quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 3


Telemarketinvingando

O telefone toca e....

Operadora: Bom dia Senhora Tata, meu nome é Maricleuza do banco Farm bank, e gostaria de estar avisando que a Sra. foi contemplada com nosso cartão de crédito Plutônio( porque só faltam inventar desse tipo agora!), com a 1º anuidade grátis.....

Eu: É.....Qual é o banco mesmo????

Operadora: Bom dia Senhora Tata, meu nome é Maricleuza do banco Farm bank, e gostaria.......

É incrível como uma simples pergunta no meio da frase, desestabiliza essas pessoas, elas tem que voltar lá para o começo do texto...elas não conseguem improvisar......

Eu: Olha.....eu não vou estar aceitando nada.....( usando o gerundismo de propósito, lógico!)

Operadora:E por qual motivo a Senhora não vai estar aceitando nossa oferta Senhora?

Eu: Olha.....eu não vou estar aceitando nada porque.....Isso não importa....vamos falar de você, me conta....... de você, da sua vida, dos seus ideais......Quem é você? Aí do outro lado da linha? Quem é essa pessoa chamada Maricleuza.....O que te aflige?......O que te perturba?..... Me conte...Se abre para mim...

Operadora: Tu, tu, tu, tu, tu.








Voltando à Academia

Filosofando quanto a academia

Em 387 A.C o filósofo grego Platão, fundou uma escola de filosofia para discutir idéias e pensamentos chamada academia. Ele valorizava as letras, mas como não fez muito sucesso com a mulherada, resolveu se ligar também ao mundo físico, transformou a academia em um templo de culto ao corpo. Dessa forma Platão poderia se preparar para o verão em Athenas e azarar umas pessoas por quem ele nutria uma paixão platônica!

Na academia

Voltando à academia, me deparo com uma quantidade muito maior de Bolanders [ Seres de musculatura mega avantajada , que ficam somente na musculação se olhando no espelho e com uma fita métrica para ver quantos centímetros aumentou seu bícepes, vivem de açaí e aminoácidos e só sabem falar de briga, bar da moda, e vale tudo, geralmente são donos de cachorro raça Pitbull, que aliás são muito parecidos com eles se colocados na posição de quatro( quero dizer, com as mão e joelhos no chão), não se sabe quem é um quem é o outro!].Ainda bem que prefiro cabeças pensantes à músculos saltitantes.

Antes de começar minha aula de cardiovascular, vou até a cantina tomar um suco e encontro uma amiga por lá.

Ela: E aí Tata, animada para começar tudo de novo? Queimar as gordurinhas adquiridas nas férias?

Eu: Em uma animação comparada a final de balada digo: HUUUU!

Ela: É, na volta das férias é assim mesmo, a gente fica muito tempo parado, cutindo uma praia, perde o hábito mesmo.

Fomos para a aula, e me deparo com o ser mais animado da face da Terra, o professor, parecia que tinha tomado litros de cafeína....será que esse é o segredo?

Não agüentei e falei para minha amiga: “ Vamos falar francamente....

O que esses professores de academia tomam no café da manhã para ficar tão animados assim o tempo todo??

Será que eles acham que o mundo é um programa de auditório e eles são os animadores do programa? Se não estiver animado perde ibope?

Será que eles nunca tem problemas? Dias de cansaço? Contas atrasadas? Nunca tomam um fora? Será que eles não podem ser um pouco mais humanos??? E pegar mais leve um dia só? Isso crueldade! Jesus apaga a luz!”


Revolta das máquinas

Tem dias que parece que as máquinas se voltaram contra você, que você está dentro de um filme de ficção e elas se rebelaram contra você. Incrível como tudo começa quebrar ao mesmo tempo em casa! Isso até parece lenda urbana, mas deve haver uma explicação para isso, para esse fenômeno.

Você acorda suada porque seu ar condicionado pifou, vai tomar seu banho e quando vai secar o cabelo o secador quase explode, vai comer uma torrada e a torradeira solta sua última faísca de suspiro e morre. Você vai chamar o elevador, e ele está preso, passa no farol....quebrado, chega no trabalho atrasada e na esperança de tomar alguma coisa de máquina mesmo, eis que a máquina acabou de dar tilt...

Penso eu, se tudo no planeta é energia, e como dizem por aí que até plantas se comunicam, porque as máquinas iriam ser diferentes? Hã?

Não pode ser uma simples coincidência, deve ser alguma manifestação cósmica, não é possível, até consigo ouvi-las dizer:" Opa! Pêra aí! Você não tem nos dado atenção, nós estamos aqui, com um fio solto aqui outro lá, precisando de um reparo e você nem repara, só nos usa, nos usa, nos usa e nada de nos consertar, nos dar atenção, deixa a gente por aí, um na bancada da cozinha, outro na bancada do banheiro, esquecidos na parede! Então porque nós temos que doar nossa energia para você? Assim de graça, sem ganhar nada em troca? Sua egoísta!

É.... pode ser....essa minha vida corrida, não tem me dado trégua, estou até imaginado eletrodoméstico falando.....! Vou abraçar uma árvore para ver se descarrego essa energia..... Xô....Xô...que esse corpo não te pertençe energia ruim!
Só de vingança hoje vou desplugar todos! Vão ficar todos sem uso, a vingança da criatura contra a criação..... Hahaha vamos ver quem pode mais!

20 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

cara!!! definitivamente eu gosto demais de vc viu!!
vc é aquela garota que todo cara procura e que só encontra nos filmes de holywood....acho fascinante a sua capacidade de satirizar a vida cotidiana...eu me escangalho de rir..poxa pq vc veio a Portugal e nao veio me vistiar em Leiria hein??? (a gente não se conhecia né!)....te adoro menininha....
e agora tou tdo confuso não sei se gosto mais de vc poetisa ou bridget jones...eheheheh
beijo em vc pq vc é mto gata

Sueli Maia (Mai) disse...

tatá, eu me divirto aqui.
Lembrei de uma história para provocar telemarketing se fazendo de gago.
E é uma delicia ler a tua irreverência.

Beijos.

:.tossan® disse...

Tata..Vc é o meu barato! Te adoro. Bj

Vinicius disse...

Tata que saudade de estar aqui a lendo. Você me trouxe sorriso aos lábios. Isso é muito bom. Você como sempre, demonstrando seu talento com as palavras, e seu humor. Pense em escrever um Livro, acaso não esteja ou tenha um dia pensado, pois tu tens futuro e talento. Seu amigo e fã.

Abraço,

R.Vinicius

Vivian disse...

...o Chico Anísio ficaria
encantado com sua capacidade
de satirizar a vida desse jeito.

você é uma linda,
e eu adoro vir aqui...

bjusssss procê!

ah, tira estas letrinhas,
pra gente comentar mais
fácil..
tiiiira, lindeza...

Curare disse...

Nossa ufa! Acabei!

To aqui morrendo de rir da moça do telemarketing. Eu não tenho muita paciencia sabe. Na verdade eu falo que não, se insistir eu di boa e sem nenhum peso na consciencia desligo o telefone. huahuahua

Menina nem me fale em academia. Preciso criar vergonha na cara e entrar em uma!


Bjokas e obrigada pela visita!
To sumida, é preguiça de pensar e escrever kkkkkk.

D.Ramírez disse...

Mon Petit,
saudades tbm de ti, mas sumo pra isso..rs..senão enjoa e morre..rsrs(fugir da rotina..rs)mas estou m pensamentos...
Telemarketings nos inspira muito. Se alguém ao atender o telefone, falar manso e dizer seu nome completo, pode desligar que são eles hahaha. Disse nesse final de ano que a familia toda viajou em férias coletiva e so voltariam em MARÇO! Será que ele agendou, ou irá esquecer hahaha..vou aguardar..rs
Platão foi esperto, provavelmente devia ter terminado seus ultimos dias em alguma praia afrodisiaca tomando agua de coco, ou reencarnado como dono da Palyboy hahaha, pq se ele pensou nisso conseguiu, tem mais malhadores hoje que estudiosos..rsrsrsrs
Ainda bem que não pensa em musculos, pq se um dia nos vermos nao se decepcionará..rsrs embora tbm sem cerebro kkkk
vc é demais nesses cotidianos, me divirto muito.
Besos

Christi... disse...

