Para os amantes de música, moda, arte, cinema e até mesmo dança, o filme ”Coco Chanel & Igor Stravinsky” com estréia marcada para hoje 20 de Agosto. O filme se mostra um convite à uma imersão intensa em uma história narrada sob ares poéticos resultantes do encontro de todas essas esferas culturais trabalhadas a partir de novos, curiosos e , por que não, experimentais olhares!
Baseado no livro do autor Chris Greenhalgh, o longa que toma como base o amor proibido entre duas figuras de renome retrata muito mais do que um simples romance, e sim a forma através do qual Coco ( Anna Mouglalis ) e Igor ( Mads Mikkelsen ) com suas personalidades fortes e divergentes reagem diante da situação que os mesmos e terceiros o colocam, e em pleno ápice de suas carreiras e produção criativa.
A narrativa tem início em plena estréia do balé “A sagração da primavera”, que em maio de 1913 se tornou um marco para a história da dança e viria a mudar , sete anos mais tarde , a vida dos protagonistas do filme. Em meio às reações diversas do público francês em relação ao espetáculo de coreografia assinada por Vaslav Nijinsk e com a música do próprio Stravinsky; temos nesse contexto o cenário onde pela primeira vez Chanel , que acompanhou à apresentação da platéia e na época já era reconhecida como uma estilista de talento inquestionável , conhece o seu futuro amante.
É, então, em 1920, pós Revolução Russa, que o músico após ser exilado em Paris e estar financeiramente arruinado, aceita o convite e a hospitalidade de Chanel e ao mudar-se com sua mulher e quatro filhos para a vila da mademoiselle possibilita o desenrolamento da paixão compartilhada por hóspede e anfitriã , que havia perdido há pouco mais de um ano seu mais importante amante, Arthur Capel.
A partir daí, a intensa relação é retratada com delicadeza e toques de frieza sendo ponto de partida para uma breve amostra mais profunda da personalidade forte e independente de uma mulher que se mostrava estar bem além de sua época. Evidenciando detalhes da vida pessoal de Coco, o filme não deixa de exibir momentos importantes de sua carreira, sendo que entre eles o destaque vai para a fase em que em comemoração ao seu quadragésimo aniversário, a estilista encomenda a criação da famosa fragrância “Chanel 5”.
Fazendo jus à complexidade do perfil de Chanel e com um sentimentalismo bastante interrompido por momentos racionalistas tanto dela quanto do personagem Igor, a obra dirigida pelo holandês Jan Kounen e co-produzida po Karl Lagerfeld, têm além do dialogo e da trama em si, o trabalho de direção artística, trilha sonora, fotografia, cenário, figurino e na atuação do elenco; os detalhes marcantes e imprescindíveis para o seu impacto!
Não sei vocês, mas eu NÃO PERCO! Boa pipoca!
Veja o trailer e fotos do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário