Um dos aspectos mais incomuns da facilidade de John Michael Kohler Arts Center de 99.000 m, é seus seis banheiros, cada um dos quais foi criado por um artista americano proeminente nas artes para o renomado Centro de Artes .
Ex.1
No bom é velho azulejo azul, que todo mundo teima em dizer que é de origem portuguesa, quando na verdade, é original da Turquia. ( pesquise) ( na verdade, se pesquisar, vai descobrir que quase tudo vem da Turquia)
Ex.2
Da artista Cynthia Consentino, for ladies. Adorei o estilo fashion underwear vintage.
O Gold é a ousadia de Domenico Dolce e Stephano Gabbana, a famosa dupla italiana de designers, que acabam de estender da moda para a gastronomia o seu exagero de purpurinas. Entre paredes douradas, escadas douradas, pufes dourados, bancos dourados e sob a luz de candelabros dourados, desfila um mix de celebridades, modelos, turistas ou meros curiosos. Todos acabarão por descobrir que, por trás dos bambus dos banheiros - também dourados -, telas dentro das cabines exibem constantemente o filme 007 Contra Goldfinger (1964), aquele em que uma bond girl morre pintada de... dourado.
A Chung Yo é uma loja de departamentos de Taiwan que tem nada mais nada menos que esse banheiro incrível!! Você vai, faz um pipizinho e ainda sai tomando uma cervejinha, não é sensacional ?
5. Sketch Londres.
O Sketch é um bar-restaurante em Londres, super bacana.Ele fica em Mayfair em um prédio todo branco seguindo o estilo das construções inglesas, mas basta passar a porta de entrada que tudo se transforma e vários ambientes hypes aparecem. O Sketch é formado por 3 restaurantes.O banheiro do restaurante Gallery são cápsulas individuais ao estilo do filme Cocoon, e no piso do outro restaurante The Lecture Room, os banheiros são todos em cristais, o masculino na cor azul com uma cascata na parede e música ao fundo. Já o banheiro feminino você entra passando uma cortina de cristais branco, e se depara com um banheiro todo decorado com espelhos negros com nuances em vermelho cravejados de cristais, e com apetrechos minimalistas como o puxador da porta feito com um único cristal, transformando a visita ao toilete em um show a parte.
Agora o top 5 banheiros públicos mais cools
Hundertwasser Public Toilets – Nova Zelândia
Talvez você nunca veja um banheiro tão colorido em sua vida. Ele foi construído em 1997 pelo arquiteto Hundertwasser Freidensreich – daí o nome das “instalações”. Parece um templo estranho, cheiro de colunas e vidros coloridos. O fato é que ali tudo foi reciclado (garrafas e restos de azulejos).
Urilift Pop-up Toilets – Europa
Ele é uma cabine com o mictório “fechado”, para evitar vizinhos que gostem de olhar para os lados – quando você entra ele vai para baixo da terra, como um elevador. Além de ter um sistema que torna quase impossível você “mirar” no lugar errado. Se você for descoordenado o bastante, o chão tem um sistema de drenagem revolucionário. O único problema é se você for claustrofóbico
JC Decaux Public Toilets, Paris
Paris, uma das cidades mais estilosas do mundo, não poderia estar fora dessa lista. O “sanissete” em questão tem acesso facilitado para pessoas com deficiência, um domo de vidro para iluminação natural durante o dia e, fora do banheiro, há uma fonte feita de madrepérola.
Charmin Restroom, Times Square, Nova York
Daimaru Department Store, Tóquio
Nenhum comentário:
Postar um comentário