domingo, 15 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 9


COISAS DE AEROPORTO!
Estava no aeroporto de Congonhas, na fila para fazer o check- in, para pegar meu vôo, quando um desses passageiros chatos e irritantes, que certamente deveriam voar junto com a bagagem, tentou furar a fila. Ele que estava logo atrás de mim, foi disfarçando, e como quem não quer nada foi parar em quarto lugar na fila, na bobeira que a passageira deu para pegar seu filho pequeno, que corria pelo saguão.
Foi quando eu tomada pelo senso de justiça e pela irritação com pessoas folgadas, me dirigi até ele, e disse:

EU: “Desculpe te incomodar mas, o Sr não estava na fila lá atrás agora mesmo??? Mais precisamente atrás de mim??? Ou será que estou enganada???
ELE: Ele atirou o bilhete para cima de mim e disse: É estava sim e daí? Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe! Não posso ficar aqui esperando na fila!!!
EU: O Sr .sabia que furar a fila é feio??? Que existem pessoas que estavam na fila antes do Sr. e não reclamaram por educação?? Elas também querem estar nesse vôo e também estão aguardando pacientemente na fila.
ELE: Ficou irredutível, ficou um tanto vermelho nas maças do rosto e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: VOCÊ FAZ ALGUMA IDÉIA DE QUEM EU SOU???
EU: Tomada pelo espírito zombeteiro que me habita vez em quando e pela minha ânsia de tirar um sarro com a cara dele, não resisti, e me entreguei ao meu espírito traquina e disse à ele com a voz mais calminha e baixinha do mundo:”NÃO! Mas posso te ajudar eu conheço a menina do balcão, vamos até lá para ver se ela pode te ajudar....”

Então, encostei no balcão e disse para ele ficar ali um pouco mais afastado que iria resolver o problema dele. E quando, numa bobeira da pobre funcionária da companhia aérea, peguei o microfone de dentro do balcão e antes que alguém percebesse anunciei: Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). A funcionária que havia assistido a minha discussão com ele ficou na dela e não deixou que interferissem. Graças à Deus!

“Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da companhia.” Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando, o homem olhou furioso para mim, rangeu os dentes e disse, gritando:
ELE: Eu vou F*&¨%$#@ você, você vai ver!
EU: Sem recuar, sorri para ele e disse: Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...KKKKK


O AMOR E SEUS OUTROS DESASTRES!!!!

Em mais uma manhã, o despertador não tocou, mais uma vez eu estava atrasada. Como de costume, levanto e vou ligar o som para animar, fui ligar e... AAAAH!!! Dei um pulo para trás . O som estava no último volume, havia me empolgado noite passada com a música e desliguei com o volume no máximo. Após o susto passado, fui abrir a janela do quarto e deixei o sol entrar, quase fiquei cega de tanta claridade, estava sol como se fosse meio-dia, e então com os olhos ofuscados pela claridade da janela me dirigi ao meu banheiro e olhei para o espelho. Porque a gente acorda com essa cara ? Toda amassada, com os olhos fechadinhos como se fosse míope, com os cabelos como se tivesse dormido com o ventilador ligado no rosto a noite toda? Com certeza, a pior visão de uma pessoa, é a de manhã no espelho!!!

Depois do banho olhei para o relógio que me informava que estava muuuuito atrasada! E então, fui juntando minhas coisas, e fui me montando( uma mulher de manhã, não se arruma, se monta!). O óculos escuro na cabeça, pasta em uma mão, bolsa e Notebook na outra, chaves de casa e do carro na mão, e fui colocando o sapato pulando como um Saci até a cozinha quando......OPS....RRRR PRA LÀ , RRRR...PRA CÀ e PLUFT! Caí no chão todo ensaboado da cozinha, que minha faxineira Maria ( a Louca!) fez o favor de não me avisar! Quando ela entra logo após minha queda, diz:

Ela: KKKKKKKKKK......Não teve infância não??? Isso é hora de brincar de escorregar na espuma???KKK Você não vai trabalhar não????!!KKKKKK
Eu: KKKKK Vou descontar meu cóccix do seu salário Maria ( a louca!). Pare de rir e ajude a sua pobre patroa ensaboada e desastrada!!!KKK
ELA:Mas você não olha para onde anda não é??? Quando a gente fica assim meio distraída, é porque está apaixonada!!!
EU: Mariaaaaa, para de usar sua filosofia de quinta e me ajuda a levantar!! Apaixonada....era só o que faltava!!!!

Após a queda na cozinha e com os fundos molhados, encontrei com meu irmão que passava pelo corredor dos quartos, e me vendo naquele estado cômico-trágico, disse: “ Não agüentou chegar no banheiro é? KKKKK

O que a gente tem que agüentar? Mas, fui mais uma vez me arrumar e o relógio me informava que, se não saísse naquele momento iria ficar quase uma hora atrasada! Então me apressei em me arrumar, e fui em direção a sala onde minha faxineira Maria ( a Louca), havia encerado o piso, e omitido tal informação. Quando pisei no tapete, PLUFT!!!!.... decolei com ele, como Aladín e seu tapete voador!! Caí de joelhos no chão. E a essa altura, duvidando se realmente deveria ter levantado da cama, e que certamente a maldita lei de Murphy estava agindo sobre meu dia, entra Maria( a Louca) e diz:

ELA: KKKKK“ O que está fazendo aí de joelhos no chão?? Isso não é hora de pedir perdão pelos seus pecados!!!KKKKK Não falei que você está avoada!!! Isso é paixonite!
EU: Mais uma palavra e te dou justa causa por ironia gratuita, e te processo por zombar da cara alheia. Tudo bem...reduzo sua pena por bom comportamento se você me ajudar a levantar. Penso: “ Caramba, hoje não é meu dia!”

E então, enquanto me recomponho da segunda queda do dia, e Maria( a Louca) ajeita as almofadas do sofá, toca meu celular, o chefe é óbvio, perguntando se eu lembrava o caminho do escritório, se eu precisava de uma bússola ou um GPS para chegar lá, coisas que uma atrasada tem que ouvir mesmo!!!

E toca o celular novamente, e eu com a voz mais brava do mundo digo: ALÔ! Era um amigo, que me ligou para dar bom dia. Digamos que meu dia de nublado, clariou. É sempre bom ouvir uma gentileza logo de manhã. E em seguida ouvi a voz de Maria ( a Louca) dizendo baixinho:

ELA:“ Não disse......está apaixonada! Filosofia de quinta é???? Tá bom!!! O telefone tocou, o sorriso voltou e até a voz mudou!!!!
EU: Maria.....as almofadas esperam pelo seu carinho.....elas estão carentes, dê atenção à elas!

Mas tenho que dar a mão à palmatória, não é que Maria tinha razão.....não sei se é paixonite mas, que ando gostando das gentilezas dele, tenho gostado e muito!
Que Maria( a Louca) não saiba mas, nunca subestime a sabedoria de uma Rainha, mesmo ela sendo Louca!!!! rs

30 comentários:

Christi... disse...

Tata, ler isso a quase uma hora da manhã, só tenho a te dizer que te amo menina. rsrsrs

Bjs, eu to em crise agora, preciso me concentrar, jogar pra longe a insônia, e agora o que faço com essa cara dando risadas baixas e travadas pra ninguém acordar ? VC me paga ! rs

Boa semana de trabalho e sem cair ta.
Mas com paixonite no coração que é bom pkct.

Anônimo disse...

Tatá,
amei a história do aeroporto, como queria estar lá na hora para ver a cara do fulaninho, kkkk
Agora qto à maria fala sério, aff ...
Lindona, tenha uma semana belísisma,
beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro ler seus textos cotidianos.

Uma ótima semana pra vc.

beijooo.

Lipe M.T disse...

EURIALTO

Fiquei imagindo a cara do mané metido a bambambam no aeroporto...

ah...

Gostei da mulher naquela foto...

As fotos que vc põe aqui são sosse...


Bjus...

Eu.

Cris_do_Brasil disse...

Haha ia adorar fazer uma sessão ´reconhecimento do meu eu` com um cara desses no aeroporto, mas sabe que nao tô mais nem aí com eles?

As Marias por mais simples que possam parecer, sempre dizem um sei lá o quê de verdade.

Amiga, haja criatividade!

Dr.do absurdo disse...

Hahaha, adorei a história do aeroporto, tem mesmo muita gente atoa que nem ele por aí!

beijo

Anônimo disse...

hahaha

acabou de me dar uma gde ideia!!!


bjus,

tetê

~*Rebeca*~ disse...

Tata, seu blog além de mel, tem uma energia maravilhosa.

Você é uma fofa!

=]

Rebeca

-

Glayce Santos disse...

Eu amava escorregar no quintal da minha casa, em sampa... ai, ai!

Ou, mas vc fez isso mesmo no aeroporto????? E n tem medo de represalias??? rs

beijinhos

Amarísio Araújo disse...

Oi Tata!

Gostei de suas histórias.No caso do aeroporto,muito humor e sarcasmo aliados a uma coragem de se indignar.Muito humor,também, e muita descontração para falar de um amor a partir das "armadilhas" da faxineira em um dia que,parece,
feito para escorregões.Que o amor siga sem sobressaltos e escorregões...

Obrigado por sua visita ao meu recanto e pelo carinho lá deixado.
Vim para retribuir,mas saio ganhando pela beleza,pelo sentimento e a sensibilidade que transbordam por aqui.Voltarei mais vezes certamente.

Beijos carinhosos.

João52 disse...

adorei o texto...

gostei do blog...

saudações poéticas

Cris Animal disse...

Da-lhe.......rsssssssssssssss
Adorei!
Por que as pessoas sempre se acham? Sempre pensam que podem mais por nada?
Queria estar na mesma fila.....rs

beijo
..................cris Animal

:.tossan® disse...

O cara do check-in, tá cheio desses!
Sou mais a Maria, como eu gostaria de ter uma louca desta, só dô azar com as Marias aqui em casa. Uma volta pra Bahia, outra casa e vai embora para Bahia, outra me roubou e acho que foi pra Bahia, uma que nem é da Bahia foi pra Bahia...
Foi um modo de descontrair, Tata, adoro os teus textos. Me divirto também. Beijo

Tainá Facó disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

QUE GRAÇA!


Adorei o texto.

Seu espaço é lindo!

o que me vier à real gana disse...

Olá, boa noite!

Bom por aqui. Muito bom, mesmo!

Izinha disse...

Tata, só vc mesmo prá me fazer esquecer q estou enfrente ao micro qdo leio teus textos...rs, dolei.

bjos !

Flavio Ferrari disse...

Delícioso viver uma piada.
Adorei.

Christi... disse...

Minha amada, obrigada pelo comentário de força, era só um texto, retratando o uso errado das máscaras, fiz um post e te citei.
Depois dá uma olhada.

Sua alma é bela
Bjs de coração

Chris

Cadinho RoCo disse...

Tem gente que prima pelo desrespeito e tem gente que consegue mostrar pra nós aquilo que não enxergamos e de maneira tão brejeira quanto competente.
Cadiho RoCo

Andreia disse...

O que eu me ri a ler este post! *

Francine Esqueda disse...

Lindona, tudo muito bom aqui! Dei risada, babei nas imagens e ... Ai que saudade desta maravilhosa Blogosfera! Saudade de pessoas ótimas como vc! Sei que ando em falta...
Agora estou de volta... Sempre correndo atrás do tempo... Cheia de trabalho e compromissos, mas com muita saudade daqui!
Beijos... logo volto!

Felipe disse...

Olha só, só li o primeiro "Conto".
Você é muuuuito foda escrevendo, ou (sem exclusão) isso aconteceu mesmo???rs
Vai, nao considere a pergunta ser idiota... li no trabalho e nao deu tempo de ir adiante.rs
Te linkei

beijocas

Anônimo disse...

Hey!!!
Antes de mais nada...KKKKK!!!
Adorei essa Maria (a louca), deve ser super divertida...e sábia...nunca subestime mesmo...
Super beijo!!!

Cris_do_Brasil disse...

Passei pra ver se cê ta discutindo com o cara do aeroporto ainda hohohoho

Brincadeirim :=)

Cris_do_Brasil disse...

Cê passou no meu Orkut e nao me add e nao tem como te dar hi por lá né.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Tata!

Hahahahaha! Muito boa! A história do Aeroporto foi demais. Realmente tem pessoas que não tem semancol, poxa, quem esses caras pensam que são? E mesmo que fossem alguém importante, ainda sim, devem respeitar a fila. Acho que falta educação e respeito nas pessoas.

Gostei da sua atitude, continue assim, mas cuidado, pense duas vezes antes de agir com pessoas que não conhece... Apenas um conselho, pois tem louco pra tudo minha amiga.

Beijos.

Emerson Souza disse...

Gostei bastante da visita, do humor, dos textos, da Maria...
Bjus.

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando rapidinho para deixar um bom dia e um abraço.

beijooo.

D.Ramírez disse...

A do avião já conhecia a piada..rs
Uma vez em outra ocasiao tbm um cra tentou furar a fila e perguntou o mesmo pra mim, se eu soubese quem ele era..respondi q pra mim ele era um babaca. Ele ficou bravo claro, e disse quem era, eu fali, nao te conheço, aqui vc é igual a todos e tem q esperar e vai se fu...
So q nessa discussao, ja me chamaram, e fui, e ele ficou esperando, e sabe que essas coisas ai acontecem direto?
Tipo tbm vc esta na fila de carros pra ir reto na esquerda e o da frente poe o pisca pra entrar na direita e atrapalha vc que quer ir reto, esse cara é um maldito tbm, um imbecil...e ai q vemos o quanto tem pessoas idiotas que vieram no mundo so pra azucrinar e depois olhamos e perguntamos se o mundo ira melhorar...
Tenho muitas duvidas sobre isso, pq babacas é oque mais tem né?

Belo post como sempre Tata..

Besos

Felipe disse...

Ah, voce nao sabem como ficam lindas ao acordar... descabeladas, se espreguiçando... Nao sabem mesmo.