
Domingo, um dia lindo lá fora, sol, temperatura agradável, dia perfeito para fazer algo OUT SIDE ( fora de casa).Não sou do tipo de pessoa que fica em casa de Domingo à tarde assistindo TV. Sou como a música do Rapa”Não me deixe sentar na poltrona em um dia de Domingo!” Para mim é tortura, à não ser que envolva um bom filme no DVD, friozinho OUT SIDE, cobertorzinho e um namorado do lado( coisa que eu não tenho, que é substituído em dias frios pelo pijama de ursinho e pantufas)mas, hj está sol e está um dia perfeito para andar de bicicleta, para jogar um tênis no clube, para fazer atividades ao ar livre, então, liguei para alguns amigos e olha que não era tarde, era à tarde, duas da tarde para ser mais exata, e obtive de quase todos a mesma resposta. Da amiga mais chegada:
ELA: Tata, vc é ligada no 220 W, deita é dorme que ainda é cedo!
EU: Cedo???? Gabi, são duas da tarde!!!
ELA: Isso é tecnicamente inviável, duas da tarde de Domingo ainda é madrugada, minhas pernas ainda não me obedecem, meu corpo está aqui mas, minha alma ainda está lá naquele bar de ontem, eu chamo ele, chamo, mas ele não me obedece!rs O bode me pegou, ficar aqui curtindo ele!
EU: Bode Gabi?? Xô, Xô.... Sai que esse corpo não te pertence espírito de bode!!KKKK
ELA: Tata, eu queria ter essa tua disposição, mas infelizmente não nasci com esse seu gene afetado do entusiasmo e com carregador de energia incluído, eu sou normal Tata, just a simple human being.
E continuei procurando algum ser vivo, que estivesse com sua alma encaixada no corpo, que as pernas obedecessem, e que não estivesse sob o domínio Bodal. Tento outra amiga e ouço: “ A essa hora da manhã de Domingo eu ainda nem sei quem eu sou!” E da massa de amigos que restaram obtive a mesma resposta: “ Domingão é dia de bode Tata, relaxa, e vai descansar!”
E eu penso: Bode? Que bode??? Aonde eu fui amarrar o meu bode!!!
Decido ir sozinha andar de bicicleta e depois parar no clube para uma partidinha de tênis com algum ser vivo que tenha mandado esse maldito bode passear, já que nenhum dos meus bodiados amigos resolveram levantar das suas respectivas bundas da cama. Já basta os dias de semana que fico parcialmente dentro do escritório, bem vestida, metida a inteligente e tendo que bolar planos de fuga e rotas alternativas de elevador para não cruzar com Douglas (o insistente).Quero tomar sol, colocar uma roupa mais leve, um tênis, ver a vida lá fora, sentir o vento bater no rosto, sentir a vida pulsando dentro de mim!
Sempre soube que eu não tinha vocação para ficar parada muito tempo, se estou parada fisicamente, minha mente não está. Não consigo ficar dentro de casa em um dia de sol, como também nunca tive vocação para ser melancólica ou bucólica, nem com efeito de bebida alcoólica. Não consigo amarrar um bode, ficar bodiada em casa, nem nada que envolva um bode. Nem mesmo quando termina um namoro, eu consigo amarrar o diabo do bode! Fico triste mas, não por mais de 24hs, que acho que é o tempo necessário para se dedicar ao fim de um ciclo. A vida é muito curta para perder tempo com coisas supérfulas, com mal-humores, com amarrações de bode, melancolias e ostracismos. O bom da vida para mim, é estar com os amigos, se divertir, é acordar de manhã abrir a janela e dar uma boa enchida nos pulmões de ar, é admirar o pôr-do-sol, é deixar caixinhas com presentinhos dentro no capô dos carros só para fazer o dia da pessoa melhor, é não deixar a criança traquina que mora dentro de cada um morrer, ser bobo quando precisar ser, é curtir um som, e ler um bom livro, e amar lógico, amar muito e intensamente, mas aceitar que o amor é tão cíclico quanto a vida. Ele tem começo, meio e fim, e dedicar a este fim, não mais de que uma noite com um pote de sorvete, vestindo pijama estampado de ursinho, assistindo a um filme romântico, com uma garrafa de vinho do lado, escutando “ I can live ( If living is) without you” uma noite de fossa é mais que suficiente, porque o amor não é imortal posto que é chama, mas é eterno enquanto dura, porque a vida é assim mesmo, uns partem para a chegada de outros, como tudo na vida. Ninguém é insubstituível! ( pelo menos para mim)
Quando a tarde cai, já havia andado de bicicleta e jogado quatro partidas de tênis, com um Sr. de 67 anos, O Sr. Manoel, super disposto, que dá de dez à zero em muito homem de trinta no quesito disposição, me botou para correr na quadra!.Super bem humorado, simpático e como homem mais velho muito culto. Após nossa última partida, o Sr. Manoel me fez uma pergunta que me fez pensar. Ele disse: “ Aonde está seu namorado que não está aqui com vc jogando uma partidinha?? E eu respondo: “ Sr. Manoel, eu ainda não o encontrei ! E ele me responde: Ele não sabe o que está perdendo em ainda não ter te encontrado! Mas, não tenha pressa em encontrá-lo, quando vc menos esperar, ele te acha! Ainda mais vc, ele deve é ter se perdido no meio do caminho! E quieta penso: Será que existe um ser que vai conseguir me acompanhar e entender esse meu jeito??? Ele realmente me fez pensar.
Outro dia em um barzinho, em uma conversa com uma amiga, ela me disse que era mais fácil uma raio cair na cabeça de uma mulher de trinta, do que ela se casar, exatamente pq quando se tem trinta anos ou mais se fica mais seletiva, mais perceptiva de suas vontades, do te que agrada, do te que chateia, do que é suportável ou insuportável em um homem. E talvez por isso, eu ainda não tenha encontrado ninguém que me faça ouvir sininhos no ouvido por mais de 6 meses, por eu ser independente demais, auto-suficiente demais. Honestamente eu não faço o gênero dependente afetivamente, eu sou assim, meu espírito é livre, minha felicidade é minha, eu divido com quem está ao meu lado e não jogo a durabilidade e permanência dela nas mãos de um namorado. O homem perfeito para mim iria ter que vim com muitos itens extras de fabrica, já que a Sra.Gravidade atua com frequência sobre este corpo e Murphy é o encosto que nunca desencosta
O namorado perfeito, como ele seria??? Nossa um ótimo tema para o próximo post.
Mas, fazer o quê, essa sou eu, essa é quem eu sou.
Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim....Tatatinha..... KKKKK