sexta-feira, 27 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 11


Acordo de manhã, e vou direto tomar meu café. Fico meia hora para abrir uma tampa dessas que se dizem:”Abre fácil”( que não abrem nem com maçarico).E me deparo com o relógio que diz que, como sempre estou atrasada.Correndo como uma velocista, adentro meu quarto coloco a primeira roupa que vejo na frente e saio para pegar o carro, quando esbarro em Maria, A louca , (faxineira e vidente nas horas vagas) ela começa a rir de mim enquanto deixo o recinto. E penso:” Não vou nem perguntar do que é que ela está rindo, não quero ouvir mais “As teorias de Maria” ( e não é que é um nome bom para posts futuros!) já fico feliz em sair de casa sem cair e com a força da gravidade agindo perfeitamente sobre este corpinho. Mas, não contente em apenas rir Maria ( a louca) diz:

ELA:Você está bem? Vai sair assim mesmo é??? Você se olhou no espelho antes de sair??? Deixa eu ver se está com febre!
EU: O que é Maria?? O que tem de tão errado? Não sabia que vc tinha feito curso de moda!
ELA: Olha bem para mim, me diz quantos dedos tem aqui? O que você andou tomando de café da manhã hein??
EU: Jesus mulher, agora quem te pergunta sou eu, vc está bem?
ELA:Olha eu não entendo muito de moda mas, eu não sabia que agora era moda sair com um sapato de cada cor!!!Hahahaha
EU: É???? Estou é?? ( Olho para baixo e vejo os meus pés calçados em um sapato preto outro verde)Começo a rir e penso:” Devo estar ficando louca igual a Maria!. Obrigada Maria!
ELA: Não acabou ainda não!!!! Fosse só isso nem falaria....
EU: Não.... o que foi???? O que é ??? ( olhei a roupa e estava ok)
ELA: Você tem mania de dormir com esses quatro tubos na cabeça para ficar com o cabelo parecido com a dessa Gisele, e não se deu conta que ainda está com eles, e se esqueceu de tirar!!! A não ser que eu esteja enganada e seja a última moda! E, dizem que é em dias assim, que não se repara em nada, que a gente acaba esbarrando em pessoas por quem a gente acaba se apaixonado.
EU: Ponho a mão no cabelo e me lembro de que foi isso mesmo. Começo a rir!!! Maria.....estou ficando doida, devo estar com Alzheimer precoce, ia sair desse jeito!!!! Meu Deus! Preciso de férias! E você, não comece com suas teorias malucas e previsões de botequim!!! Acho que, quem precisa de féria é vc!!!
ELA: E de aumento.....se vou ter que dar dicas de moda agora também, o salário vai ter que se outro! Personal stylist ganha bem não é? Hahahaha
EU: Maria, que eu saiba seu dom é de personal faxineitor, cozinheitor e bajuleitor, conselheira e agora também,vidente nas horas vagas! Hahahaha. Agora estou com pressa, depois conversamos sobre essa sua ego trip.

Chegando ao escritório, já devidamente arrumada e recuperada do trauma tubular da manhã, vejo que a manhã está movimentada por aqui também.
Pergunto para a secretária qual o motivo de tanta agitação, ela me responde que é o chefão que está na sede hoje.

Volto para minha sala e o telefone toca, era um cliente, fazendo um monte de perguntas difíceis, e eu, sem o processo na mão pra responder, então, enquanto falava com ele no telefone, tentava achar o processo a qual ele se referia, nas minhas gavetas, nos papéis em cima da mesa, enquanto isso, enrolava ele no telefone, mas, ele tinha coisa melhor para fazer e resolveu ligar mais tarde. Então, fui tentar procurar o tal processo no armário da sala, quando o salto do meu sapato resolveu ter um caso de amor com o tapete, e os dois se engancharam de tal forma que ....... quaaaase PLOFT pro chão, a minha sorte é que, a gravidade ainda a meu favor, resolveu agir nem que fosse pela metade,( porque na vida de Tata, tudo que é bom, é ilegal, é imoral, engorda, se esparrama pelo chão ou é pela metade!), consegui me segurar com as mãos no chão e ainda me manter meio de pé, só que em uma posição comprometedora. Foi quando um colega de andar passou em frente à minha sala, que estava com a porta aberta, começou a rir e disse: “ Foi assim que Napoleão perdeu a guerra hein!!!” Hahahaha
EU: Não é o que você está pensando!!!! rs

Cada uma que a gente tem que ouvir. Mas, já recuperada do quase tombo e da piada infame, saí da sala atrás da secretária para saber o paradeiro do tal processo. Mas, cadê a secretária??? Elas nunca estão lá quando se precisa delas, acho que elas fizeram o mesmo cursinho de sumiço que os garçons de bar fazem. E então resolvo eu mesma checar os arquivos dela.
Abro a primeira gaveta e NADA. Fui checando o resto quando ouço:

ELE: Oi.
E....quando me viro para frente com uma certa velocidade...... PLOFT, bato a cabeça na cabeça dele.
ELE: Uiiiiii!!!! Doeu????
EU: Levo minha mão à cabeça, e ainda meio tonta pela batida digo: “ Não tenho a cabeça dura!!! Pena que o miolo é mole!!! Hahahaha. E a sua???? Você está bem???? Me desculpe, sou tão desastrada! Nem vi que o Sr, estava bem atrás de mim!
ELE: Nossa..... sua cabeça é dura mesmo!!! Hahaha. Mas, está tudo bem sim, só me avisa se você for dar mais algum golpe de karate! Hahaha
EU: Me desculpe, ainda bem que o Sr. tem senso de humor não é? Mas, posso te ajudar?
ELE: Essa é a sala da Tata?
EU: É sim.....
ELE: E ela está?
EU: Sim.....ops...quer dizer, não, está, está sim.
ELE: Hahahaha. E será que ela pode me receber?
EU: Vou perguntar....( sendo ele, respeitavelmente bonito e muuuito compreensivo, fiquei com medo de dizer que eu, era eu, e então fiquei enrolando um tempinho até que a secretária chagasse mas, NADA dela voltar do cafezinho. Resolvi levar um léro comigo mesma: “ Vai lá garota, recebe o homem.....você é madura( e o diabinho interno dizendo: Não é não.....), mostra para ele que você sabe contornar as coisas....( E o diabinho interno: Coitada!!!! Contornar???? Você esbarra em tudo!!! Pobre coitado do homem já levou até uma cabeçada!!!) . Mandei esse diabinho interno embora e parti pro tudo ou nada! Disse à ele: “ Ela disse que o Sr. pode entrar”

ELE: Se ela for assim como você, então, vou ter que pedir para que você me deseje sorte. Para eu poder sair vivo de dentro do escritório.
EU: Boa sorte!
ELE: Era o que eu temia!!!
E ele entra na sala, e eu entro em seguida.
ELE:E então......vai revelar sua identidade secreta agora Tata? Pelo menos você não tem que encontrar uma cabine telefônica para se trocar! Hahahaha. Veja pelo lado positivo!
EU: Ai.....me desculpe!!!! Eu nem sei onde colocar minha cara!!! É que realmente minha manhã foi muito agitada..... nem sei como posso me desculpar, pela cabeçada e agora por isso. Bom, pelo menos agora você já sabe, que eu, sou eu!
ELE: Agora quem vai para o confessionário sou eu. Perdão meu Deus, pois eu pequei! Hahahaa .Bom, minha querida advogada, me declaro réu confesso, já sabia quem você era! Só entrei na sua brincadeira!!!! E confesso que ADOREI!!!!
EU: É mesmo??? Mas, afinal de contas, quem não sabe quem é quem aqui sou eu!!! Como você sabia quem eu era???? Mas, você é quem mesmo??????
ELE:Te descreveram para mim de um jeito que jamais iria me confundir, e quando bati os meus olhos em você, já sabia quem você era.Mas, vou começar de novo, do jeito certo. Ele sai da sala, abre a porta e diz: Muito prazer, sou o Douglas, filho do Paulo, dono da empresa, que estava morando fora e agora voltou para trabalhar na firma do pai.E fui recomendadíssimo, pelo meu próprio pai, à trabalhar com você, aqui no escritório. Então resolvi passar para conhecer minha nova colega de trabalho.
EU: Penso: ( “ Mas, eu devo ter arrotado na Santa Ceia para merecer isso!!! Só pode ser castigo divino!) Me sento com tudo na cadeira e digo: Meu Deus!!!! Que primeira impressão horrorosa essa que você teve de mim!!!
ELE: KKKK.A primeira impressão a gente nunca esquece. Te achei, Linda, estabanada, divertida e nada monótona. Agora tenho que ir, te espero amanhã no mesmo bat horário , no mesmo bat local, aqui no escritório de justiça! Não vai errar o caminho hein, advogada maravilha! KKKKK
E ele deixa minha sala.

E penso: Morri, cheguei no céu e ninguém me avisou????!!!! E...você aí em cima..... é você mesmo......Deus, retire tudo o que eu disse, e MUITO OBRIGADA!!!

E imediatamente me lembrei do que Maria ( A louca) havia dito no meio daquela filosofia toda de botequim pela manhã, e não é que ela tinha razão, mais uma vez!!!
A Maria, tem razões que a própria razão desconhece e do que sonha nossa minha vã filosofia!!!



Como é final de semana, vou deixar um dica de filme para alugar, que eu ADOOOORO e que vendo de novo, me lembrou de um amigo aqui da blogosfera, mas vale muito a pena asistir eu garanto!!! O nome do filme é "Quatro Estrelas".




28 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Vês, Tatá, porque,eu cuido das loucas e dos loucos?
Maria - a louca é teu anjo de guarda-faxinator-plus.
Porque tá bem, dormir com rolinho na cabeça pode não ser sexy, mas não queima teu filme...

Agora Maria é o máximo...
E é tão hilária quanto tu.

Tatá escreve sobre as teorias da Maria que eu fiquei bem curiosa para saber das epifanias dela ...
cara, isso é melhor do que muito filme de humor..


Beijos,

Felipe disse...

Voce nao me sacia!!!(humm)
Voce sensacionaliza? Imagina? É real?
Me conta vaaaaaaaaai!

~*Rebeca*~ disse...

Tata do céu... que confusão mais gostosa de ser lida...ahahaha...

O melhor foi a cabeçada com o filho do dono da empresa. Muito bacana seu texto e muito engraçado também... coisas de Tatá.

=]

Beijo querida, maravilhoso fds!

Rebeca

-

Lipe M.T disse...

Situações da vida cotidiana...

Eu 'rio' tanto que nem sei de nada...

"A Maria, tem razões que a própria razão desconhece e do que sonha nossa minha vã filosofia!!!"

Noooossa...tocou fundo...

Maria, Mariaaa, forever...

Espero que essa saga nunca tenha fim...

!

Leo Mandoki, Jr. disse...

..cara falando sério..eu me escangalho de rir de cada vez q venho aqui....ainda bem que tenho penico bem do lado do pc...pq nao daria tempo de ir ate ao banheiro fazer xixi...(mas dessa vez fiquei com ciumes de sse tal douglas - nomezinho cafona hein! douglas?!)..me deu vontade de cometer um delito só pra poder te contratar como minha advogada viu!
beijoa!

Amarísio Araújo disse...

Tata,

Essas situações da vida cotidiana estão cada vez mais divertidas,bem humoradas e fadadas a grandes encontros,heim!!Que continuem assim.Sem faltar a Maria,a Louca!
Aliás,acho que ela anda merecendo um reajuste.

Muito bom o post!O texto me fez imaginar as cenas.Obrigado pela dica de filme.

Um lindo final de semana.
Beijos carinhosos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fim de semana de luz.

beijooo

Glayce Santos disse...

Olá!
Antes, obrigada pela indicação do filme. Este e o do meu blog!

Hehe, que caos... Delicia de ler. Cabeçada é ruim, mas ficar do jeito que quer é tudo de bom! rs

beijos

meus instantes e momentos disse...

maneirissimo teu blog, muito bom.;
ótimo post.
Maurizio

:.tossan® disse...

Que negócio é este de *Leozinho vc é melhor do que o Douglas* Tá vendo o Tossan não é nada pra vc.
Tô esquecido na regra3.Assim quem fica irado de inveja sou eu.
Me diverti com o teu ótimo texto. Aumente o salário da Maria louca ela merece. Beijo

Francine Esqueda disse...

LINDISSIMA!
QUE SAUDADE DE VC!!!
O trabalho e os afazeres tomam conta dos meus dias! Agora a antropologia também me contaminou... Estou estudando, pesquisando e curtindo o conhecimento e a felicidade! Sinto falta daqui!
Por isso, mesmo que demore, estarei sempre aqui!
Não me esqueça! Adorei as novidades!!
Beijos

Cris Animal disse...

Tata.........não dá pra imaginar!
Situações da vida cotidiana.....kkkkkkkkkkkkkkk
nada de cotidiano. Cada dia uma aventura, ou melhor, muitas aventuras!
Quem leva amlehor nessa vida?
Eu já me fiz essa pergunta milhares de vezes e hoje sei a resposta: os loucoooooooos.......rs
amei e ri......foi bom, acabei de postar aquilo!
beijos pra vc

Flor disse...

É moça, definitivamente a lei de murphy age nas horas mais malucas, pior que coisa de filme rsrsrsrs neste caso parecia mais uma cena de comédia romântica, será que a Maria, sua vidente, tem mesmo razão? rsrsrsrs beijos e bom findi!

Lu Dantas disse...

Quem não para de gargalhar aqui sou eu!!! Hahahahahahaha..isso pode ser mesmo? Menina, que loucura! A-D-O-R-E-I!!!!! hahahahaha..tem dias que tudo acontece, mas parece que com vc isso está virando (ou virou?)rotina..hahahaha...

Também quero ouvir mais sobre a Maria e, é claro, do novo companheiro de trabalho..rs

Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog, viu! Desejo um ótimo fim-de-semana! Beijocas

André disse...

Oi Tatá, obrigado pela visita e pelo carinho, espero te ver sempre por lá.

Te indiquei pro selo "6 Coisas 6 Links" lá no meu Blog:
http://www.midiaentretenimento.com/2000/10/selos.html

Beijos.

Lucca disse...

Parece roteiro de filme, mesmo, Tata!
Que divertido!
E tem dias que a gente parece estar presente só de corpo, mesmo, neste mundo!
Beijocas pra você, boa semana!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

Bom domingo.

beijooo

Christi... disse...

Muíé de Deus !!!!!!!!!!!!!

Que coisa dadivosa ler seu texto hoje pela manhã, vixi, eu ri demais, e olha, eu tb sou fã da Maria, acho até que poderíamos montar um fã clube pra ela. rs

Tata, vc bate todos os récords de regras de gravidade, e você descreve da forma mais hilária, e também nos prende a ponto, de nos sentirmos nas cenas do crime.
Ficou parecendo até cena de filme essa do filho do patrão.
Muito sugestivo heim....abafa o caso ! rs

Enfim, vim te desejar uma semana bem bacana, porque já sei que nenhuma é igual contigo, sempre acontecem coisas diferentes e nada monótonas, como ele disse, e ainda bem, porque eu amo vir aqui, nossa, eu quando venho já sei que é pra utilidade pública e pessoal.

E meu carinho por ti é d.e.m.a.i.s !!!

Bjs linda

Chris

Emerson Souza disse...

Fiquei com curiosidade em conhecer a Maria.
Bjus.

Anônimo disse...

Eu amo este blog!!!!!!!
bjao linda!

Anônimo disse...

Ah esses piscianos atrapalhados...tem como não gostar deles...hahaha!!!
Beijo!!

Dora Casado disse...

Que coisa, hein Tata?! Mas apesar de não ter os dons da Maria, arrisco que você sobrevive sim (rs rs rs). Espero que você explique melhor as teorias deste ser transcendental = Maria! Um cheiro grande e boa sorte com o novo colega.

Emerson Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.Ramírez disse...

Tataaaaaaaaaaa..saudades q vc nem sabe o tanto..rs
Sabe, estou pra criar uma tirita sobre embalagens, sou designer de embalagens e concordo kkk tem umas ai q afe..ja comprou algumas de brinquedo, tipo aquelas da barbie com acessorios, blistadas e encaixotadas? kkkk pior q essas ai de cozinha.rs
Adoro aqui, ri demais com esse e o post anterior e tantos outros ne.
Vc é 10.

Beso

Eu disse...

Todos nós precisamos de uma Maria assim que zele e cuide de nós!

Vim apreciar e te deixar um beijo

Naty disse...

ola vim conhecer teu cantinho e adorei voltarei
bjs naty

Dr.do absurdo disse...

tem prêmio pra vc no meu blog!!!

beijos!

Paula Barros disse...

Uma maravilha ler o que você escreve, flui o pensamento.

Estou me divirtindo.

Muito bom.

bjs