quinta-feira, 17 de março de 2011
PRAYFORJAPAN
Hoje em dia é comum se ouvir : " Nós somos o que comemos", mas eu iria além da comida, iria até o espírito que habita o corpo, a alma que alimenta o espírito também deveria contar nessa frase. Se alimentar bem, com certeza é preciso, mas alimentar a alma também é igualmente preciso, principalmente de compaixão e solidariedade.
Infelizmente os noticiários nos últimos dias, tem sido tomado de notícias sobre a tragédia no Japão. Terremoto, tsunami e se como não bastasse um desastre nuclear.
Mas, aqui nos trópicos, à um oceano de distância, onde o azul é mais bonito, e como diz a música: "... O Brasil, do meu amor, terra de Nosso Senhor, Brasil, para mim, para mim, Brasil..." O Brasil ainda soa como a única coisa que importa para uma parcela dos brasileiros chucros .
Sem querer, porque não sou uma pessoa de ouvir conversa alheia, ouvi o seguinte diálogo ..... Ah! e vale ressaltar que não é a primeira vez que ouço esse tipo de comentário, ouvi um discurso bem parecido quando houve o terremoto no Haiti.
A notícia divulgada : " A presidenta Dilma Rousseff em nota ao governo Japonês, colocou o Brasil à disposição para contribuir ao apoio internacional ao Japão.
Pessoa 1: " Imagina.... aqui no Brasil a gente tem tantos pobres, tanta gente passanndo fome, e eles vão mandar ajuda para lá ? E os desabrigados daqui do Brasil? Poque não usam essa ajuda para os pobres daqui do Brasil?
Pessoa 2: Concorda, dizendo o comum e básico: " É mesmo!"
Admito que fiquei PERPLEXA diante desse comentário. De certo haverão pessoas que irão concordar com o cometário da Pessoa 1, porque dentro da sua visão pequena e limitada de mundo é assim que as coisas funcionam, sempre olhando para dentro, seja do país como para dentro de si mesmas. É triste, não concordo, mas tenho que respeitar a opnião e o modo de ver e de sentir as coisas diferente da minha mas, não posso me calar diante de tanta falta de caridade, humanidade e diante de tamanho EGOÍSMO.
" Vamos ajudar em primeiro lugar os desabrigados e famintos de nosso país!'
O que é isso? Será que existem pessoas tão egoístas ao ponto de serem egoístas até com a sua pobreza natal? ..... " Um bom mocismo interno?
Onde foi parar a solidariedade humana e o amor ao próximo? Se limitou ao território nacional? Ouvi um dia desses uma frase de uma apresentadora da CNN , que me arrepiou :" From the worst of mother nature, to the best of human nature." Traduzindo : " Do pior da mãe natureza, para o melhor da natureza humana." Bingo! Era isso que eu gostaria de ouvir, que todo mundo sentisse, exatamente dessa forma.
Temos as nossas pequenas tragédias, estamos vendo o Sul do país em estado de calamidade, passamos por uma tragédia enorme na região serrana do Rio mas, nada parecido com o que aconteceu no Japão ou do que aconteceu no Haiti. O número de pessoa mortas no Japão é altíssimo, de desaparecidas está na casa de milhares, e desabrigados que nem sabem se um dia voltarão para sua cidade, que dirá para suas casas. Algumas dessas pessoas, além do trauma de ter passado por tudo isso, ainda ficaram sem ter como dar notícias para os outros parentes para dizer que tinham sobrevivido, simplesmente para dizer que estavam VIVOS. Essas pessoas ( seres humanos como nós ) ainda estão tendo que enfrentar fome e sede.
Diante disso : "Para que se importar com eles? Temos os nossos pobres.....
É muito triste ter que saber que existem pessoas que pensam assim.
Temos nossos desabrigados sim, nossas pessoas famintas sim, mas diante de tal catástrofe, temos que ser solidários também com eles. Se você se preocupa com os seus pobres, preste atenção nas urnas e faça direito nas eleições.Se você pode, faça uma doação à uma ONG que cuide de pessoas que passam por necessidade ou faça doação aos desabrigados do Sul do país, mas não se esqueça de que se tivesse acontecido uma catástrofe aqui, no Brasil, o desabrigado e sobrevivente sem casa e agora enfrentando até a fome, poderia ser você e que você não iria gostar nem um pouco de ouvir tal comentário. Então, podemos concluir que : Se fosse no Brasil que houvesse acontecido uma tragédia dessas proporções e o país que se prontificasse a mandar qualquer tipo de ajuda, tivessem desabrigados e pobres e que se as pessoas pensassem exatamente como você, fosse criticado por querer ajudar? Já pensou nisso? De que você poderia sera pessoa prejudicada pelo egoísmo interno alheio?
Então, não custa lembrar daquele velha frase de um cara muito sábio e muito além de sua época : " Faça o bem, sem ver a quem." Somos todos seres humanos, sem distinção de território, raça, credo, ideal, orientação sexual, somos todos HUMANOS. O que falta para alguns infelizmente, é HUMANIDADE.
Se você pode e quer ajudar as vítimas do Japão, os templos Budistas , estão arrecadando doações. Não estipularam um valor mínimo, você ajudar com o puder , com o que tiver. As informações para ajudar são: ( todas tiradas daqui , G1, globo)
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
Para ajudar o Sul do país o link é esse aqui
Se você tem qualquer quantia para fazer doações, então divida entre os dois, seja humano, contribua não só com seu compatriota, mas também com o seu próximo, mesmo que ele esteja a muitos quilômetros de distância, o que vale é a proximidade da compaixão, do afeto, da solidariedade do humanismo.
É disso que a alma se alimenta, de boas açõe,de compaixão, de caridade, de solidariedade, DE AMOR.
E esse é o melhor alimento para alma.
Por isso, alimete-se bem, pelo físico e pelo espírito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário