domingo, 22 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 10


Cozinhando para ele

Todo mundo diz que cozinhar é uma arte, requer prática e habilidade, que é como se fizesse uma poção, alquimia pura, que um homem se pega pelo estômago. Então lá fui eu tentar, fazer jus ao meu nome de feiticeira!

Após um primeiro encontro maravilhoso, combinamos se nos encontrarmos novamente mas, desta vez me ofereci para cozinhar para ele.

Era Sábado de manhã, um dia lindo de sol lá fora, então fui comprar os ingredientes para o fatídico jantar. Pensei em várias opções de prato mas, para não errar, optei pelo mais fácil mesmo, uma Massa, mas faria a massa eu mesma, já que minha avó tinha me ensinado a fazer a massa caseira!

Cheguei no supermercado, entrei e comprei tudo super rápido, já que havia feito uma lista para não correr o risco de chegar em casa e lembrar de algo que não havia comprado, já que memória não é um dos meus fortes quando estou em uma situação de ansiedade! Porque é nessas horas de ansiedade e tensão que eu fico com os dois alemães ao meu lado o Alz e o Heimer.

Mas, para não dizer que Murphy( meu encosto quase que diário!), tive alguns contratempos antes de chegar novamente em casa.

1º)Pararam o carro bem atrás do meu no estacionamento do supermercado e o manobrista não achava a chave.....foi encontrá-la quase meia hora depois, quando eu já quase não possuía mais unhas!

2º) Trânsito....lógico.....mesmo sendo Sábado eu iria pegar um trânsitozinho básico não é mesmo??? Só para me atrasar ! É quando olho para cima e levo um lero com o cara lá de cima:” O Sr. está me testando né?? Fala a verdade?? Porque o Sr. está fazendo isso comigo? Eu sou uma boa menina( na medida do possível), cumpro com as minhas obrigações( aquelas que me lembro!), Não faço mal a ninguém ( só á quem merece, e por facilidades da profissão!), enfim....só estou querendo vender o meu peixe e o Sr, fica aí.....me testando, vamos lá abre esse mar de carros para eu passar e fazer minha massinha!!!.Vamos lá....colabora meu Deus!!!
E de repente o trânsito se move, e começa a andar, e até com certa velocidade. E novamente falo com o cara lá de cima: “ Poxa, valeu, o Sr. foi rápido hein, devo estar com a moral alta aí em cima. Pedido feito, pedido aceito, minha sorte mudou!

3º) Quase chegando em casa, a mais ou menos 300 metros, um cidadão vestido de amarelo, mais conhecido como guarda de trânsito resolveu fechar a trilogia de Murphy. Olho para cima e digo pro cara lá de cima: “Vai....pode rir.... eu mereço!”( por que é que eu fui questionar à Ele!). E o Guarda me diz:

ELE: A carta, documento do carro e seu número de telefone!
EU: HÃN???
ELE:Brincadeira....só para descontrair, é que a Sra. parece tão tensa!
EU: Não sabia que guardas de trânsito faziam faculdade de psicologia!!!Vc colocam o divã aonde hein???( olho para os dois lados). Pq o Sr. não faz seu trabalho , checa meus documentos e acaba logo com isso....eu estou com pressa!!!!
ELE: Ahhhh.... mas veja só....eu não estou com pressa nenhuma! Hoje é Sábado, está um dia lindo, e a Sra. aí toda estressada, isso faz mal á saúde sabia???!!! Pq vcs mulheres tem sempre tanta pressa, eu hein!!!
EU:Vamos seu guarda....tenho que fazer uma massa ainda...vamos lá acaba logo com isso!!!
ELE: Harãn!!!! É isso então....vai fazer uma massa.....aposto que é para o namoradinho.....mas, olha vc devia fazer outra coisa, pq massa é uma coisa meio complicada, pq depois se for rolar um beijinho, vcs vão estar com aquele gosto de molho de tomate, ou com aquela salsinha no dente......quebra todo clima,vai por mim.....
EU: E pq eu deveria ouvir logo vc, um guarda de trânsito????
ELE: Pq antes de ser um guarda, eu sou homem, e partindo do princípio de que, vcs mulheres acham que todos os homens são iguais....se a afirmativa for verdadeira talvez valha a pena me ouvir!
EU: Tá.... prometo pensar no seu caso, sua argumentação é boa, talvez tenha alguma lógica.E penso: “Preciso sair daqui é rápido, cada louco! Af!”
ELE: ( Depois de voltar com meus documentos na mão) Está tudo certo, tudo em ordem...pode ir! A Sra. está liberada! Só falta a Sra. pagar a conta da terapia! Brincadeira......só para relaxar...tá, tá bom ...não deu certo...desculpa!

