizemos logo que ele é um banana.

Sem falar nos apelidos bregas que os namorados dão uns aos outros e que na maioria teimam em ser gastronômicos. Eis alguns exemplos: “ Vem cá, meu chuchuzinho!” , “ Meu pudinzinho!” ou então “ O que o meu bombonzinho quer fazer hj?” ou até pior, o que parece impossível mas existe: “ Me desculpe, meu docinho de coco queimado!”. Ou então usam frases do tipo:” Vc é a cereja do meu bolo!” “ Vc é a azeitona da minha empada!”

Mas, essa aventura gastronômica não para por aí, e nem é de hj, por exemplo, acabei de lembrar que na época da minha avó, quando um homem era bonito, se dizia que ele era um pão, e se uma mulher era bonita se dizia que era uma uva, e se fosse uma pessoa gentil, diziam que era um doce de pessoa.

E depois desse passeio gastronômico na língua popular do cotidiano, só posso dizer uma coisa: “ A vida é igual a rapadura, é doce mas não é mole não!!!!!!!





Diálogo com a Coca –Cola ( O Líquido dos Deuses)

Sempre que te vejo, fico desse jeito, morrendo de vontade de você.Seu corpo moreno, suado, com sabor de pecado. Você sabe como me chamar a atenção. Você fica aí.....todo sedutor....com seu jeito efervescente.....querendo que eu te queira, me fazendo lembrar do seu gosto na minha boca, de como você é gostoso e refrescante.Vc é a melhor das tentações, fonte de todos os meus desejos líquidos, meu estimulante natural, vontade que nunca acaba. Mesmo te tendo sempre por perto, nunca fico satisfeita, estou sempre querendo mais um pouquinho de vc, e quero até a última gota.

Usa dos seus artifícios fatais para me seduzir. Sabe que tem o poder de me adoçar a boca, de tornar meu dia completo Você sabe que é provocante, tentador e que mexe comigo. Aliás não só você mas, todos da sua espécie.

Você é minha perdição, minha tentação, você é o motivo das gotas de suor que escorrem do meu corpo, que correndo, tenta te perder de mim. Tentações da vida mundana!!!! Mas como resistir à você??? Confesso sou louca por você!

É por isso, que toda vez que te vejo, não resisto. Quando te pego, te aperto e vc faz tchiiiiiiiiii, o som da perdição.

Você é irresistível. E como diria Oscar Wilde “ Posso resistir a tudo, menos às tentações!!!”



Diálogo com o closet

Sabotagem. Você está me sabotando!!!
Vc é um grande sabotador!!!
Estou diante do ataque do armário enlouquecido!
Quando te comprei não me avisaram sobre sua capacidade de emitir opinião própria.

Todas as vezes que eu preciso de você é a mesma coisa, você nunca tem nada para me oferecer, vc se mostra vazio. Você me vê aqui , em pânico procurando algo que vestir e você insiste em dizer que não tem nada, que fui eu quem te deixou assim, desfalcado e desprovido de conteúdo. E que a culpa é minha por não ter te dado atenção e a quantidade necessárias para ficar cheinho, e atender as minhas necessidades. Que precisa de acessórios novos para deixar a nossa relação mais quente.Vive querendo uma reciclagem, pedindo um up grade.
Também não me avisaram da sua irritante mania de tornar minhas calças, saias e blusas totalmente sem graça da noite para o dia. Parece ter o poder de fazer as roupas desaparecerem, ou estarem no lugar onde menos esperava, exatamente quando estou com pressa. Às vezes, tenho a sensação de que, as roupas decidem conspirar contra mim sob sua influência .

Você é insaciável. Se sente sempre em desvantagem. Pôr mais que te encha de presentes você nunca está satisfeito, mesmo que você pareça assim, cheio, você sempre se mostra VAZIO! E agora vive incentivando o movimento dos sem roupa e a revolução da gavetas . Mas, você vai ver.....faço as pazes com as prateleiras e te deixo em desvantagem!

Meu Deus, ainda bem que criado mudo KKKKK não fala!!!!!

20 comentários:

R.Vinicius disse...

Oi Tatá.

Você como sempre muito criativa, e bem humorada. Gostei dos textos. Principalmente o da gastromonia.

Dei boas risadas aqui. A lendo. A parte do Closed ficou legal também.
Coca-cola não posso nem falar nisso, aqui em casa a cada dia é mais de dois litros. Não posso ver mais. rs

Abraço,
R.Vinicius

UIFPW08 disse...

linda...

