sábado, 30 de outubro de 2010

ART PREVIEW - DEAD DROPS



ART PREVIEW- Dead Drop

O Dead Drops é um projeto novo , que Aram Bartholl  começou, como parte de sua residência no curso EYEBEAM em Nova York nas últimas semanas. 'Dead Drops é um off-line, anônimo, peer-to-peer de compartilhamento de arquivos no espaço público. Aram injetou drives flash USB em muros, prédios e passeios acessíveis a qualquer pessoa no espaço público. Se você estiver em NY, está convidado a ir a esses lugares (até 5 em NYC) para soltar ou localizar arquivos em um dead drop. Conecte seu laptop a uma parede, de casa ou do pólo para compartilhar seus arquivos e data. Cada dead drop, contém um arquivo readme.txt explicando o projeto. 'Dead Drops' ainda está em andamento, a ser continuado em NY e em mais cidades. A documentação completa, filme, mapa e "Como fazer seu próprio dead drop", terá seu manual em breve.
Mais sobre o artista e os Dead drops, clicando aqui.
Os locais em NY onde você encontra os Dead Drops são esses:


87 3rd Avenue, Brooklyn, NY (Makerbot)
Empire Fulton Ferry Park, Brooklyn, NY (Dumbo)
235 Bowery, NY (New Museum)
Union Square, NY (Subway Station 14th St)
West 21st Street, NY (Eyebeam)


HALLOWEEN MOOD- THRILLER´S LIGHT HOUSE

Que os americanos sabem comemorar divinamente o Natal e o Halloween,( aliás, qualquer coisa)  isso todo mundo já sabe. Mas, os moradores dessa casa no subúrbio americano, deram um show de entusiasmo com o Halloween. Fizeram um projeto de iluminação sincronizado com a música " Thriller" de Michael Jackson. É ESPETACUILAR!! Então, para ir entrando no Mood de Halloween, assistam ao show de iluminação e criatividade desses caras, que vale muito a pena.




Se o seu estilo é mais animado, com uma batida mais eletrônica, eles também fizeram uma sequência assim, então, aperte o play e vá entrando no clima!!!

DEKOTARU TRUCKS


As ruas no Japão são raramente monótonas e maçantes. Abrilhantados pela  Itasha que pinta carros com motivos animê e mangá. Por lá, até as ruas e estradas são decoradas quando estão em construção.
Pegando as estradas japonesas você pode encontar outro fenômeno Japonês a Dekotora. A Dekotora teve início em 1975 quando uma produção de TV, a Toei, lançou uma série chamada " Truck Guys".
Hoje em dia, os mangás e especialmente o Gundam  tem influênciado os extravagantes projeto dos caminhões. Mas não para aí a mania de decoração dos japoneses.Uma linha aérea a Air Nippon Airlines ( ANA), também fez a alegria dos fãs de Gundam e Pokemón. Vejam os aviões personalizados:




Até a equipe feminina de Bobsled Japonesa personalizou seu trenó nas Olympíadas de Inverno com uma mulher de Kimono, veja:



 Mas nada mais animado e iluminado do que os Dakotaru Trucks. Iluminados com Led, e com sequência programada por computador os Dakotaru Trucks são um show à parte. Assistam ao vídeo





(via CNNGo)

THE COMMUTER

Tá afim de assistir um curta de ação,com apenas 7 minituos e meio, com Pamela Anderson, Dev Patel, Charles Dance, Ed Westwick, filamdo c/ um Smartphone e com uma qualidade absurda ?? Esse é o caso de THE COMMUTER. É EXCELENTE!! Aliás, muitos homens já devem ter tipo dia e ter sonhado c/ essas cenas em algum momento da vida........... GARANTO!!!
 O curta foi filmado c/ o Nokia N8 Smartphone, dirigido por McHenry Brothers e filmado em 4dias nos arredores do Londres e St.Albans.


YADOBASHI AKIBA - A MAIOR LOJA DE ELETRÔNICOS DO JAPÃO


Para geeks com dinheiro, Yodobashi Akiba é o céu, são nove andares cheios de equipamentos da mais alta tecnologia, considerado por muitos como a loja a maior do mundo de eletrônicos, e fica no centro de Tóquio, no distrito geek de Akhihabara.

A Yodobashi é na verdade uma cadeia bastante conhecida de eletrônicos no Japão, mas esta loja vai além das suas ofertas normais, ela tem  telões em HD e é decorada com seu mascote fofinho.Sua torre fica sobre a estação de JR Akihabara (sistema de trens de Tóquio ). E mesmo que você não quisesse a Yodobashi não sairia despercebida. E por que passaria? Eles têm à venda quase todos os gadgets electrônicos um geek poderia esperar, e todo tipo de eletrônico que um ser humano comum deseja em seu mais altos sonhos tecnológicos.Depois de fazer as comprinhas, você também pode aproveitar para fazer um lanchinho, a Yokobashi também possui um restaurante no oitavo andar, e dá para apreciar as luzes enquanto espera pelo jantar.

A Yokobashi é uma loja familiar, então,com certeza irão ter crianças correndo pelos corredores. (especialmente no departamento de modelo de brinquedo), mas os corredores são tão grandes que não deve ser um problema.

Possui também aulas de familiarização para os compradores, seminários, demonstrações e há uma loja de golfe. Mais completa impossível!!! Bem, do Japão não se poderia esperar menos que isso não é?

Ficou curiso para saber como seria a Yodobashi Akiba por dentro? Então assista ao video e se sinta na Yodobashi!!!


Yodobashi Akiba, the largest Electronic store in Town !
Carregado por AkihabaraNews. - Ver mais videos cientificos







Se for ao Japão, mais precisamente à Tóquio, não deixe de dar uma passadinha, olha o mapa:

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

IPHONE MASSAGE



Maravilhas do mundo moderno. Aplicativo para IPhone de Massagem!!!

As pessoas que mantêm um estilo de vida intensivo ou tem uma agenda apertada realmente precisa de uma forma de relaxar, a fim de restaurar a sua vitalidade. Todo mundo sonha em restaurar a saúde física e psicológica, após uma longa semana de trabalho duro, e a massagem, é uma das maneiras mais simples e eficazes de se conseguir o relaxamento. Não só é uma boa maneira de relaxar seu corpo, mas também tem fortes propriedades terapêuticas.

O Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa antiga com base na mesma filosofia e teoria médica como a acupuntura. Os canais de energia são estimulados por pressão do dedo. Qualquer pessoa pode se beneficiar de Shiatsu imediatamente. Shiatsu é especialmente adequado para a auto-massagem e pode ser praticado em qualquer lugar: em casa, no escritório, no carro ou no trabalho.

Será muito mais fácil para você dominar as técnicas elementares de auto-massagem, como o programa inclui uma descrição das técnicas básicas de massagem Shiatsu.

O ponto de mágica - uma vez estimulado tornou saudável.

CARACTERÍSTICAS


- Ilustrações de alta qualidade de auto-massagem
- Descrição detalhada de cada tipo de massagem
- Uma interface amigável
- Acompanhamento musical de alta qualidade para um relaxamento completo
- Obter informações adicionais sobre a massagem Shiatsu
- Opiniões profissionais dos médicos-massagistas que estavam envolvidos no desenvolvimento do programa
- Auto-massagem cursos destinados a ser praticado em casa, no escritório, no carro, e ao ar livre.

Gostou? Então para baixar é só clicar aqui e se desestressar!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

THE BLUE PLAQUE TO JOHN LENNON



Yoko Ono revelou uma placa azul de Parimônio Inglês em Montagu Square, apartamento que ela vivia com John Lennon. O porão e o andar térreo foi comprado por Ringo Starr e depois alugado para Paul McCartney e Jimi Hendrix.


Lennon e Yoko Ono mudaram-se para a propriedade em 1968, e passou a fotografar a capa nua de "Two Virgins" no apartamento.

"Estou muito honrada em revelar esta placa azul e agradeço Patrimônio Inglês por homenagear John dessa maneira ", disse Yoko.


"Este apartamento tem muitas memórias para mim e é uma parte muito interessante de nossa história. Em que teria sido no 70º aniversário de John, sou grata á todos vocês por comemorarem John e esta parte de sua vida em Londres, onde gerou  grande parte de sua grande música e a grande arte ". disse Yoko.

 Para celebrar a chegada de The Blue Plaque  e das contribuições artísticas de John Lennon, o rapper Dan Bull compôs uma música e fez este video que é SENSACIONAL !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

JEAN CHARLES DE CASTELBAJAC - ÜBET TROPIKAL AIRLINES


Depois de fazer a felicidade dos amantes do politicamente incorreto desenho South Park na loja francesa Colette. O badalado fashion designer marroquino Jean-Charles de Castelbajac, conhecido como JC/DC, assina sua nova coleção que leva o nome de Über Tropikal Airlines. Inspirada em quatro temas principais: Torre Eiffel, o também desenho Gato Félix, o clássico da literatura pré-adolescente O Pequeno Príncipe, e no tropicalismo selvagem Sul-Africano. Falando assim, parece muita coisa, e é mesmo, mas resultou em uma mistura colorida, divertida e usável. Amei o modo como foi executado o desfile, super descontraído e  divertido. Ele pode até ter se inspirado em muitas coisas, mas ficou realmente bom. Eu particularmente gostei bastante de tudo, mas as minhas peças preferidas são:



 








Queria todas elas para amanhã, pode?! kkkkk

Ficou curioso para ver mais das peças super hypes e descoladas da coleção Über Tropikal Airlines? Então assista o desfile na íntegra, garanto que é MUITO LEGAL!!!



JC de Castelbajac SS11 Über Tropikal Airlines from JCDCnews on Vimeo.

Tudo isso é um oferecimento das linhas áereas....

THE EXCALIBUR - A MAIOR PAREDE DE ESCALADA DO MUNDO




Elevando-se mais de 121 metros de altura (37 metros) e excedendo 36 pés (11 metros), o Excalibur no Bjoeks Klimcentrum (Bjoeks Climb Center), na cidade de Groningen, na Holanda, é considerada a mais alta parede de escalada no mundo. Contanto que você não levam em consideração as montanhas, penhascos ou outras estruturas artificiais que não sejam especificamente concebidos para a escalada. Também com design curvo  há seções que são fáceis para iniciantes, assim como algumas peças extremamente difíceis, onde os escaladores experientes irão encontrar-se literalmente pendurados.Achei incrível! Além da arquitetura da Excalibur ser muito cool. E aí, arrisca uma subidinha? kkkk
Se quiser ver um video sobre a Excalibur, clique aqui. As fotos do post foram tiradas do Flickr de KAPturer, clique no nome ou aqui para ver mais fotos.








 
(via)

domingo, 24 de outubro de 2010

RUNAWAY MOVIE - KANYE WEST



Kanye West, mais uma vez inova e lança seu curta " Runaway "  de  35 minutos .Atuando ao lado de Nicki Minaj que faz sua namorada no curta, Kanye transforma seu single em um maravilhoso curta. Depois de tanta polêmica sobre a capa do CD, desta vez Kanye só tem motivos para comemorar. Até para quem não curti muito esse tipo de som, vale a pena assistir à Runaway. Fique com ele "RUNAWAY" Full com 35 minutos. Enjoy!



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UNDERWATER SCULPTURES


Exposições, obras de arte e esculturas são são sempre bem vindas e lindas na superfície, agora imagine em baixo d´ água. É o que faz Jason Caires Taylor. Taylor inovou no quisito obras MARAVILHOSAS.

Ele  praticamente fez do oceano o seu museu particular, com direito a todos sos tons de azul possíveis e imaginários. Para visitar suas obras é preciso megulhar para vê-las. O que deixa seu trabalho muito mais atrativo e diferente. O legal, é que a cada visita, ou mergulho, como preferir, será diferene do outro, tanto na luz, quando aos que também estão de passagem por ali, os peixes, que agragam ao trabalho de Taylor. Além de ser lindo ele também colabora com o meio ambiente e a vida marinha.

As esculturas submarinas de Jason de Caires Taylor cria um único, absorvente e expansivo visual subaquático.destacando os processos ecológicos naturais as intervenções de Taylor explora as intrincadas relações que existem entre a arte e o meio ambiente. Suas obras tornam-se recifes artificiais, atraindo a vida marinha, oferecendo ao espectador privilegiado encontros temporais, assim como a areia do oceano se move, a mudança da obras  também ocorrem de tempos em tempos.

A experiência d a arte estar debaixo d'água é muito diferente do que de estar na terra. Há considerações físicas e ópticas que devem ser levados em conta. Os objetos parecem vinte e cinco por cento maiores debaixo d´água , e como conseqüência, eles também parecem mais próximos. As cores alteram  a luz que é absorvida e refletida em taxas diferentes, como a profundidade da água que afetam a este projecto.

A fonte de luz na água é a partir da superfície, isso produz efeitos caleidoscópicos governado pelo movimento da água, correntes e turbulências. A água é um meio maleável para se viajar possibilitando ao espectador tornar-se ativo em seu engajamento com o trabalho. O grande número de ângulos e perspectivas de que as esculturas podem ser vistas aumenta dramaticamente a experiência única de se deparar com as obras.

Para visitar o site dele e se deslumbras com as fotos, é só clicar aqui. E digo mais veja a galeria de todos os projetos, vale muito a pena!!!



Esse é outro site que recomendo muitíssimo a visita, pois as fotos são de tirar o fôlego de qualquer um.

Escolhi três projetos dele para mostra aqui. São eles:

EVOLUCIÓN SILENCIOSA ( THE SILENT EVOLUTION)
Cancun / Isla Mujeres, Mexico.
 






Grenada, West Indies.





LA JARDINERA DEL LA ESPERANZA (The Garden of Hope)
 Punta Nizuc, Mexico






EL COLECCIONISTA DE SUENÕS (Dream Collector)
Cancun, Isla Mujeres/ México


 


 
 
Tem fôlego para mais um pouquinho, então, veja este vídeo do Evolución Silenciosa, a mais nova intervenção dele. E se quiser assistir outras é só clicar aqui. Garanto que é tão lindo quanto esse! 
 

ON ART NOW: TORD BOONTJE


Durante todo seu trabalho, Tord Boontje explora justaposições, o velho e o novo, do naturalismo e da tecnologia. Nascido nos Paises Baixos, mais precisamente na Holanda em 1968, ele estudou o design industrial na Academia de Design de Eindhoven antes de ingressar-se na Royal College of Art em Londres.

Ele transforma recortes de flores, animais, paisagens em belas luminárias, painéis, cortinas, instalações, de tecidos e papéis. O trabalho de Tord  é sensacional e minuscioso. E causam várias sensações. Ele assina peças que integram o acervo do MOMA, visto que já foi nomeado pela revista ELLE Decor UK, o melhor designer europeu.

Para ilustar o trabalho de Tord resolvi postar esse projeto de: " Instalações" (para ver todos é só clicar) , o    Happy Ever After , que foi o que mais me chamou a atenção. Seja pelas cores, pelas minúcias, pela sensação alegre mas ao mesmo tempo aconchegante que essa intalação me causou. Juro que moraria em uma delas.

Como todo o trabalho dele é fantástico, recomendo visitar o site, clicando aqui. Ele também lançou um livro o Tord Boontje Book, no qual  ele não apenas nos deixa maravilhados com o seu trabalho, como se preocupou também em fazer desenhos em braile nas laterais do livro, q é realmente fantástico.Para ver algumas fotos do livro, clique aqui.

Recomendo mais do que nunca que cliquem em cima das fotos pq são lindas.








Não aguentei e postei esse aqui também, o projeto Abu Dhabi. porque é INCRÍVEL.