quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ON ART NOW: LEO SEWELL



Leo Sewell cria obras primas feitas de lixo, e hoje suas peças são expostas em museus, galerias e disputada por apreciadores de arte. Artistas famosos também já compraram sua arte, como Sylvester Stallone.

Leo usa plásticos descartados, metal e madeira. Ele seleciona os materiais que vai usar por cor, forma e durabilidade.Para formar suas obras ele molda-os em conjunto com porcas e parafusos.

Leo percorre a cidade atrás de todo lixo descartado que possa usar.

"Eu começei esse estilo ainda na minha adolescência, diz Leo. Como eu estava crescendo em Annapolis, eu costumava frequentar o estaleiro naval perto da minha casa. Eu chegava com tanto lixo desses em casa que meu pai me desafiou a fazer algo criativo com eles."

Muitas de suas primeiras peças forampeças para casa, como mesa, caixa para relógio, e suas peças foram tomando formas e se tornando decorativas, assemelhando-se  a cavalos, seres humanos e animais.










( via )

Nenhum comentário: