segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SONHOS, SONHOS E + SONHOS!


Ouse, deseje, se permita sonhar, os sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto dentro de cada um de nós. Todo ser humano possui sonhos, sejam eles grandes ou pequenos. Se deixe conduzir por seus sonhos. Sonhos são fragmentos de nossa alma, pedaços de nossos desejos, nosso inconsciente falando. Nossos sonhos são do tamanho de nossa alma, é a brisa do mar refrescando o espírito, sonhar é o que deixa a vida mais interessante.

Sonhos são predicados de nossas almas, manifestação de nossos desejos e vontades, refletem parte do que somos e do que queremos. Sonhos são vontades não realizadas, vontades incontidas de realidade. Sonhos são realidade compactada vivida em outra dimensão, tão real que é quase palpável, é uma quase verdade. Realidade inventada pelos nossos quereres.

Sonhar não custa nada, é para todas as pessoas e para todos os bolsos, existem vários tipos de sonhos, para todos os gostos e tamanhos, ambições e desejos. Sonhos de criança, sonhos perfeitos e imperfeitos, de beijos esperados, de amores inventados, sonhos em branco e preto, sonhos coloridos. Sonhos compartilhados, individuais ou coletivos, sonhos que somam, que agregam e que multiplicam. Sonhos de dias melhores, de paz e de harmonia. Sonhos intermináveis, sonhos interrompidos. Sonhos de amores eternos, amores possíveis e amores impossíveis. Sonhos de uma noite de verão, de um dia de primavera, de uma tarde de outono ou de uma manhã de inverno. Sonho de Valsa e sonhos de padaria. E ainda existem as pessoas que sonham acordadas ( que é o meu caso!). Existem até lugares que são um sonho, pessoas que são um sonho, viagens que são um sonho, as férias dos sonhos e o encontro dos sonhos.
Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.

Nos sonhos podemos ser quem a gente quiser, vestir a fantasia que quiser, beijar quem se quer, dizer o que se quer, ter o impossível e viver o inenarrável. Em sonho a gente pode até voar. Em sonho a gente tem a força do incrível Hulk , a valentia do Indiana Jones, fazemos as traquitanas do Mac Gayver, temos a esperteza do James Bond e até se pode ser uma de suas Bond Girls. Se corre sem sair do lugar ou se corre mais rápido que o Papa Léguas. Em sonhos soltamos as amarras da realidade para ser o que se tem vontade de ser. Os sonhos fazem até os mais tímidos terem rompantes de ousadia, fazem com que a gente sinta que pode que quiser.

Como todas as coisas, e pessoas, os sonhos também possuem seu lado “B”, que são os pesadelos, sonhos imperfeitos , realidades descartadas. Nos pesadelos é que guardamos muitos dos nossos medos, angústias, dúvidas e incertezas. Essas imagens não são mais que símbolos daquilo que tememos ou daquelas características menos positivas de nós próprios que, por alguma razão, ainda não conseguimos ultrapassar.

Se cada alma é um universo, e cada universo é movido por sonhos, ao encontro de outras almas, se têm universos conspirando sonhos.

Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou, e fica aquela vontade de sonhar mais um pouquinho. O importante é sonhar, sonhe dormindo ou acordado, em qualquer lugar à qualquer hora, apenas sonhe. Quando a gente sonha dormindo, realiza o que se sonha acordado. Um dia feliz começa depois de um sonho bom.




VÍDEO

Esse vídeo eu achei em minhas andanças pela net, e vou postar em homenagem aos meu queridos amigos fotógrafos e amigos que gostam de fotos da natureza, pq lembrei deles imediatamente, então....






Hispeed nature shots from ridindave on Vimeo.

9 comentários:

:.tossan® disse...

Tata o video é fantástico, pena que muitos só vejam isto pelos filmes. Vc está escrevendo cada vez melhor! Eu acho teu blog um dos meus favoritos mesmo.
>>Sonhos são vontades incontidas...
Bem real. Beijo do *tossan

Ígor Andrade disse...

O importante é sonhar... sempre.
Abração!

Mirella disse...

tata um xeru!
e sonhar? sonhar é minha realidade

Pelos caminhos da vida. disse...

O que seria de nós se não houvesse os sonhos?
Sonhos sempre, mas desde que esteja com os pés no chão.
Obrigada pela visita.
Volte qdo quizer.

beijooo.

Isabela Lennon disse...

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só;
mas sonho que se sonha junto é realidade."


Se bem que eu tenho desacreditado dos sonhos.

Pétala disse...

Sonhar é muito importante, são desejos q temos de realizar algo com muito carinho, é a imaginação q flutua, nos deixa livres prá deixar acontecer.

bjos!

anderson eduardo disse...

Sonhos sao bons e fazem bem... vídeo maravilhoso.... abração e tudo de bom

Anônimo disse...

Olá Thabata!!rsss
Eu, como bom pisciano, também vivo sonhando acordado, vivendo sempre a dois passos acima do solo, e concordo com vc, os sonhos movem a vida real, nos dá gás e coragem pra correr atrás e ser feliz!
Quanto ao video, preciso chegar em casa pra ver, estou no trabalho e aqui não consigo...
Beijo!!

Homero, O Truculento disse...

No corre correr da rotina esquecemos da parte lúdica da vida.

Abraços