sexta-feira, 27 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 11


Acordo de manhã, e vou direto tomar meu café. Fico meia hora para abrir uma tampa dessas que se dizem:”Abre fácil”( que não abrem nem com maçarico).E me deparo com o relógio que diz que, como sempre estou atrasada.Correndo como uma velocista, adentro meu quarto coloco a primeira roupa que vejo na frente e saio para pegar o carro, quando esbarro em Maria, A louca , (faxineira e vidente nas horas vagas) ela começa a rir de mim enquanto deixo o recinto. E penso:” Não vou nem perguntar do que é que ela está rindo, não quero ouvir mais “As teorias de Maria” ( e não é que é um nome bom para posts futuros!) já fico feliz em sair de casa sem cair e com a força da gravidade agindo perfeitamente sobre este corpinho. Mas, não contente em apenas rir Maria ( a louca) diz:

ELA:Você está bem? Vai sair assim mesmo é??? Você se olhou no espelho antes de sair??? Deixa eu ver se está com febre!
EU: O que é Maria?? O que tem de tão errado? Não sabia que vc tinha feito curso de moda!
ELA: Olha bem para mim, me diz quantos dedos tem aqui? O que você andou tomando de café da manhã hein??
EU: Jesus mulher, agora quem te pergunta sou eu, vc está bem?
ELA:Olha eu não entendo muito de moda mas, eu não sabia que agora era moda sair com um sapato de cada cor!!!Hahahaha
EU: É???? Estou é?? ( Olho para baixo e vejo os meus pés calçados em um sapato preto outro verde)Começo a rir e penso:” Devo estar ficando louca igual a Maria!. Obrigada Maria!
ELA: Não acabou ainda não!!!! Fosse só isso nem falaria....
EU: Não.... o que foi???? O que é ??? ( olhei a roupa e estava ok)
ELA: Você tem mania de dormir com esses quatro tubos na cabeça para ficar com o cabelo parecido com a dessa Gisele, e não se deu conta que ainda está com eles, e se esqueceu de tirar!!! A não ser que eu esteja enganada e seja a última moda! E, dizem que é em dias assim, que não se repara em nada, que a gente acaba esbarrando em pessoas por quem a gente acaba se apaixonado.
EU: Ponho a mão no cabelo e me lembro de que foi isso mesmo. Começo a rir!!! Maria.....estou ficando doida, devo estar com Alzheimer precoce, ia sair desse jeito!!!! Meu Deus! Preciso de férias! E você, não comece com suas teorias malucas e previsões de botequim!!! Acho que, quem precisa de féria é vc!!!
ELA: E de aumento.....se vou ter que dar dicas de moda agora também, o salário vai ter que se outro! Personal stylist ganha bem não é? Hahahaha
EU: Maria, que eu saiba seu dom é de personal faxineitor, cozinheitor e bajuleitor, conselheira e agora também,vidente nas horas vagas! Hahahaha. Agora estou com pressa, depois conversamos sobre essa sua ego trip.

Chegando ao escritório, já devidamente arrumada e recuperada do trauma tubular da manhã, vejo que a manhã está movimentada por aqui também.
Pergunto para a secretária qual o motivo de tanta agitação, ela me responde que é o chefão que está na sede hoje.

Volto para minha sala e o telefone toca, era um cliente, fazendo um monte de perguntas difíceis, e eu, sem o processo na mão pra responder, então, enquanto falava com ele no telefone, tentava achar o processo a qual ele se referia, nas minhas gavetas, nos papéis em cima da mesa, enquanto isso, enrolava ele no telefone, mas, ele tinha coisa melhor para fazer e resolveu ligar mais tarde. Então, fui tentar procurar o tal processo no armário da sala, quando o salto do meu sapato resolveu ter um caso de amor com o tapete, e os dois se engancharam de tal forma que ....... quaaaase PLOFT pro chão, a minha sorte é que, a gravidade ainda a meu favor, resolveu agir nem que fosse pela metade,( porque na vida de Tata, tudo que é bom, é ilegal, é imoral, engorda, se esparrama pelo chão ou é pela metade!), consegui me segurar com as mãos no chão e ainda me manter meio de pé, só que em uma posição comprometedora. Foi quando um colega de andar passou em frente à minha sala, que estava com a porta aberta, começou a rir e disse: “ Foi assim que Napoleão perdeu a guerra hein!!!” Hahahaha
EU: Não é o que você está pensando!!!! rs

Cada uma que a gente tem que ouvir. Mas, já recuperada do quase tombo e da piada infame, saí da sala atrás da secretária para saber o paradeiro do tal processo. Mas, cadê a secretária??? Elas nunca estão lá quando se precisa delas, acho que elas fizeram o mesmo cursinho de sumiço que os garçons de bar fazem. E então resolvo eu mesma checar os arquivos dela.
Abro a primeira gaveta e NADA. Fui checando o resto quando ouço:

ELE: Oi.
E....quando me viro para frente com uma certa velocidade...... PLOFT, bato a cabeça na cabeça dele.
ELE: Uiiiiii!!!! Doeu????
EU: Levo minha mão à cabeça, e ainda meio tonta pela batida digo: “ Não tenho a cabeça dura!!! Pena que o miolo é mole!!! Hahahaha. E a sua???? Você está bem???? Me desculpe, sou tão desastrada! Nem vi que o Sr, estava bem atrás de mim!
ELE: Nossa..... sua cabeça é dura mesmo!!! Hahaha. Mas, está tudo bem sim, só me avisa se você for dar mais algum golpe de karate! Hahaha
EU: Me desculpe, ainda bem que o Sr. tem senso de humor não é? Mas, posso te ajudar?
ELE: Essa é a sala da Tata?
EU: É sim.....
ELE: E ela está?
EU: Sim.....ops...quer dizer, não, está, está sim.
ELE: Hahahaha. E será que ela pode me receber?
EU: Vou perguntar....( sendo ele, respeitavelmente bonito e muuuito compreensivo, fiquei com medo de dizer que eu, era eu, e então fiquei enrolando um tempinho até que a secretária chagasse mas, NADA dela voltar do cafezinho. Resolvi levar um léro comigo mesma: “ Vai lá garota, recebe o homem.....você é madura( e o diabinho interno dizendo: Não é não.....), mostra para ele que você sabe contornar as coisas....( E o diabinho interno: Coitada!!!! Contornar???? Você esbarra em tudo!!! Pobre coitado do homem já levou até uma cabeçada!!!) . Mandei esse diabinho interno embora e parti pro tudo ou nada! Disse à ele: “ Ela disse que o Sr. pode entrar”

ELE: Se ela for assim como você, então, vou ter que pedir para que você me deseje sorte. Para eu poder sair vivo de dentro do escritório.
EU: Boa sorte!
ELE: Era o que eu temia!!!
E ele entra na sala, e eu entro em seguida.
ELE:E então......vai revelar sua identidade secreta agora Tata? Pelo menos você não tem que encontrar uma cabine telefônica para se trocar! Hahahaha. Veja pelo lado positivo!
EU: Ai.....me desculpe!!!! Eu nem sei onde colocar minha cara!!! É que realmente minha manhã foi muito agitada..... nem sei como posso me desculpar, pela cabeçada e agora por isso. Bom, pelo menos agora você já sabe, que eu, sou eu!
ELE: Agora quem vai para o confessionário sou eu. Perdão meu Deus, pois eu pequei! Hahahaa .Bom, minha querida advogada, me declaro réu confesso, já sabia quem você era! Só entrei na sua brincadeira!!!! E confesso que ADOREI!!!!
EU: É mesmo??? Mas, afinal de contas, quem não sabe quem é quem aqui sou eu!!! Como você sabia quem eu era???? Mas, você é quem mesmo??????
ELE:Te descreveram para mim de um jeito que jamais iria me confundir, e quando bati os meus olhos em você, já sabia quem você era.Mas, vou começar de novo, do jeito certo. Ele sai da sala, abre a porta e diz: Muito prazer, sou o Douglas, filho do Paulo, dono da empresa, que estava morando fora e agora voltou para trabalhar na firma do pai.E fui recomendadíssimo, pelo meu próprio pai, à trabalhar com você, aqui no escritório. Então resolvi passar para conhecer minha nova colega de trabalho.
EU: Penso: ( “ Mas, eu devo ter arrotado na Santa Ceia para merecer isso!!! Só pode ser castigo divino!) Me sento com tudo na cadeira e digo: Meu Deus!!!! Que primeira impressão horrorosa essa que você teve de mim!!!
ELE: KKKK.A primeira impressão a gente nunca esquece. Te achei, Linda, estabanada, divertida e nada monótona. Agora tenho que ir, te espero amanhã no mesmo bat horário , no mesmo bat local, aqui no escritório de justiça! Não vai errar o caminho hein, advogada maravilha! KKKKK
E ele deixa minha sala.

E penso: Morri, cheguei no céu e ninguém me avisou????!!!! E...você aí em cima..... é você mesmo......Deus, retire tudo o que eu disse, e MUITO OBRIGADA!!!

E imediatamente me lembrei do que Maria ( A louca) havia dito no meio daquela filosofia toda de botequim pela manhã, e não é que ela tinha razão, mais uma vez!!!
A Maria, tem razões que a própria razão desconhece e do que sonha nossa minha vã filosofia!!!



Como é final de semana, vou deixar um dica de filme para alugar, que eu ADOOOORO e que vendo de novo, me lembrou de um amigo aqui da blogosfera, mas vale muito a pena asistir eu garanto!!! O nome do filme é "Quatro Estrelas".




domingo, 22 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 10


Cozinhando para ele

Todo mundo diz que cozinhar é uma arte, requer prática e habilidade, que é como se fizesse uma poção, alquimia pura, que um homem se pega pelo estômago. Então lá fui eu tentar, fazer jus ao meu nome de feiticeira!

Após um primeiro encontro maravilhoso, combinamos se nos encontrarmos novamente mas, desta vez me ofereci para cozinhar para ele.

Era Sábado de manhã, um dia lindo de sol lá fora, então fui comprar os ingredientes para o fatídico jantar. Pensei em várias opções de prato mas, para não errar, optei pelo mais fácil mesmo, uma Massa, mas faria a massa eu mesma, já que minha avó tinha me ensinado a fazer a massa caseira!

Cheguei no supermercado, entrei e comprei tudo super rápido, já que havia feito uma lista para não correr o risco de chegar em casa e lembrar de algo que não havia comprado, já que memória não é um dos meus fortes quando estou em uma situação de ansiedade! Porque é nessas horas de ansiedade e tensão que eu fico com os dois alemães ao meu lado o Alz e o Heimer.

Mas, para não dizer que Murphy( meu encosto quase que diário!), tive alguns contratempos antes de chegar novamente em casa.

1º)Pararam o carro bem atrás do meu no estacionamento do supermercado e o manobrista não achava a chave.....foi encontrá-la quase meia hora depois, quando eu já quase não possuía mais unhas!

2º) Trânsito....lógico.....mesmo sendo Sábado eu iria pegar um trânsitozinho básico não é mesmo??? Só para me atrasar ! É quando olho para cima e levo um lero com o cara lá de cima:” O Sr. está me testando né?? Fala a verdade?? Porque o Sr. está fazendo isso comigo? Eu sou uma boa menina( na medida do possível), cumpro com as minhas obrigações( aquelas que me lembro!), Não faço mal a ninguém ( só á quem merece, e por facilidades da profissão!), enfim....só estou querendo vender o meu peixe e o Sr, fica aí.....me testando, vamos lá abre esse mar de carros para eu passar e fazer minha massinha!!!.Vamos lá....colabora meu Deus!!!
E de repente o trânsito se move, e começa a andar, e até com certa velocidade. E novamente falo com o cara lá de cima: “ Poxa, valeu, o Sr. foi rápido hein, devo estar com a moral alta aí em cima. Pedido feito, pedido aceito, minha sorte mudou!

3º) Quase chegando em casa, a mais ou menos 300 metros, um cidadão vestido de amarelo, mais conhecido como guarda de trânsito resolveu fechar a trilogia de Murphy. Olho para cima e digo pro cara lá de cima: “Vai....pode rir.... eu mereço!”( por que é que eu fui questionar à Ele!). E o Guarda me diz:

ELE: A carta, documento do carro e seu número de telefone!
EU: HÃN???
ELE:Brincadeira....só para descontrair, é que a Sra. parece tão tensa!
EU: Não sabia que guardas de trânsito faziam faculdade de psicologia!!!Vc colocam o divã aonde hein???( olho para os dois lados). Pq o Sr. não faz seu trabalho , checa meus documentos e acaba logo com isso....eu estou com pressa!!!!
ELE: Ahhhh.... mas veja só....eu não estou com pressa nenhuma! Hoje é Sábado, está um dia lindo, e a Sra. aí toda estressada, isso faz mal á saúde sabia???!!! Pq vcs mulheres tem sempre tanta pressa, eu hein!!!
EU:Vamos seu guarda....tenho que fazer uma massa ainda...vamos lá acaba logo com isso!!!
ELE: Harãn!!!! É isso então....vai fazer uma massa.....aposto que é para o namoradinho.....mas, olha vc devia fazer outra coisa, pq massa é uma coisa meio complicada, pq depois se for rolar um beijinho, vcs vão estar com aquele gosto de molho de tomate, ou com aquela salsinha no dente......quebra todo clima,vai por mim.....
EU: E pq eu deveria ouvir logo vc, um guarda de trânsito????
ELE: Pq antes de ser um guarda, eu sou homem, e partindo do princípio de que, vcs mulheres acham que todos os homens são iguais....se a afirmativa for verdadeira talvez valha a pena me ouvir!
EU: Tá.... prometo pensar no seu caso, sua argumentação é boa, talvez tenha alguma lógica.E penso: “Preciso sair daqui é rápido, cada louco! Af!”
ELE: ( Depois de voltar com meus documentos na mão) Está tudo certo, tudo em ordem...pode ir! A Sra. está liberada! Só falta a Sra. pagar a conta da terapia! Brincadeira......só para relaxar...tá, tá bom ...não deu certo...desculpa!

Chagando em casa, e me vendo livre de toda aquela situação horrorosa pela qual tinha passado, comecei a rir e pensei:” Pelo menos não posso me queixar de ter uma vida monótona, e nunca vou ficar sozinha, sempre vou ter a companhia dele, sim, Murphy sempre estará comigo !”KKKK

E me lembrei daquela velha frase que diz:” Se a vida lhe dá alguns limões, faça uma limonada!”. E foi assim, tomada por esse espírito de quem é Brasileiro e não desiste nunca, é que fui até o som, liguei no último volume, e empolgada, resolvi caprichar. Cantando e cortando cebola,dançando com a colher de pau, fazendo a faca de microfone, a panela de bateria......até que, sempre como tudo que é bom, ou está indo bem na vida de Tata,dura pouco ou se esparrama pelo chão, me esqueci de fechar a tampa do liquidificador e .....PLUFT! Ficou tudo ao pesto, eu e o teto da cozinha.Fiquei cheia de manchinhas verdes, quase uma marciana. Mas, não me deixei abater, continuei e a farinha insistia em fazer uma névoa na cozinha. O pote de queijo não queria abrir de jeito nenhum e quando abriu, esparramou todo na pia. E pensei, tudo bem, estou atrasada, mas vou abrir um vinho para relaxar, foi quando o saca-rolhas resolveu não colaborar, não queria soltar de jeito nenhum, até que acabei puxando com força, e ......BLUFT! Lá se foi Tata e vinho para o chão!

E sem mais reações, comecei a rir! Bom, não dizem para a gente pensar sempre pelo lado positivo? Então quem sabe um banho de vinho não dá sorte ??? E pensei:” Agora o que mais pode dar errado?” Nada! E a caminho da cozinha novamente, vejo que a massa não adquiriu consistência e derreteu na água.O pesto, não presta,e o vinho já era! Juro que deu vontade de dizer :” Oh! E agora quem poderá me defender????”

E então, fui surpreendida pelo toque da campainha, tinha certeza era ele, e eu ainda não tinha tomado banho.A comida estava uma porcaria e a cozinha uma bagunça. Pensei duas vezes se devia abrir a porta ou não, e então pensei: “ Desgraça pouca é bobagem, o que mais pode acontecer? Eu abrir a porta, ele olhar para mim, gritar, e sair correndo assustado! Bom, seja lá o que Deus quiser......!

Abri a porta, e ele estava com uma garrafa de vinho em uma mão e flores na outra, eu quando me viu riu e disse:

ELE: Hahahaha, acho que bati na porta errada! Brincadeira! Vc fica linda até assim .....cheia de farinha, de bolinhas verdes e manchada de vinho!!!KKKK O que aconteceu aqui??? Vc declarou guerra à cozinha só por minha causa?? KKKK
EU: Ai!!!!.... Que vergonha!!!! Eu sei que é clichê mas, isso nunca aconteceu antes!!! Me enrolei inteira..... fiquei presa no estacionamento do supermercado por causa de um manobrista com Lapso de memória, peguei trânsito em uma rua que nunca fica parada e para completar fui parada por um guarda que se achava terapeuta!!! E chegando aqui, essa bagunça toda! Desculpa! Vou tomar banho e vou fazer alguma outra coisa para a gente comer, tá? Pq senão como é que a gente fica?
ELE: Vou te responder com um outro clichê. No filme “Casablanca” na última cena Ilza pergunta a Rick” E nós Rick?” e Ricky responde: ” Nós sempre teremos Paris!”. E serve para nós agora. Vc me pergunta e nós, o que vamos fazer agora? E eu respondo: “ Nós? Nós sempre teremos a Pizza!!!!KKKKKK

quarta-feira, 18 de março de 2009

SOBRE VOCÊ, DEVAGAR....