Christi... disse...

Tata !!!

Amei o visual black com fotinho nova no cabeçalho. Muito bacana, realçou as fotos que escolhe para as postagens, que amo !
amo a força que escreve, gostei e ri muito com o closet. E eu sou apaixonada, viciada e exagerada por uma coca-cola. bingo !

Beijos querida, ótima semana pra ti
Chris

Pelos caminhos da vida. disse...

Textos super criativos só podiam vir de uma pessoa bem humorada e brincalhona como vc.
Adoro vir aqui me divirto muito com seus textos.


beijooo.

Thiago Maia disse...

Pois adorei seu blog, super bonito e bem estruturado! Li esse texto gastrônomico, me deu até fome... [risos]. Só fico meio 'assim' com o fundo negro nas letras em branco, sempre causam muito contraste, é meio estranho de ler.

Obrigado pela visita e comentário, do mesmo jeito que gostou de lá, adorei isso aqui, e passei as seguir.

BEIJO!

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!!

Tem selinho "Anjinho da Sorte" lá no blog esperando por vc.

beijooo

paula barros disse...

E quando a pessoa é muito chata dizemos: é um osso duro de roer, carne de pescoço, cocadinha de sal...

E tendo que repetir da sua criatividade, e fluência na escrita. Adorei de novo.

(apenas uma sugestão - tira essas letrinhas de verificação de comentário - lá em layout, comentário)

Glayce Santos disse...

hahahahaha...
Não, eu me recuso a dialogar com a Cona, mas... AMEI os outros!

1° beijo: salada de fruta! Miguel o nome do tal.

2° Elogiar melão, não pode! hahahaha

3° CLOSER! Já passei por isso tantas vezes. E qt mais ele enche, mais fica metido!

beijos e beijos

Glayce Santos disse...

SIM! a Paula Barros tem razão! O verificador de palavra é um saco. Escrevi um post sobre isso, acredita? Ainda não postei!

D.Ramírez disse...

Xuxu,
seu texto lá encima deu fome.
Vou sair e comer algo, logo pela manhã, mas volto viu docinho.
rsssssss
Besos

Renata Braga disse...

Hey Tatá!

Adoro teus textos espirituosos e cheios de vida... amei!

Mas a bolachinha mais recheada do pacote é boa né! rs

Bejossss

Lu Dantas disse...

Oi, querida..adorei, como sempre! O texto e as novas cores.

Até aqui vejo gastronomia? rsrs..ando tão ansiosa que só penso em comer, saborear e jogar nos quitutes todas as minhas expectativas..rs..só estou cruzando os dedos para os quilo não me seguirem..rsrs

Beijo enorme!

Marcos Campos disse...

Hey Tata!!
Legal o novo "visu" do blog, talvez seja isso que esta faltando no seu closet...hahaha!!!
Compartilho com vc também da coca-cola, aquela negra gostosa que me faz perder a cabeça, mas ando sendo meio comedido com ela...se deixar, ela toma conta...ou eu tomo ela...seo lá!!
Bom, não preciso falar que acho vc um docinho...KKK!!!
Beijinhos (que é um docinho tbém!!!)

Elaine disse...

Olá!
Estou passando para conhecer seu blog um pouco melhor e para dizer que gosto da forma como você escreve, com bom humor e leveza.
Beijos e fique com Deus.

Ana Lúcia Porto disse...

Oi Tata,
Adorei esses seus posts..., embora fique com o da gastronomia... Você é engraçadíssima, muito divertida...
Espero voltar mais vezes. No mais, lhe aguardo para "Entre um Café e um Bate Papo", nos conhecermos melhor.
Beijos,
Ana Lúcia.

KG disse...

Tata, deliciosos seus textos! Adorei!
Aliás, muito bacana o seu blog!
Uma ótima semana!

KG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
On The Rocks disse...

os dois primeiros posts são hilários. legais.

bj

Rabiscando disse...

Tata, só posso dizer q tua criatividade é genial, adorei.

1 beijo!

PALAVRAS AO VENTO disse...

Deixo aqui o link de um blog voltado para a saúde mental, gostaria do seu apoio em divulgá-lo pois lá será um local de informação, debates, artigos, etc.

Conto com sua colaboração. http://transtornobipolar2009.blogspot.com/

Porque a saúde mental, merece atenção!

Abraços

Silvana Pedrini