Assim como uma dica dos céus, foi eu acordando hoje, plena sexta, com meu tradicional café com leite, e me acabando de rir, nos três temas abordados por vc. rsrs

A situação que você olha e pensa, como vai sair algo curioso daí, então vem a Tata e coloca vida, texto, fala e doses cavalares de comédia á vida privada e ao cotidiano nosso...

D+++++++
O Telemarketing foi de matar, aqueles homens sapos, que antes eu os comparava a rãs, pq ficam musculosos e pouco atrativos, pelo menos pra mim... vou aderir ao nome que deu, do cãozinho, que não sei escrever agora, mas que a imagem da situação de quatro pés no chão, foi de matar de rir.

E pra não deixar de comentar o fator, tudo explode na sua casa de uma vez e tu ta ferrada. (abafa), infelizmente real, quase um big brother.

Bjs querida, obrigada pela sua criatividade, amizade e carinho, Que legal que gosta de responder os memes, assim vou saber mais de ti, e um final de semana pra lá de legal, pra te inspirar a escrever mais, E fala sério, que comentário enorme foi esse que tu tem que ler heim ?

Bjs

Pedro Dias disse...

A Academia de Platão foi genial!!!

Rolei de rir, muito bem viajado!!!

Thanks por seus comentários, espero continuarmos nossa bloguizade! =D

Cris Animal disse...

Tata, to rindo pra caramba aqui....mas tudo que vc descreveu é a mais pura verdade.
Quanto ao filósofo Platão agradeço a dica todos os dias; confesso: sou viciada em academia, mas nada de tomar remédio. Vou mesmo pelo prazer de liberar até a raiva que mina atividade como ativista acaba exercendo em nós! Uma forma de fugir um pouco....

O pessoal que faz essa servicinho via fone é de dar pena. verdadeiros robozinhos, mesmo. Amei o seu texto. Eu ria aqui imaginando a cena.

E...rir é o melhor de todos os remédios, de todas as academias da vida...Rir é vida longa!

P.S É uma lhasa, sim........rs
Pafúncia....prazer!

beijo grande pra vc
...............Cris Animal

Lucí disse...

Hahaha...

Eu tbm tinha a maior raiva dos instrutores de academia, eu queria que eles sentisse preguiça como eu!...Mas nao eles sempre estava pulando, gritando..sera que eles comem um maravilhoso bolo de chocolate de vez em nunca?? rsrs

Aqui em casa tbm é assim, as coisas tem "mania de conspiração", eu estou com uma parte do meu guarda-roupas so com coisas queimadas, estragadas, pq tem coisas que da mais comprar novas do que consertar as velhas.. e pior, nao sei o que fazer com as velhas..rsrs.. mas que ta me fazendo falta essa parte do guarda roupa esta!..rsrs

Bjinhos amada... um otimo final de semana!

Diego! disse...

Sempre tive a mesma teoria sobre professores de academia.
Mas...ele tem que te dá algum incentivo. Tipo: Malhe e será feliz assim como eu!

Acho um tédio!

bjs

Ígor Andrade disse...

Hilário, Tata!

Você achou mesmo o melhor, o último poema? Por que?

Abração, Tata! E força na academia! rs

Anônimo disse...

KKKKKK!!!
Fala Tata!!!
Adoro quando vc está divertida desse jeito...
Beijos!!!

EDUARDO POISL disse...

Existe um lugar onde
todos os sonhos se realizam
a Felicidade é constante
e o sentimento maior é o Amor
este lugar é o seu Coração...
Procure nele e você
encontrará as respostas pra tudo.
Bom final de semana

Geraldo Brito (Dado) disse...

:)

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro vir aqui e ler seus post da Vida Cotidiana.

Fim de semana de luz amiga.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem premio la para vc.

beijooo

O Antagonista disse...

Gostei do texto.. principalmente da parte do telemarketing, com a qual me identifiquei bastante! rs...

Valeu.

Dora Casado disse...

Adorei tudo, mas o que achei mais legal mesmo -não posso negar que tenho uma (merecida) implicância com esse povo do telemarketing -foi a do telemarketing... pelo amor de Deus... mas acho que foi uma experiência válida pra ela, uma coisa fora da rotina...
Um cheiro e uma ótima semana pra você.
*deixei um selinho pra você lá*