Chagando em casa, e me vendo livre de toda aquela situação horrorosa pela qual tinha passado, comecei a rir e pensei:” Pelo menos não posso me queixar de ter uma vida monótona, e nunca vou ficar sozinha, sempre vou ter a companhia dele, sim, Murphy sempre estará comigo !”KKKK

E me lembrei daquela velha frase que diz:” Se a vida lhe dá alguns limões, faça uma limonada!”. E foi assim, tomada por esse espírito de quem é Brasileiro e não desiste nunca, é que fui até o som, liguei no último volume, e empolgada, resolvi caprichar. Cantando e cortando cebola,dançando com a colher de pau, fazendo a faca de microfone, a panela de bateria......até que, sempre como tudo que é bom, ou está indo bem na vida de Tata,dura pouco ou se esparrama pelo chão, me esqueci de fechar a tampa do liquidificador e .....PLUFT! Ficou tudo ao pesto, eu e o teto da cozinha.Fiquei cheia de manchinhas verdes, quase uma marciana. Mas, não me deixei abater, continuei e a farinha insistia em fazer uma névoa na cozinha. O pote de queijo não queria abrir de jeito nenhum e quando abriu, esparramou todo na pia. E pensei, tudo bem, estou atrasada, mas vou abrir um vinho para relaxar, foi quando o saca-rolhas resolveu não colaborar, não queria soltar de jeito nenhum, até que acabei puxando com força, e ......BLUFT! Lá se foi Tata e vinho para o chão!

E sem mais reações, comecei a rir! Bom, não dizem para a gente pensar sempre pelo lado positivo? Então quem sabe um banho de vinho não dá sorte ??? E pensei:” Agora o que mais pode dar errado?” Nada! E a caminho da cozinha novamente, vejo que a massa não adquiriu consistência e derreteu na água.O pesto, não presta,e o vinho já era! Juro que deu vontade de dizer :” Oh! E agora quem poderá me defender????”

E então, fui surpreendida pelo toque da campainha, tinha certeza era ele, e eu ainda não tinha tomado banho.A comida estava uma porcaria e a cozinha uma bagunça. Pensei duas vezes se devia abrir a porta ou não, e então pensei: “ Desgraça pouca é bobagem, o que mais pode acontecer? Eu abrir a porta, ele olhar para mim, gritar, e sair correndo assustado! Bom, seja lá o que Deus quiser......!

Abri a porta, e ele estava com uma garrafa de vinho em uma mão e flores na outra, eu quando me viu riu e disse:

ELE: Hahahaha, acho que bati na porta errada! Brincadeira! Vc fica linda até assim .....cheia de farinha, de bolinhas verdes e manchada de vinho!!!KKKK O que aconteceu aqui??? Vc declarou guerra à cozinha só por minha causa?? KKKK
EU: Ai!!!!.... Que vergonha!!!! Eu sei que é clichê mas, isso nunca aconteceu antes!!! Me enrolei inteira..... fiquei presa no estacionamento do supermercado por causa de um manobrista com Lapso de memória, peguei trânsito em uma rua que nunca fica parada e para completar fui parada por um guarda que se achava terapeuta!!! E chegando aqui, essa bagunça toda! Desculpa! Vou tomar banho e vou fazer alguma outra coisa para a gente comer, tá? Pq senão como é que a gente fica?
ELE: Vou te responder com um outro clichê. No filme “Casablanca” na última cena Ilza pergunta a Rick” E nós Rick?” e Ricky responde: ” Nós sempre teremos Paris!”. E serve para nós agora. Vc me pergunta e nós, o que vamos fazer agora? E eu respondo: “ Nós? Nós sempre teremos a Pizza!!!!KKKKKK

25 comentários:

Cris Animal disse...

Tatá do céu....o que vc aprontou?
Não dava para dividir os incidentes e acidentes ao longoi da semana???kkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo no mesmo dia, na mesma noite?
Admirável sua presistência em continuar....é brasileira....rsrsrsrs

Uma opinião? Pode?
Que homem!
Depois dessa, uma certeza vc já têm: ele gosta de vc de qq jeito......rs
Mais uma coisa: acho que vc está devendo um jantar pra ele.....


Minha linda, coloquei uma explicação pra vc no meu blog....


beijos e uma semana lindaaaaaaaaaaaa( sem massa )( com massa)
.............Cris Animal

Flor disse...

Nossa, achei te blog agora mas parece que você é minha parente rsrsrsr, da última vez que inventei de fazer um almoço especial pra dois, esqueci a panela de feijão no fogo e quase botei fogo no meu apartamento, aff. Abração.

Fabi disse...

Ahmeupai, achei que Murphy só baixasse por essas bandas de cá, hahahahaha. Menina, que cãofusão! Hahahahahaha, rindo muito.
Bjocas! Boa semana procê!

Vivian disse...

...aimygod!

e pensar que era só
ir alí na roticeria
da esquina que a massa
vinha prontinha...rsss

mas viver perigosamente
tbm é emocionante, né linda?

adoro te ler...
adoro

bjuss

Lu Dantas disse...

Oi, Tata...Muito muito bom!! Adorei!! No fim, tudo dá certo e acaba em pizza..rs..obrigada pelo carinho lá no blog, viu!

Uma beijoca

Delfim Peixoto disse...

Sem dúvida, um dia azarado, mas com final feliz
bj

:.tossan® disse...

Tata vc e o teu texto são geniais. Beijo

Franzé Oliveira disse...

Adorei seu texto (gargalhadas). Foi bom vir aqui.

Bjos com ternura.

~*Rebeca*~ disse...

Tata,

Ri demais com seu post... Sabe, o melhor de tudo, são essas atrapalhadas que ficam marcadas para o resto da vida.

Com certeza, ele te ama!

=]

Rebeca

-

Amarísio Araújo disse...

Tata,

Muito bom ler essa sua narração bem humorada de um episódio que,ao que parece,terminou em grande estilo,a julgar pela referência a um filme tão romântico.
E que sorte do convidado,heim? Já encontrá-la banhada em vinho!!

É sempre bom vir aqui.
Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Selo pra você no blog, espero que goste.

=]

-

Pelos caminhos da vida. disse...

Ainda bem que tudo acabou em pizza.

Adoro vir aqui e ler seus posts,são excelentes.

beijooo.

Leo Mandoki, Jr. disse...

eu juro...abri a minha garrafinha de vinho..entrei no meu blog e lá estava a Tata com a vida cotidiana 10...putz! e qnd li dos 2 alemães..o Alz e o Heimer...aiii....ia me dando uma diarreia de tanto rir...vc me mata menina! vc deveria escrever guião pro Falabella....
..
eu nca sumo (pelo menos de vc)

Anônimo disse...

Hey!!
Haja bom humor!!
Mas tá vendo...no final dá tudo certo!!!
Beijos!!!

Saara Senna disse...

Olá Tatá!

Nossa que dia heim!
Quantas atrapalhadas rsrsr mas ainda bem que ficou tudo bem e agora pode ter a certeza de que esse moço gosta de você de qualquer jeito.

Beijo grande :)

Eu disse...

Agradeço a sua presença em palavras em meu blog.

Sua história nos faz acreditar que sempre tudo acaba em pizza...e muito amor!!!

Um dia repleto de dádivas para você!

Um beijo carinhoso

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

caraca, tudo está conspirando contra você? asdhuasdas está parecendo eu, POXA VIDA EIN ASDHUASHUD

EDUARDO POISL disse...

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"

(Vera Costa)

Desejo uma linda semana com muito amor.
Abraços.

Magui disse...

Pelo menos vc encontrou homens com senso de humor.Bela crônica.

Christi... disse...

Menina eu te amo, tu é necessária !!! rs
Não preciso dizer que ri, que achei o texto bárbaro, que ter o teu cotidiano sendo contado é mega, e eu não sei se oro por você ou se peço pra vc continuar assim, esbarrando nas coisas, escorregando no sabão, esquecendo de colocar a tampa no liquidifidor, fora as pessoas mega improvisadas do além, que se vestem de pessoas pra teres o que contar de engraçado.

Anormal de bacana e hilário esse cotidiano 10, vou dia desses com mais tempo, que ando subindo pelas paredes, de não ter mais de 24 horas no dia, pra ler todos e fazer uma enquete básica. rs

Bjs querida, precisava rir um pouco.

Chris

Tassi disse...

HAHAHAHAHAHAHA, menina, eu rí a valer aqui. Acho que podemos nos dar a mão, sou desastrada também que só vendo. Pura piada!! KKKKKKKKK E Lei de Purphy quando resolve tacar, peloamor de qualquer coisa, parece perseguição. É só o riso pra aliviar, viu! hahahaha


Mas curti o post, as situações, sua forma positiva e humorada de contornar tudo (aprendi a ser assim também, mil vezes melhor!) e do espirito esportivo do moço também. Muito bacana!! Adorei! ehueheueheu *-*



Beeeijão, amada!
Até mais. =]

Sueli Maia (Mai) disse...

Putz! Tatá...

Havia um seriado (acho que na fox ainda é veiculado) os tres patetas... Consegues ser os tres juntos e mais os dois alemães...

Cara, é uma delícia ler essas tuas 'aprontações' cotidianas...


Beijos.

Izinha disse...

Tata, maravilha de texto, super 10...só com vc mesmo prá acontecer tudo isso...rsrsrsrs


beijinhos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

Felipe disse...

Amo a casualidade dos teus textos...rs Nem da pra perceber que curto esse estilo´ne?