quarta-feira, 22 de julho de 2009

HARD TO EXPLAIN


Não sei se com vcs tbm é assim.Mas, existem certas músicas que não dá para se ouvir no volume normal e adequado, tem que ser alto, caso contrário não causam o mesmo efeito, as batidas não causam o impacto necessário. E tem outras que, mesmo com o volume alto, seus pés começam a ter vida própria e começam a se mexer involuntariamente.Essas músicas liberam uma espécie de comichão interno que não se consegue ficar parado. Digamos que essas músicas tem um certo “ JE NE SAIS QUOI” , traduzindo, “ um certo não sei o quê” , uma espécie de borogodó musical.

É claro que cada um tem um gosto musical, uns preferem um gênero outros outro mas, no meu caso, tenho o gosto musical muito eclético, na verdade gosto de música, desde que ela seja boa, claaaro!

Minha mãe conta que, quando estava grávida de mim, em pleno anos 70, quando ouvia Pink Floyd, para ser mais específica, a música Time, eu chutava à veras na barriga dela. nem preciso dizer que o gen do rock puxei dela, o gen do pop do meu pai que , não saia das discotecas da época, o gen afetado......bom esse eu não sei.....nunca ninguém assume a origem! KKKKKKKKK

Não sei quanto à vcs mas, essas são algumas músicas que para mim possuem esse tal “ JE NE SE QUOI” . Se quiser ouvir, o faça no volume alto, ou não vai ter a mínima graça!!!!

*Mr.Bojangles- Sei que é do Sammy Davis Jr, mas com o Robbie Williams cantando fica MARAVILHOSO!!!

*Janis Joplin- Piece of my heart

*Eric Clapton_ Layla

*Rolling Stones- Don´t stop
*David Bowie- Rebel Rebel
*Elton Jhon - Your song
*Pink Floyd- Time ( lógico, saí da barriga de mamãe cantando!)
*Stevie Wonder- Isn´t she lovely
*Tom Jones- it´s not unusual
*U2 - Beautiful day
* Alanis Morissette- Ironic
* Minha amadíssima Norah Jones- I´ll be your baby
O vídeo que vou deixar é do Michael Bublé, que canta qualquer coisa maravilhosamente bem, eu poderia ter escolhido qualquer uma dele,mas, esta é uma das minhas favoritas. Fato é que, o cara é chic, canta bem PACAS, e essa música é sensacional e no último volume fica melhor ainda!!!!
E vcs ? Tem alguma música que vcs tenham que aumentar o volume???



6 comentários:

Vinicius disse...

Oi Tatá.

"- Michael Bublé." Conheço esse gosto musical. Eu sou viciado em todas as músicas, mas Feeling Good na voz dele (é muito para um pequeno coração)

Abraço,
R.Vinicius

M.M. disse...

Sim, eu também sou assim. E, ultimamente, ainda com mais intensidade.
E, curiosamente, estava ouvindo Michael Bublé enquanto navegava pelo seu blog! :)
Beijos

Glayce Santos disse...

Sua mamis ouvia Pink Floyd! Que tudo! Queria que meus pais fossem assim...rs

É, vc está certissima, existem musicas que não são para ouvir no volume normal. E se fizermos, chega a ser pecado! hehehe

beijoca

Anônimo disse...

Estou convidando você e os seus amigos para participarem do "Vou de coletivo!", idealizado pelo Murilo H. Abreu. Pelo meu site, se consegue chegar ao dele, para obterem maiores informações. A inscrição é dia 1.º, agora.
Beijos, adoraria se fizessem parte junto comigo...,
Ana Lúcia.

Leo Mandoki, Jr. disse...

várias....uma que me ocorre agora: thunder road do bruce springsteen

Thiago Maia disse...

E que todos nós sejamos sempre otimista não é mesmo? Afinal, até que algo dê errado, o otimista sofreu menos.

Meus pais nem escutam músicas, praticamente, rsrs. Meu pai é mais músicas sertanejas e minha mãe, músicas católicas... Eu, escuto um pouco de tudo, me faz bem.

BEIJOS