quarta-feira, 2 de junho de 2010

MÚSICA NO JARDIM


Certa vez estava assistindo a um programa na TV, e estava mostrando um pessoal em Manhattan, que tirava som de tudo, qualquer coisa mesmo, até de canos e paredes de prédios abandonados por lá. E agora encontrei o Pogo. Pogo é um artista de 21 anos que cria remixes utilizando trechos de filmes e desenhos famosos.Possui mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.

"Gardyn" foi um presente para a mãe dele, e foi feito a partir de sons tirados do jardim dela.
A palavra "Gardyn" para ele no começo não lhe soava interessante, chegou em pensar em dar o nome de " Bluomo" que em latin significa flor. Para ter certeza do nome que iria dar ao video, puxou a mãe dele para o jardim dela, para uma entrevista, e durante 10 minutos, eu consegui que ela me contar sobre sua paixão pela jardinagem. E então decidiu que iria se chamar " Gardyn".
Como gravou a entrevista da mãe, ele pegou algumas amostras vocais dela, e foi trás de mais sons ao redor do Jardim e da casa dela.

Olha que LEGAL!!!!




Adorei o que ele disse em uma entrevista: "Desde que me lembro, eu sempre detectava pequenos sons em arranjos musicais que ouvia. Tenho um desejo natural de ouvir esses sons mais e mais. Durante minha adolescência, parecia lógico para mim gravar esses sons e seqüênciá-los para formar as novas peças de música. …A essência do meu trabalho é captar os elementos de uma cena ou um filme que me cativou, e usá-los para fazer a música que eu posso amar. "- Pogo.

Para ouvir mais músicas de seu trabalho visite sua página [Pogomix] e seu canal no [Youtube].

Um comentário:

Anônimo disse...

Suuuuuuuuuper! Acho que como ele, eu e vc detectamos esses pequenos sons no cotidiano e em musicas mesmo...ainda hoje, caminhando no parque ecologico, comentei com um amigo como é legal ouvir as musicas com fone de ouvido (estava ouvindo no celular) pois percebemos detalhes que passavam batido ouvindo normalmente...
Beijo!