sexta-feira, 10 de outubro de 2008

RAPIDINHA


Vou deixar uma dica de filme para alugar, já que o meu eu comprei , chegou hoje, e com certeza irei me acabar de tanto assistir.Trata-se de Across the Universe.
Um filme como Across the Universe , que usa apenas, única e exclusivamente músicas dos Beatles para contar uma história de amor, não pode ser ruim, é simplesmente maravilhoso!!!
O filme tem como pano de fundo o relacionamento vivido por um rapaz de Liverpool chamado Jude (Jim Sturgess) e uma jovem de nome Lucy (Evan Rachel Wood).
O inglês chega ao novo continente em uma busca pessoal de autoconhecimento e um pouco de aventura. Logo de cara, no campus da famosa Universidade de Princeton, conhece Max (Joe Anderson), irmão de Lucy. A amizade entre os dois rapazes é imediata, tal qual a cumplicidade entre John e Paul. Morando em Nova York, eles conhecem a cantora Sadie (Dana Fuchs)Cujo papel faz referência a Janis Joplin, o músico Jo-Jo (Martin Luther McCoy) cujo personagem faz referência à Jimmy Hendrix e Prudence (T.V. Carpio), fechando assim o grupo de personagens principais à trama. Como em um espetáculo musical, cada um tem ao menos um momento solo garantido, entoando uma canção do quarteto de Liverpool. Letras não são modificadas, mas melodias e o momento pelo qual os personagens passam podem dar novos entendimentos aos clássicos do Fab Four. Uma curiosidade do filme é que durante a canção “ With a Little Help from my Friends”,pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot.Trata-se de uma referência a obsessão que John Lennon tinha pela atriz.Com participações especiais de Bono (como hippie Dr. Robert cantando "I am The Walrus"), Joe Cocker (triplo papel de um cafetão, mendigo e hippie emprestando sua voz rouca para "Come Together"), Salma Hayek (dançando "Happiness is a Warm Gun" vestida de enfermeira) e do comediante Eddie Izzard (o apresentador do circo em "Being For the Benefit of Mr. Kite!").




Os vídeos abaixo são na minha opnião duas das melhores cenas que tem o filme, está na ordem, a de cima é continuação da debaixo! Assistam vale muuuito a pena!












8 comentários:

Curare disse...

Vim aqui te dizer que tenho um carinho pra vc no meu blog e tbm ganhei selinho!
Obrigada querida!
Vai la depois buscar o seu!
Beijokas!

anderson eduardo disse...

Hummm, entao vou ver se encontro pra assistir... abração e bom final de semana

:.tossan® disse...

Tata, obrigado aceito com carinho especial. O seu eu envio depois porquê estou sem internet. Bj

Carol disse...

Tata!
Tá anotada a dica do filme!;D
Tem selinho lá pra vc!
Bjos

Pétala disse...

Ótima dica amiga e obrigada pelo selinho, estou levando com muito carinho.

bjos e ótimo fds!

Regular Joe disse...

Eu vi o filme e achei lindo.
Beijos carinhosos, querida!

Isabelle Dias ~ disse...

Oiiii tata!
obrigada pelo elogio dos textos,
fico muiito feliz mesmo de saber que pessoas
como você passam aqui direto para ler minha palavras soltar por aqui.

Ebaa dica de filme... irei procurar viu? rs!

Beiiijos minha querida :*
Ótimo finalzinho de domingo.

Mirella disse...

adoro teus selinhos!
^^
xeru.