Sobre você devagar,

Sobre seus olhos, movimento-me como as marés. Eu os admiro em câmera lenta, como se na direção deles desprendesse os pés da pedra no salto final, num mergulho. São olhos de oceano, tão claros que até o mundo fica mais nítido em seu reflexo.

Sobre você, devagar,

O mundo não se resume mais nos quadris, mas onde quer que haja contato.Nos perdemos nesse oceano de sentimentos, somos levados pela maré do amor, guiados pela bússola do destino. Somos ondas, somos espuma, somos maré cheia, somos céu aberto, somos noite de lua cheia. Somos nós, os navios a atravessar o improvável. Diz-me para onde aponta sua bússola para que eu saiba para onde girar meu leme.

O dia em que você está comigo, começa não com apenas um sorriso, mas com gargalhadas. Você é uma espécie de hino feito de aurora, é manhã de revoadas. Busco em seu nome o núcleo das letras, te aprender, te saber, o que é a química do físico em você, este é o ponto para te aprender. Colo as asas ao átomo das sílabas, e deixo me adivinhar ao descer. Os meus lábios sacodem o teu olhar e na linguagem dos sons, deixo crescer. Palavra completa, reflexo de estrelas na tua pele adivinha o desejo a nascer, como se no limiar do tempo pudesse fazer tudo acontecer.

Percorro minha boca por todas as partes de que é feito você. Assim, meus lábios não dizem o seu nome mas, ao contrário, o relevo de seu corpo explica como devo chamá-lo e como reconhecer sua pele. Seu corpo tem um nome ainda a ser aprendido. Reconheço-me no seu relevo, na sua alma e no seu sabor.Te reconheço em mim.

Sobre você, devagar,

Como em um Domingo, quando não há pressa e não há quase vida lá fora, você descobre facetas minhas que eu nem imaginava. Decifra em meu sorrir, não os dentes, mas, o sentimento que há por trás dele, mais um detalhe da minha face. No falar, não as palavras, mas, uma sutileza nas pausas, que já se flagra a imitar, sem querer. Estar junto é estar meio igual.

Sobre você, devagar.

Pressa pra quê?
Essa total transparência e compreensão me despe, vulnerável. Você, que prevê, que antevê, que pós-vê, que sempre vê, não erra, é milimétrico, nanométrico, constantemente fatal. Então, deixe que o telefone toque. Deixe que alguém bata à porta. Deixe que as contas cheguem. Que os advogados me processem. Deixe que os vizinhos, sempre eles, reclamem do barulho. Deixe que o prédio pegue fogo, que a noite não acabe, que o sol não nasça e que os relógios parem. Neste quarto, sobre você, devagar, contaminamos tudo o que nos cerca com sabedoria e verdade.

Sobre você, devagar,

Como se nunca fosse acabar, e nesse momento apenas cheiro, sinto, provo, toco.É nesse instante que te amo. Você entra. Não na casa. Entra nos meus poros.

domingo, 15 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 9


COISAS DE AEROPORTO!
Estava no aeroporto de Congonhas, na fila para fazer o check- in, para pegar meu vôo, quando um desses passageiros chatos e irritantes, que certamente deveriam voar junto com a bagagem, tentou furar a fila. Ele que estava logo atrás de mim, foi disfarçando, e como quem não quer nada foi parar em quarto lugar na fila, na bobeira que a passageira deu para pegar seu filho pequeno, que corria pelo saguão.
Foi quando eu tomada pelo senso de justiça e pela irritação com pessoas folgadas, me dirigi até ele, e disse:

EU: “Desculpe te incomodar mas, o Sr não estava na fila lá atrás agora mesmo??? Mais precisamente atrás de mim??? Ou será que estou enganada???
ELE: Ele atirou o bilhete para cima de mim e disse: É estava sim e daí? Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe! Não posso ficar aqui esperando na fila!!!
EU: O Sr .sabia que furar a fila é feio??? Que existem pessoas que estavam na fila antes do Sr. e não reclamaram por educação?? Elas também querem estar nesse vôo e também estão aguardando pacientemente na fila.
ELE: Ficou irredutível, ficou um tanto vermelho nas maças do rosto e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: VOCÊ FAZ ALGUMA IDÉIA DE QUEM EU SOU???
EU: Tomada pelo espírito zombeteiro que me habita vez em quando e pela minha ânsia de tirar um sarro com a cara dele, não resisti, e me entreguei ao meu espírito traquina e disse à ele com a voz mais calminha e baixinha do mundo:”NÃO! Mas posso te ajudar eu conheço a menina do balcão, vamos até lá para ver se ela pode te ajudar....”

Então, encostei no balcão e disse para ele ficar ali um pouco mais afastado que iria resolver o problema dele. E quando, numa bobeira da pobre funcionária da companhia aérea, peguei o microfone de dentro do balcão e antes que alguém percebesse anunciei: Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). A funcionária que havia assistido a minha discussão com ele ficou na dela e não deixou que interferissem. Graças à Deus!

“Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da companhia.” Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando, o homem olhou furioso para mim, rangeu os dentes e disse, gritando:
ELE: Eu vou F*&¨%$#@ você, você vai ver!
EU: Sem recuar, sorri para ele e disse: Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...KKKKK


O AMOR E SEUS OUTROS DESASTRES!!!!

Em mais uma manhã, o despertador não tocou, mais uma vez eu estava atrasada. Como de costume, levanto e vou ligar o som para animar, fui ligar e... AAAAH!!! Dei um pulo para trás . O som estava no último volume, havia me empolgado noite passada com a música e desliguei com o volume no máximo. Após o susto passado, fui abrir a janela do quarto e deixei o sol entrar, quase fiquei cega de tanta claridade, estava sol como se fosse meio-dia, e então com os olhos ofuscados pela claridade da janela me dirigi ao meu banheiro e olhei para o espelho. Porque a gente acorda com essa cara ? Toda amassada, com os olhos fechadinhos como se fosse míope, com os cabelos como se tivesse dormido com o ventilador ligado no rosto a noite toda? Com certeza, a pior visão de uma pessoa, é a de manhã no espelho!!!

Depois do banho olhei para o relógio que me informava que estava muuuuito atrasada! E então, fui juntando minhas coisas, e fui me montando( uma mulher de manhã, não se arruma, se monta!). O óculos escuro na cabeça, pasta em uma mão, bolsa e Notebook na outra, chaves de casa e do carro na mão, e fui colocando o sapato pulando como um Saci até a cozinha quando......OPS....RRRR PRA LÀ , RRRR...PRA CÀ e PLUFT! Caí no chão todo ensaboado da cozinha, que minha faxineira Maria ( a Louca!) fez o favor de não me avisar! Quando ela entra logo após minha queda, diz:

Ela: KKKKKKKKKK......Não teve infância não??? Isso é hora de brincar de escorregar na espuma???KKK Você não vai trabalhar não????!!KKKKKK
Eu: KKKKK Vou descontar meu cóccix do seu salário Maria ( a louca!). Pare de rir e ajude a sua pobre patroa ensaboada e desastrada!!!KKK
ELA:Mas você não olha para onde anda não é??? Quando a gente fica assim meio distraída, é porque está apaixonada!!!
EU: Mariaaaaa, para de usar sua filosofia de quinta e me ajuda a levantar!! Apaixonada....era só o que faltava!!!!

Após a queda na cozinha e com os fundos molhados, encontrei com meu irmão que passava pelo corredor dos quartos, e me vendo naquele estado cômico-trágico, disse: “ Não agüentou chegar no banheiro é? KKKKK

O que a gente tem que agüentar? Mas, fui mais uma vez me arrumar e o relógio me informava que, se não saísse naquele momento iria ficar quase uma hora atrasada! Então me apressei em me arrumar, e fui em direção a sala onde minha faxineira Maria ( a Louca), havia encerado o piso, e omitido tal informação. Quando pisei no tapete, PLUFT!!!!.... decolei com ele, como Aladín e seu tapete voador!! Caí de joelhos no chão. E a essa altura, duvidando se realmente deveria ter levantado da cama, e que certamente a maldita lei de Murphy estava agindo sobre meu dia, entra Maria( a Louca) e diz:

ELA: KKKKK“ O que está fazendo aí de joelhos no chão?? Isso não é hora de pedir perdão pelos seus pecados!!!KKKKK Não falei que você está avoada!!! Isso é paixonite!
EU: Mais uma palavra e te dou justa causa por ironia gratuita, e te processo por zombar da cara alheia. Tudo bem...reduzo sua pena por bom comportamento se você me ajudar a levantar. Penso: “ Caramba, hoje não é meu dia!”

E então, enquanto me recomponho da segunda queda do dia, e Maria( a Louca) ajeita as almofadas do sofá, toca meu celular, o chefe é óbvio, perguntando se eu lembrava o caminho do escritório, se eu precisava de uma bússola ou um GPS para chegar lá, coisas que uma atrasada tem que ouvir mesmo!!!

E toca o celular novamente, e eu com a voz mais brava do mundo digo: ALÔ! Era um amigo, que me ligou para dar bom dia. Digamos que meu dia de nublado, clariou. É sempre bom ouvir uma gentileza logo de manhã. E em seguida ouvi a voz de Maria ( a Louca) dizendo baixinho:

ELA:“ Não disse......está apaixonada! Filosofia de quinta é???? Tá bom!!! O telefone tocou, o sorriso voltou e até a voz mudou!!!!
EU: Maria.....as almofadas esperam pelo seu carinho.....elas estão carentes, dê atenção à elas!

Mas tenho que dar a mão à palmatória, não é que Maria tinha razão.....não sei se é paixonite mas, que ando gostando das gentilezas dele, tenho gostado e muito!
Que Maria( a Louca) não saiba mas, nunca subestime a sabedoria de uma Rainha, mesmo ela sendo Louca!!!! rs

sexta-feira, 13 de março de 2009

POST CEM!!!!


Fico 100 palavras, para demonstrar o quanto eu estou feliz pelo 100téssimo post desse bloguinho, que faço 100pre com muito amor e carinho.

Aprendendo 100pre um pouco mais com vocês, meus amigos queridos.

E lá se vão uma 100tena de sentimentos, neste blog onde divido um pouco de mim e do que sinto com vocês, e vocês dividem um pouco do que são e sentem comigo. 100pre rindo, me emocionando, dividindo, aprendendo e compartilhando.
Trago aqui, todos os meus sonhos, minhas ilusões, fantasias, indagações, minhas trapalhadas da vida cotidiana, minhas aventuras e minhas traquinagens do bem.

É uma 100tena de escritos, um punhado de coisas minhas que dividi aqui, um pouco de tudo que me cerca, do que penso e do que sou!

Sempre que estou aqui nesse meu cantinho me sinto 100pre mais animada por causa de vocês,100pre me divertindo com vocês, 100pre me inspirando em vocês.
Esse post de número 100 é para vocês, que estão aí do outro lado do monitor, meus amigos virtuais, e aos que já se tornaram extra blogosfera, aos que quase todos os dias vem me visitar, que quase 100pre me lêem e me aturam kkkk. E se me perguntassem se eu faria tudo igual nesses 100 posts , eu 100 dúvida faria tudo igual, 100 tirar nem pôr!!!


Meme da Cris do Brasil do blog Eu do início ao fim.O meme chama-se brincando de enquete.

1.Nome completo- Isso é uma enquete ou um interrogatório??KKK Só respondo na presença do meu advogado!!! Tá bom vai.... Thabata.
2.Pq lhe deram esse nome? Foi a tentativa da minha mãe de me dar super poderes!!! Super poderes, infelizmente, eu não possuo mas, sei jogar meus feitiçinhos por aí.KKKK
3.Vc faz pedidos às estrelas? Não, as uso para suspirar!!!
4.Quando foi a última vez que vc chorou? Ontem mesmo eu....chorei de rir!!!!
5.Gosta da sua letra? Gosto da minha letra, da minha música, do meu enredo ...enfim...
6. Se vc fosse outra pessoa seria seu amigo? Bom, se eu fosse outra pessoa, não seria eu mesma certo?
7. Desamarra os sapatos ao tirá-los? A maioria deles não tem cadarço, só os de academia pq são tênis mas, não, geralmente os tiro pelo calcanhar mesmo.
8.Acredita que seja uma pessoa forte?? Vamos dizer que não sou feita de vidro para não agüentar os baques da vida!
9.Sorvete favorito? Hahahaha...Sou uma Hageen-Dazs lover!!!!! Sabor favorito??? Nossa... tantos acho que esses aqui: Straberry cheesecake, Macadâmia nut brittle e Banoff.
10. Vermelho ou preto? Pretinho básico....lógico!
11.O que menos gosta em vc? Sou desastrada para caramba!!! Sou praticamente uma Alma Jequitibá da novela! KKKK
12.O que mais gosta em vc? Sou bem- humorada.Levo a vida sempre com muuuito bom humor!Fisicamente, o cabelo, as pernas e olhos !
13. De quem tem saudades? Do que ainda não vivi.
14. Descreva a roupa que está usando agora. Caramba...não falei que isso era um interrogatório!Rs Mas, vá lá, estou em casa então.... de regata branca, shorts branco de babado, descalça e de cabelo preso em coque, e de brinco lógico!
15. Qual foi a última coisa que comeu hj? Rolinho primavera! Chinese food!
16.O que está escutando agora? Eric Clapton, Layla. Essa música é MARAVILHOSA!!!
17. A última pessoa que falou ao telefone? Com o carinha do Delivery da Chinese food.
18.Bebida favorita? Agora, nesse exato momento uma Coca-Cola com muita pedra de gelo e limão!
19.Que livro está lendo? Dois na verdade, nunca consigo ler um só, são: Longe Daqui - Bloom Amy e O Leitor - Bernhard Schlink.( amei o filme e tive que comprar o livro!)
20.Filmes favoritos? Meus Deus são tantos....sou cinéfila!!! Mas vou tentar um top 6 pq todo mundo faz top 5 o meu é 6, então vai lá os que me vieram a cabeça agora, O Fabuloso destino de Amélie Poulain, Quatro estrelas( Francês MARAVILHOOOOSOOO!),Tudo acontece em Elizabethtown, Paris je t´aime, Romance ( cinema Brazuca do bom!), As cinco pessoas que você encontra no céu e Across the Universe LÓGICO!!! Tá vendo, já virou top 7! KK . Atual e MARAVILHOSO é o The Reader( O Leitor, com a Kate Winslet é muuuuito bom! Vejam que é ótimo!) também assisti The Wrestler, Milk ( Sean Penn dá um show!) Revolucionary Road, Frost Nixon, e o Quem quer ser um milionário.
21.Comida? Árabe!!! Troco tudo por um tabule!!!
22.Último filme que assistiu no cinema e com quem? Quem quer ser um milionário. Assisti com uma amiga.
23.Dia favorito do ano? Todos!
24.Inverno ou verão? Primavera e outono.
25.Beijos ou abraços? Um na seqüência do outro
26.Sobremesa favorita? SORVETE!
27.Onde foi o lugar mais longe onde vc já foi? Onde Judas perdeu as meias!!!
28.Uma música.Uma não.....Várias, pra agora que estou calminha, pode ser: Lenny Kravitz com Dancin´till Dawn, Mundo livre s/a com Esquema, Robbie Williams com Mr.Boajangles e Tom Jones com Its not Unusual.
29. Uma frase. Viva, se jogue, se aventure, se descubra, descubra cada cantinho do seu eu, se machuque , se recomponha, se apaixone,se desiluda, ame, odeie, sinta saudades, beije, adore, sonhe,enfim...viva a vida cada segundo dela!


Como é final de semana, vou deixar uma dica de cinema, o filme é O Leitor, assisti e adorei, vale muito a pena!





E de música, essa música é sensacional!!!!



quarta-feira, 11 de março de 2009

PINTINHAS



Às vezes, quieta, olho para você longamente. E você me pergunta:

- O que foi?

E eu, boba, respondo:

- Nada. Só olhando.

A mais banal das respostas. Usamos até nas lojas para dispensar vendedores quando queremos só dar uma espiada. Mas, quando olho assim pra você, é porque não quero dar apenas uma espiada. Quero tudo. O que desejo não se compra, também não se toma. Apenas se recebe, como um presente.

Amo o que é belo, como o resto da humanidade, e, da mesma forma, acho belo o que amo. Assim, sei que acharei belo o mínimo gesto seu. O apagar todas as luzes e deixar só a do abajour acesa para manter o quarto em uma suave penumbra, o comer yogurt de colher, o apertar dos olhos quando sorri, o saber exatamente o que quer quando compra alguma coisa, o lembrar-me onde deixei as chaves, o fazer café na sua própria caneca, o ralhar com o sol que nasce na janela do meu quarto a iluminar tudo logo pela manhã, o ensinar-me jeitos e lugares de morder, o vasculhar de seus dedos e boca em meu rosto, em minhas orelhas, bochechas, queixo e nuca, o deixar-se levar pelas histórias no cinema e não bancar o machão, o dançar, o interpretar ao contar uma história, o surtar das palavras ao escrever algo, o falar, às vezes, em segunda pessoa como se fôssemos um casal muito antigo.

Eu queria ser seu espelho mais íntimo, aquele para o qual se olha e só se vê a verdade. Poder, assim, dizer-lhe quem você é. Doa a verdade ou faça, a verdade, animar. Que em mim você se visse como eu o vejo, sem arestas, sem finos tecidos que permitem apenas a visão de uma silhueta. Não, não tenho noção de sua totalidade, nem sei se posso ou quero ter, se mesmo a minha, para mim é, ainda, secreta.

Porém, certas coisas não se dizem com palavras.

Mas está aqui. Em totalidade. Sei, pois quando olho em silêncio para você, longamente, você olha pra mim também. E é esse meu espelho. Nele tento me olhar não para amar a mim apenas, o que seria egoísta, mas para tentar me encontrar plena naquele instante. E, no exato segundo em que penso que conseguirei, seus olhos se apertam em um sorriso, não seriam seus olhos se não o fizessem, e você pergunta:

- O que foi?

- Nada. Só olhando.

Era eu, que navegava por lugares seus como uma desbravadora, sem que você se desse conta disso. Me perdia, me encontrava, alternadamente, quase desorientada, mas sem fazer muito caso para esse fato.
Não sei se é verdade que eu, a seguir, descobriria um pouco mais sobre mim. Ou sobre você. Pode ser ilusão, pode ser pretensão, pode ser vaidade. Mas nessa hora desvio um pouco o olhar para o Cruzeiro do Sul.

São suas pintinhas.

Uma constelação.

Não lembro que os primeiros navegadores usavam constelações para se orientar nos mares daqui.

Apenas penso que elas são a coisa mais linda desse mundo.

domingo, 8 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 8


PECADOS COTIDIANOS:
A GULA

DIÁLOGO COM O DOCE DA VITRINI.

Sempre que te vejo, fico desse jeito, morrendo de vontade de você. Você sabe como me chamar a atenção, usa do seu cheiro inebriante para me hipnotizar, para ativar minhas papilas gustativas. Você fica aí.....todo sedutor....querendo que eu te queira, me fazendo lembrar do seu gosto na minha boca, de como você é gostoso, macio, doce e suculento.

Usa dos seus artifícios fatais para me seduzir. Sabe que tem o poder de me acalmar, de me adoçar a boca, de tornar meu dia mais doce. Você sabe que é saboroso, apetitoso, abusa da sua forma provocante e desejável e que mexe comigo. Aliás, não só você mas, todos da sua espécie adocicada.

Você é minha perdição, minha tentação, você é o motivo das gotas de suor que escorrem do meu corpo, que correndo, tenta te perder de mim. Tentações da vida mundana!!!! Mas como resistir à você??? Confesso sou louca por você!

É por isso, que toda vez que te vejo, não resisto, te devoro inteirinho, te degusto em cada parte, mesmo depois tendo que te afastar de mim.
Você é irresistível. E como diria Oscar Wilde: “ Posso resistir a tudo, menos às tentações!!!”


CONVERSAS DE BAR

SOBERBA!

Como no futebol, patinação no gelo, atuação teatral, contas de matemática, medicina, danças, canto, a arte da paquera também requerer talento e possui um seleto time de bons jogadores, aqueles que se destacam da massa. Nesta arte, nada é certo e a incerteza é a grande rainha. Mas, e aqueles que não jogam este jogo tão bem?

Esses bons paqueradores deviam abrir uma espécie de cursinho intensivo de paquera. Algo parecido como: “ Trago a pessoa paquerada em três minutos ou seu dinheiro de volta”.Uma espécie de : Pay and learn how to play express.
Estava em um barzinho com amigos, quando a conversa começou a ficar chata, e cair na mesmice: O melhor carro atual, o pior time de futebol, a gata da novela, quem matou Odete Hoittman e lendas urbanas. Acho que a filosofia nasceu dentro dos bares, a Grécia, no Ágora, devia ter um bom bar! E resolvi ir até o balcão pedir algo para beber. Foi quando um cidadão chegou até mim e disse:

ELE: Oi, será que você não está interessada em uma doação?
EU: Porquê?
ELE: Porque eu estou dando sopa!
EU: (Internamente o xinguei em pelo menos 3 línguas diferentes!) É verdade???!!! Eu também estou dando.....só que é o fora! Olha só que vantagem para você, está levando uma palavra só com dois sentidos, e aproveita que também é uma doação!
ELE: Minha nossa! Cadê seu bom humor mulher?
EU: Foi comprar cigarros e nunca mais voltou!
ELE: kkkkkkkkkk Você é engraçada! Adorei!
EU: Que pena pra mim!
Olho para o teto e penso:” Minha nossa senhora da bicicletinha, me dê equilíbrio!” Só posso ter atirado pedra na cruz na encarnação passada! Devo ter pertencido à Santa inquisição e ter cortado muitas cabeças! Só pode!
ELE: Já que não rolou química, vamos partir para física....para a lei da probabilidade, já que você tem uma resposta para tudo que eu te falo, se você aceitar a melhor de três, te deixo em paz!
EU: ( como adoro um desafio, e estava esperando o barman mesmo,e para não morrer de tédio, resolvi ver qual era a dele.)
Só me deixar em paz??? Mas é muito pouco! Se eu te der uma resposta para cada pergunta, ou cantada sua em até 5 segundos você me paga uma bebida! Certo?
ELE: Certo! 1º: Quer dançar comigo?
EU: Só se for a valsa da despedida! kkkkkk
Com essas cantadas do século passado está muito fácil, vou ter que negociar a oferta!!!
ELE: 2º: Casa, comida e roupa lavada!
EU: Se fosse, telefone, TV e Internet banda larga, eu pensaria no seu caso, mas você é lento d+ para isso!!!
Mas isso tá muito fácil! Você anda conversando muito com seu avô!( Jesus, me chicoteia!)
ELE: Você é rápida!!! Mas, dessa você não escapa !!!
EU: Não duvide, que você perde de novo!
ELE: 3º : Onde você estava enquanto eu te procurava?
EU: É exatamente o lugar onde eu queria estar agora!!!
ELE: Como você é má!! KKKKKK
EU: Má? Não sou má! Se fosse má teria te mandado para um lugar que não cheira muito bem à 10 minutos atrás. Não estava aqui perdendo meu tempo com você! As piores coisas são feitas nas melhores das intenções. Suas cantadas é que são muito ultrapassadas, você precisa fazer um upgrade nessa sua metodologia de paquera!
E nunca, mas, nunca subestime uma jogadora, nunca aposte mais do que pode!!! Você acaba sem fichas!
ELE: Tá! Essa você venceu! Te deixo em paz! Pode pedir sua bebida para o barman que eu pago sua chata linda!( e ele me olha com um risinho de quem tenta me convencer pela última vez).
EU: Garçom......duas doses de Cemancol, por favor, para o moço aqui!
E é por minha conta! ( o garçom ri sem parar! )Você até que é bonitinho mas, seu papo é bem ordinário!
Nunca subestime uma mulher meu querido!KKKKK

sexta-feira, 6 de março de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 7


BEDTIME STORIES

Era uma vez.....

Uma menina muito meiga e formosa que adorava doces. E a pedido de “um certo” alguém passou na delicatessen para comprar guloseimas, não para a vovozinha mas, para comer mais a noitinha.

Chapeuzinho como era chamada, entrou em seu carro e começou a cantarolar:

Chapeuzinho canta: "Pela rua afora, eu vou bem sozinha, levar esses doces para comer sozinha......

Chapeuzinho pensa: "Como é que é? Vou levar essas delícias e comer sozinha? Não..... assim vou ficar gordinha!!! Se levar para a vovozinha será falta de ética, já que ela é diabética! Tudo bem, como tudo e depois queimo na esteira elétrica.
Chapéuzinho volta a cantar: "ainda está longe e o caminho está deserto, gostaria que alguém estivesse aqui por perto....

Chapéuzinho pensa: Vou ter que dividir isso com alguém. Mas é lógico, ele me pediu para ir comprar, então, é ele quem vou convidar. Ele é muito esperto!" O LOBO MAU..."( Ele não é genial????!!!!).

Mas, quando chegou em sua casa, viu a moto do Lobo, ele já chegou? Mas como será que entrou? Será que vai me fazer uma surpresa?....Mas que delicadeza!
Mas quando entrou em casa sem ser indagada, viu que a luz estava apagada.E pensou: “ Mas que surpresa danada!!!”


Se deparou com o Lobo em sua cama...e o questionou:

Chapeuzinho- Que olhos tão grandes e lindos Sr. Lobão...
Lobo - São pra te ver melhor...
Chapeuzinho- E essas mãos inquietas?........
Lobo- São para te abraçar melhor...
Chapeuzinho- E que boca linda....
Lobo- Ah! Você quer mesmo saber.... É para comer os docinhos que você trouxe........e também....... para te beijar bem devagarzinho e te dar mordidinhas...e.....
No dia seguinte....

ELE- Bom dia!!!!!...Acorda!
EU- Hoje sou a Bela Adormecida...Só acordo com beijinho!
ELE- Te dou um beijo e te desperto para um dia lindo de céu aberto.


E prometo que não ficarei mais Dengoso e (ou) Zangado pelos cantos durante o dia, ficarei Feliz, não xingo mais o Dunga e sua seleção.E quando ouvir "Atchim", digo "Saúde".E numa jogada de Mestre tiro uma Soneca e sonho acordado pro resto da vida!


Amanhã, te espero do lado de fora para saber qual vai ser a história. Apenas se lembre que tenho alergia a abóboras, e que conheço seu sapato, apenas não me faça ficar muito tempo afastado.


EU- Pode ficar despreocupado. Te esperarei na sacada e te jogarei minhas tranças de Rapunzel.....
A propósito, já te disse que você fica um Gato de Botas?????


segunda-feira, 2 de março de 2009

RAIO DE LUZ


E então ilumina-se a noite como uma explosão de luz, como se o mar houvesse empurrado a onda contra o cais, como se o vento soprasse uma rajada que varre a areia da praia. Fogo desperto, erupção constante de sentidos aprisionados, libertados pela palavra, escrita, sentida, de um corpo indolente, naufragado no oceano de amor, por um instante, em pleno turbilhão, se eleva e se faz luz, em meio a escuridão.

Abro em você a caixa de Pandora, segredo escondido que trago na mão, chave mestra que abre teu o coração e te despe a alma. Planto sementes de letras em teu solo fértil, de onde nascem árvores de palavras com forças incontidas, libertando os desejos, acordando as paixões outrora escondidas das multidões.
Você vem a mim, com a fúria da tempestade, tocando-me o corpo ainda dormente, beijando –me a face docemente, acordando-me a mente.

Sinto a força, a energia que se desprende, amor, palavra mágica que soltará de você todos os sentimentos, explodindo num mar imenso de letras feitas de espuma das ondas que a praia abraça. Você é turbilhão, constante emoção, raio de luz percorre o Universo como fogos de artifício, que enfeitam o céu com seu brilho, brilho de estrela, em pleno céu de Fevereiro .

E com seu brilho desperta minha alma, abrilhanta meus dias, clareia meus passos e ilumina minha vida.