sexta-feira, 21 de maio de 2010

A BOA DO FIM DE SEMANA

SEXTA: COM OS AMIGOS



Onde: Bar Blá,
Onde fica: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 5003.
No: Jardim Paulista.
Gente : Bonita

SEXTA CONT:
Ainda hoje,
Corre que ainda dá tempo!
Aos Fãs

O que: Especial do Tarantino.
Onde: Cineclube Belas Artes – Rua da Consolação, 2433.
Quando: Hoje às 19hs.
Porque: Começa com o filme “Cães de Aluguel”. Depois entra Jackie Brown, Kill Bill 1 e Kill Bill 2.

SÁBADO: PASSEAR!



O que: exposição Andy Wahol,
Onde : Estação Pinacoteca
Onde fica:: Rua General Osório, 66
Quando: (Sáb, Dom, Ter, Qua, Qui e Sex) das 10h00 às 18h00. Acontece também nos feriados. Grátis aos sábados. Demais dias R$ 6,00. A bilheteria fecha meia hora antes. De 20/03 a 23/05.

Após passar por Buenos Aires e Bogotá, a retrospectiva Andy Warhol, Mr. America chega ao Brasil. A proposta é evidenciar as relações entre o artista e seu país natal. Várias citações dele, impressas nas paredes, desafiam o espectador. Andy Warhol (1928-1987) seria realmente um deslumbrado apologista do sonho americano ou estaria apenas ironizando o consumismo desenfreado e o mundo das celebridades? Um conjunto generoso de 169 obras mostra as provocações do ícone da pop art. Estão lá os retratos de Marilyn Monroe, Jacqueline Kennedy Onassis e Pelé, além das latas de sopa Campbell’s e das polaroides de nomes como Sylvester Stallone e Gloria Swanson. De 20/03 a 23/05/2010.

SÁBADO À NOITE: DANÇAR



Onde: MOKAÏ
Onde fica: Rua Augusta, 2805, Jardim Paulista

DOMINGO: PIPOCA E DVD

O que assistir: COCO ANTES DE CHANEL
Tem um "Q" : De Jane Austen
Pq? Para acabar com os tabús!

Cinebiografia da estilista Gabrielle "Coco" Chanel estrelada por Audrey Tautou, ganhou nove clipes. Assista às cenas abaixo, em um único player (pode haver um comercial antes). Em seguida, o trailer do filme.
Sua importância não é gratuita, nem restrita a iniciados no assunto. Trabalhando com moda a partir dos anos 1910, Chanel construiu um império e revolucionou o pensamento do século XX. A estilista liberou as mulheres da silhueta firme e conservadora de então, introduziu roupas inspiradas no vestuário masculino.
Gabrielle, seu nome real, tem seus primeiros (de muitos) romances poderosos e ganha seu acesso à alta roda parisiense. Primeiro através de Étienne Balsan, com quem constrói uma relação esquisita de submissão às avessas. Em seguida vem "Boy" Capel, amigo de Balsan, que se torna seu grande amor e ajuda Chanel a transformar seu hobby de criação de chapéus no embrião da maison que conhecemos hoje.
Uma história de uma mulher revolucionária, apaixonada, e firme.
Uma lenda!





Nenhum comentário: